Até ficarem carecas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 05, 2004 6:35 pm

hoje e de vez em quando, penteio a família. o flávio tem sido a principal vítima. como vinha muito sujo e o pelo tem estado a cair, pentei-o com muita frequência. tá com o pelo :lol:
bom, mas ao pentear saem kgs de pelo. então ao pinóquio, é demais.´ele tem o pelo comprido, adora ser penteado e lá vai disto. mas por mais que se pentei, continua sempre a cair pelo. às tantas, tenho de desistir, não vão os bichos ficarem carecas.
há tempos, comecei a arrancar os pelos mortos da carlota. juro que me assustei. vinham às carradas. isto feito à mão :roll:
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sábado jun 05, 2004 6:37 pm

Oi,

Eu acho que isso é normal nesta altura do ano, ainda há 2 dias tive a fazer festas no gato de uma amiga e fikei com bolas de pêlo na mão... :roll:
madreteresadosgatos
Membro
Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

sábado jun 05, 2004 7:02 pm

aviam de ter 2 gatos de pelo comprido a largar pelo pela casa... um pavor... por isso a empregada nao gosta deles :lol:
anjaazul
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 7:12 pm

aviam de ter 2 gatos de pelo comprido a largar pelo pela casa... um pavor... por isso a empregada nao gosta deles

e quem disse que não tenho? a única coisa que falta, é a empregada :evil:
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sábado jun 05, 2004 9:09 pm

Olá,

Com a Mia está a suceder o mesmo... 2ª feira vou ao vet.
Ela está bem disposta, activa e come bem (apesar do calor) mas mesmo assim... Passa-se a mão pelo pêlo e saiem às carradas!
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sábado jun 05, 2004 9:39 pm

[quote=madreteresadosgatos]
aviam de ter 2 gatos de pelo comprido a largar pelo pela casa... um pavor... por isso a empregada nao gosta deles :lol:
[/quote]

Deve ser horrivel ter uma empregada assim...! :evil: :evil:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jun 05, 2004 9:41 pm

Tem sido um pesadelo... :?
4 gatos a largarem kilos de pelo... estou a dar em doida! Acabo de aspirar e...volto a ver pelos por todo o lado :o

O meu Billy adora ser aspirado...!!! Se eu tivesse pachorra ficava horas naquilo...com a escova mais pequena do aspirador a fazer de pente e ele a ronronar... Gato doido :lol:

Mas realmente, este ano está a ser aflitivo... Tenho-lhes dado pasta para as bolas de pelo e quase todos os dias há um deles que vomita...

Quando é que isto irá parar?
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 06, 2004 12:22 pm

Mas realmente, este ano está a ser aflitivo... Tenho-lhes dado pasta para as bolas de pelo e quase todos os dias há um deles que vomita...

Quando é que isto irá parar?
boa pergunta. esta casa parece um pardieiro. são horas a limpar. passado pouco tempo, lá vêem mais pelos.
ainda ontem comprei nova embalagem de pasta. já ando paranóica com os vomitados. nem sei se compre vitaminas.
esta semana, a família vai à vacina. vamos ver o que a vet diz. ainda por cima, não estão habituados a tanto calor. ainda a missa vai a santos :cry:
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

segunda jun 07, 2004 11:10 am

Pelos, pelos, e + pelos...

Como vos compreendo!! Lá em casa são 10 a largar carradas de pelo :evil: :evil: :evil:

Antes de vir pro trabalho lá andei a aspirar a casa toda, é pelos por tudo o qto é canto da casa, nas camas, na roupa, nos móveis, nos sofás ntão é horrível.... mal se abre a porta ou uma janela é só pelos a voar :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:, qualquer dia fico maluca!!!!!

E qdo chegar a casa logo lá vai haver nova sessão de aspiração.... :evil: :evil: :evil:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 07, 2004 1:24 pm

O pior é que quem tem muitos gatos atravessa o Verão inteiro com a bela da cobertura natural de pêlo no chão e na casa toda.

É que nem todos fazem a muda ao mesmo tempo...

Mas não fiquem tristes, um sofá de pêlo de gato tem mesmo que ser mais chique que um mero sofá de pano. :lol:

Devo ser uma pessoa finíssima, pois tenho o previlégio de dormir todas as noites numa almofada com cobertura de ... pêlo de gato.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jun 07, 2004 2:27 pm

Bem eu só tenho 1 e tb farta-se de perder pêlo; é por isso que no meu quarto, não entra... Deus me livre dormir numa cama cheia de pêlos dela :o :o Dava em doida, já me basta entrar em casa e ver pêlos a esvoaçarem pelo corredor, sala, wc e o quarto dela (sim, a felizarda tem um quarto só pra ela com uma cama de solteiro só pra ela, um pc, um roupeiro... e só anda no corredor no quarto dela e a varanda (que é bem grd e fechada) no resto da casa, só anda qd estamos em casa e podemos lhe controlar o "belo" instinto de afiar as gânfias nos nossos sofás e móvel da sala :x :x ou de vomitar na minha cama (nunca devia dar tempo de ir pro chão, coitadinha!) eu é que me lixava!

Qt ao pêlo, noto mais no verão mas deixem estar que no inverno, não é melhor, tb andamos sempre de aspirador em casa!

Ainda por cima os piriquitos tb são uns "badalhocos" é penas por toda a varanda... os peixes é água a respingar o móvel da sala... enfim... saga de donos :p :p

A minha gata é que desde que foi operada, ainda não vomitou (ainda bem!) penso que como ficou sempelos qs na barriga toda, tb é menos esses que anda a engolir; tb tenho lhe dado uma colher de chá de levedura (dia sim dia não) com a ração e pode ser disso tb!
;) :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”