Mais gatinhos recém-nascidos abandonados...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jun 10, 2004 10:29 pm

Pois é, devo ter um íman, se por um lado hoje consegui mais dois donos para a Chip e Tobias, faltando ainda as duas pretinhas, vi um carro, enquanto ia a caminho da Figueira supostamente para descansar com os pais,vi a porem à beira da estrada um saco, desconfiei e acertei... Desta vez são 3 meninos por agora branquinhos(poderão ficar siameses?) não têm mais de 3 dias e estou literalmente enrascada. As minhas gatas não têm leite, portanto terão de ser alimentados a biberão, va lá que a altura não é das piores pois vou entrar em exames e por isso não tenho aulas, mau mau vai ser dá-los em pleno final de Agosto. Também n podiam ficar lá para morrer, mas enfim...será que estou a ficar maníaca das ajudas? Ainda não me livrei duma e já me estou a meter noutra, com sermão de paizinhos incluído...enfim... Desculpem lá o desabafo
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 10, 2004 11:11 pm

:evil: :evil: não viste a matrícula do carro? Eu não sei se daria alguma coisa mas .... cá está como é fundamental a existência de uma legislação rigorosa!!
E o mais incrível da questão é pensar que às tantas esses nem são os piores ... :evil: :evil: podiam matá-los logo, não é??! afogar ou qualquer coisa assim ... :evil: :evil: Que mundo este!
Os seres vivos são tratados como lixo!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 11, 2004 12:02 am

Amiga, junta-te ao clube :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 12:06 am

Este também foi abandonado de certeza!! E nós que o aturemos!!! Haja pachorra!!! :evil: :evil:
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 12:17 am

Mais um post reportado! Não falha um!
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 11, 2004 11:32 am

Passa-se alguma coisa com dois dos gatinhos, vou agora à veterinária...
Recusam-se a comer, vomitaram, estão muito fracos e ao que me parece constipados, apenas um está bem e come normalmente. Vou lá agora, quando voltar digo-vos algo mais concreto :|
Miadores
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 12:47 pm

:( Tadinhos! Esperemos que não seja nada grave ... Fico a torcer por eles, _Last_kiss_ ....
<p>&nbsp;</p>
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

sexta jun 11, 2004 12:56 pm

Oh Last Kiss, se tens um íman é bom sinal, porque tu tratas bem deles, não é? Imagina que quem tinha um íman era uma dessas pessoas que dá mais importância às férias do que aos gatos!!! Aí é que estávamos mal!!!

Logo que possas dá notícias dos bebés... espero que não seja nada de grave, tadinhos... assim tão bebés as defesas deles ainda estão muito fraquinhas! :(

Beijinhos e muito boa sorte!

Mónica
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 5:22 pm

Agora que já me consegui acalmar mais, vou contar o que se passou...
Como sabem esta manhã dois dos gatinhos estavam muito mal, não queriam comer, vomitaram, ao que a situação piorou e começaram a ficar com o nariz muito seco, a respiração quente e um deles parecia ter umas escoriações pequenas que apenas vi hoje de manhã quando os limpei e inspeccionei e esse mesmo gatinho não parava de fazer aquele miarinho que ainda não é miar, devia estar cheio de dores...

Pus-me no comboio e lá fui eu com os 3 para Miranda, chegada ao vet. ela disse que eles provavelmente terão perto de uma semana quase, mas estão mesmo muito pequenos e bebés, ao pegar num deles, viu que os membros da frente estavam dependurados(o bebé das pequenas feridas)...ele miava muito e apalpando constatou que os membros da frente tinham sido partidos :| , provavelmente quando o saco foi atirado para o chão...
Ontem não tinha reparado nisso, pensei que se arrastasse por ser pequeno e apesar do miado pensei que fosse saudades da mãe e fome. Para além disto eles estavam desidratados, o vet estava muito incerto de lhes aplicar o soro, de tão bebés, mas sem o soro iriam morrer, um dos bebés estava cada vez pior e por agora não poderia ser ainda operado, era muito arriscado, pelo que decidimos que seria melhor pô-lo a dormir...Custou muito e até agora tenho as mãos a tremer, pois nunca me vi numa situação destas...

