Gato Vadio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am
Hoje por volta das 21h quando regressava para casa de carro vejo um gato preto a passar a EN10 a correr. Quis parar mas o meu marido disse logo que não valia apena pois não conseguia apanhá-lo. Viemos para casa e já lá fui sózinha umas 2 vezes, a primeira para ver se o gato lá estava e coitado estava a comer do caixote do lixo. A segunda com comida seca para apanhá-lo, mas ele esgueirou-se logo para baixo de uma roulote. Agora não sei o que fazer pois por um lado não consigo apanhá-lo, por outro tenho receio que seja atropelado... ele está junto á EN 10 e ainda ontem vi um amarelinho atropelado.Se correr atrás dele é capaz de se esgueirar para a estrada. Sei que não podem fazer nada, isto é apenas um desabafo, mas não consigo parar de pensar no bichano 

Olá,
Realmente num caso assim pouco há a fazer...
Tenta apanhá-lo com uma armadilha ou com comida dentro de uma transportadora grande (comida humida de preferencia pois é mais apelativa).
Depois é castrá-lo e introduzi-lo numa colónia controlada e protegida...
Realmente num caso assim pouco há a fazer...
Tenta apanhá-lo com uma armadilha ou com comida dentro de uma transportadora grande (comida humida de preferencia pois é mais apelativa).
Depois é castrá-lo e introduzi-lo numa colónia controlada e protegida...
-
- Membro
- Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Boa sorte para a caça... já se sabe que os gatos quando são vadios não dão confiança às pessoas (e fazem bem porque há pessoas que nem deviam ser autorizadas a sair à rua, tão cruéis que são)... eles arranjaram esta forma de se proteger, tadinhos!
Espero que consigo salvar este bichano... parece que todos os dias aparece um gato atropelado em todas as estradas!
Beijinhos,
Mónica
Espero que consigo salvar este bichano... parece que todos os dias aparece um gato atropelado em todas as estradas!

Beijinhos,
Mónica
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Ainda na quinta-feira passada vi um a ser atropelado pelo carro que ia à minha frente...aconteceu tudo muito rapido, e não foi uma coisa lá muito bonita de ser ver. Também foi na N10 (quinta do conde) e era amarelo.. 

-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am
Infelizmente não consegui apanhá-lo.
Ontem ainda fui lá mais uma vez com a tranportadora e ração seca (não tinha latinhas) e ele não se aproximou e lá continuou a fugir de um lado para o outro. Acabei por desistir, fiquei muito desanimada, mas ele não se deixava mesmo apanhar e com a estrada mesmo ali ao lado,temi que ele assustado ainda fosse para lá
Hoje de manhãzinha já lá não estava, andei a pé e de carro e nada, pelo menos não estava atropelado na estrada. Hoje à noite vou lá de novo, pode ser que tenha por hábito ir comer aquele caixote aquela hora, mas não tenho muitas esperanças....