O outro gatinho ficou lá hoje, mas está pele e osso e é o que está mais desidratado, está em observação. Apenas um dos gatinhos está bem, não está tão desidratado e já veio comigo, comeu bem e fez as necessidades, foi o único a não ter quaisquer sintomas, não entendo bem o porquê...O vet. ainda não chegou a nenhuma conclusão, não sabemos o que é ao certo, pelo que terei de aguardar. O pior mesmo é eles serem minúsculos, como poderão ver nas fotos que vou aqui por...será o meu insignificante tributo, pode ser que as pessoas se lembrem disso antes de mandarem 3 recém-nascidos para morrer numa porcaria de um saco à beira da estrada e arrancar a toda a velocidade (como se isso não fosse ainda mais suspeito...foi mesmo o que os denunciou, senão nem teria reparado)... E pronto...mais um dia horroroso...horroroso mais ainda para aqueles bebés, sozinhos, separados, sem mãe...
Miadores
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 5:31 pm

:cry: :cry: Meu Deus .... :cry: :cry:
Mas, _Las_kiss_ porquê pô-lo a dormir? não era preciso operá-lo já por causa das patitas, desculpa-me, sei que vens triste mas não consigo deixar de falar nisto ... a Agnés também vinha com a patita partida, e acabou por não ser preciso operar - consolidou por si e no sítio certo.
A não ser qque fosse outro o problema, penso que tal como ao outro podiam pô-lo a soro ... já sei que não sou vet ..... mas .... custa-me tanto .....
Essa gente sei eu do que precisavam ....
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta jun 11, 2004 5:35 pm

Resta-me desejar aos anormais que os abandonaram que o mesmo lhes aconteca só que em triplicado, que um dia se vejam indefesos e abandonados, que os atirem dentro de um saco plástico de um carro em movimento e que sofram muito. Desculpem lá, mas para gente dessa menos que isto, seria pouco.

_Last_kiss_: Muita força para ti! Estas a ser espectacular para essas criaturinhas. Lamento pelo que teve de ser abatido mas sofrimento em vão não vale mesmo a pena, se não se podia curar não fazia sentido continuar a sofer. Às vezes também me parece que tropeço nos gatos, normalmente é por fases e o Verão costuma ser das piores.
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 5:43 pm

Miadores, mais que pô-lo a dormir, foi retirar-lhe o sofrimento, não imaginas as dores horríveis com que o bebé estava, as patas estavam as duas totalmente deslocadas do resto do membro, foi horrível e por tal o vet. disse que só mesmo com operação às duas patas e seria uma intervenção muito complicada, paracida mais ou menos com a da Filó (?)... Eu ainda perguntei se não havia nada a fazer, mas foi o que ele me aconselhou, eu confio no vet e mesmo quando foi do Viegas, que foi assim o caso mais crítico, ele foi espetacular e agora o Viegas está óptimo e feliz, mesmo tendo sido uma operação muito complicada. Para além das dores ele recusava.se a comer e beber, só mesmo com o soro... Mas não quero pensar mais nisso, agora já não dá para voltar atrás e estar a pensar nos "E se's" ainda é pior :cry: .
Tenho de me concentrar nas pretinhas, no bebé que está cá e se Deus quiser no outro que virá, espero que ele aguente, pois está mesmo muito mal, telefonei agora para lá de novo e ele está pior, com os batimentos fraquinhos, a respiração na mesma...parece um pesadelo :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 11, 2004 6:01 pm

Olá Last_Kiss.

Pela falta de tempo só agora li o teu post e digo-te que é muito complicado, isto mesmo em circunstâncias ditas normais, bébés com dias de nascidos, salvarem-se...e claro está que muito menos com membros partidos ou com qualquer tipo de cirurgia... repara que até para lhes dar soro nas veias é quase impossível... geralmente de serem tão pequeninos o soro por vezes (na maioria delas) tem que ser injectado na pele... até o organismo fazer a absorção... :(

Pensa que fizeste o que a maioria da nossa população de m---- dita "humana" não fez, não faz nem quer fazer... :evil: e que felizmente que viste o que aconteceu...senão esses gatinhos iriam sofrer muito mais até os coraçõezitos deles se "apagarem" sem um carinho humano a acompanhá-los no seu sofrimento... :cry:

Um bem haja para ti e para o teu namorado,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 6:26 pm

Aqui está a foto:

http://guylian.zapto.org/img1.jpg

O bebé que foi abatido é o do meio... E pensar que os ajeitei na foto para mais tarde recordar...assim todos juntinhos :cry:
Não se nota as feridinhas na pata esquerda, hoje os movimentos dele estavam piores, pois ontem ainda se conseguia mexer :cry:
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta jun 11, 2004 6:35 pm

Força Last_Kiss....como já te disseram....fizeste o q tinhas de fazer...... :| os bebes são lindos....dos amarelinhos.............mas são de facto mto pequeninos..... :o nas fotos parece q ainda nem sequer têm os olhinhos abertos....... :( :( :( eu pergunto-me....será q aqueles especiés...conseguem dormir á noite....????? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :(
Responder

Voltar para “Gatos”