Mais gatinhos recém-nascidos abandonados...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Pois é, devo ter um íman, se por um lado hoje consegui mais dois donos para a Chip e Tobias, faltando ainda as duas pretinhas, vi um carro, enquanto ia a caminho da Figueira supostamente para descansar com os pais,vi a porem à beira da estrada um saco, desconfiei e acertei... Desta vez são 3 meninos por agora branquinhos(poderão ficar siameses?) não têm mais de 3 dias e estou literalmente enrascada. As minhas gatas não têm leite, portanto terão de ser alimentados a biberão, va lá que a altura não é das piores pois vou entrar em exames e por isso não tenho aulas, mau mau vai ser dá-los em pleno final de Agosto. Também n podiam ficar lá para morrer, mas enfim...será que estou a ficar maníaca das ajudas? Ainda não me livrei duma e já me estou a meter noutra, com sermão de paizinhos incluído...enfim... Desculpem lá o desabafo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

E o mais incrível da questão é pensar que às tantas esses nem são os piores ...

Os seres vivos são tratados como lixo!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Este também foi abandonado de certeza!! E nós que o aturemos!!! Haja pachorra!!!

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Passa-se alguma coisa com dois dos gatinhos, vou agora à veterinária...
Recusam-se a comer, vomitaram, estão muito fracos e ao que me parece constipados, apenas um está bem e come normalmente. Vou lá agora, quando voltar digo-vos algo mais concreto
Recusam-se a comer, vomitaram, estão muito fracos e ao que me parece constipados, apenas um está bem e come normalmente. Vou lá agora, quando voltar digo-vos algo mais concreto

-
- Membro Veterano

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Oh Last Kiss, se tens um íman é bom sinal, porque tu tratas bem deles, não é? Imagina que quem tinha um íman era uma dessas pessoas que dá mais importância às férias do que aos gatos!!! Aí é que estávamos mal!!!
Logo que possas dá notícias dos bebés... espero que não seja nada de grave, tadinhos... assim tão bebés as defesas deles ainda estão muito fraquinhas!
Beijinhos e muito boa sorte!
Mónica
Logo que possas dá notícias dos bebés... espero que não seja nada de grave, tadinhos... assim tão bebés as defesas deles ainda estão muito fraquinhas!

Beijinhos e muito boa sorte!
Mónica
-
- Membro Veterano
Agora que já me consegui acalmar mais, vou contar o que se passou...
Como sabem esta manhã dois dos gatinhos estavam muito mal, não queriam comer, vomitaram, ao que a situação piorou e começaram a ficar com o nariz muito seco, a respiração quente e um deles parecia ter umas escoriações pequenas que apenas vi hoje de manhã quando os limpei e inspeccionei e esse mesmo gatinho não parava de fazer aquele miarinho que ainda não é miar, devia estar cheio de dores...
Pus-me no comboio e lá fui eu com os 3 para Miranda, chegada ao vet. ela disse que eles provavelmente terão perto de uma semana quase, mas estão mesmo muito pequenos e bebés, ao pegar num deles, viu que os membros da frente estavam dependurados(o bebé das pequenas feridas)...ele miava muito e apalpando constatou que os membros da frente tinham sido partidos
, provavelmente quando o saco foi atirado para o chão...
Ontem não tinha reparado nisso, pensei que se arrastasse por ser pequeno e apesar do miado pensei que fosse saudades da mãe e fome. Para além disto eles estavam desidratados, o vet estava muito incerto de lhes aplicar o soro, de tão bebés, mas sem o soro iriam morrer, um dos bebés estava cada vez pior e por agora não poderia ser ainda operado, era muito arriscado, pelo que decidimos que seria melhor pô-lo a dormir...Custou muito e até agora tenho as mãos a tremer, pois nunca me vi numa situação destas...
O outro gatinho ficou lá hoje, mas está pele e osso e é o que está mais desidratado, está em observação. Apenas um dos gatinhos está bem, não está tão desidratado e já veio comigo, comeu bem e fez as necessidades, foi o único a não ter quaisquer sintomas, não entendo bem o porquê...O vet. ainda não chegou a nenhuma conclusão, não sabemos o que é ao certo, pelo que terei de aguardar. O pior mesmo é eles serem minúsculos, como poderão ver nas fotos que vou aqui por...será o meu insignificante tributo, pode ser que as pessoas se lembrem disso antes de mandarem 3 recém-nascidos para morrer numa porcaria de um saco à beira da estrada e arrancar a toda a velocidade (como se isso não fosse ainda mais suspeito...foi mesmo o que os denunciou, senão nem teria reparado)... E pronto...mais um dia horroroso...horroroso mais ainda para aqueles bebés, sozinhos, separados, sem mãe...
Como sabem esta manhã dois dos gatinhos estavam muito mal, não queriam comer, vomitaram, ao que a situação piorou e começaram a ficar com o nariz muito seco, a respiração quente e um deles parecia ter umas escoriações pequenas que apenas vi hoje de manhã quando os limpei e inspeccionei e esse mesmo gatinho não parava de fazer aquele miarinho que ainda não é miar, devia estar cheio de dores...
Pus-me no comboio e lá fui eu com os 3 para Miranda, chegada ao vet. ela disse que eles provavelmente terão perto de uma semana quase, mas estão mesmo muito pequenos e bebés, ao pegar num deles, viu que os membros da frente estavam dependurados(o bebé das pequenas feridas)...ele miava muito e apalpando constatou que os membros da frente tinham sido partidos

Ontem não tinha reparado nisso, pensei que se arrastasse por ser pequeno e apesar do miado pensei que fosse saudades da mãe e fome. Para além disto eles estavam desidratados, o vet estava muito incerto de lhes aplicar o soro, de tão bebés, mas sem o soro iriam morrer, um dos bebés estava cada vez pior e por agora não poderia ser ainda operado, era muito arriscado, pelo que decidimos que seria melhor pô-lo a dormir...Custou muito e até agora tenho as mãos a tremer, pois nunca me vi numa situação destas...
O outro gatinho ficou lá hoje, mas está pele e osso e é o que está mais desidratado, está em observação. Apenas um dos gatinhos está bem, não está tão desidratado e já veio comigo, comeu bem e fez as necessidades, foi o único a não ter quaisquer sintomas, não entendo bem o porquê...O vet. ainda não chegou a nenhuma conclusão, não sabemos o que é ao certo, pelo que terei de aguardar. O pior mesmo é eles serem minúsculos, como poderão ver nas fotos que vou aqui por...será o meu insignificante tributo, pode ser que as pessoas se lembrem disso antes de mandarem 3 recém-nascidos para morrer numa porcaria de um saco à beira da estrada e arrancar a toda a velocidade (como se isso não fosse ainda mais suspeito...foi mesmo o que os denunciou, senão nem teria reparado)... E pronto...mais um dia horroroso...horroroso mais ainda para aqueles bebés, sozinhos, separados, sem mãe...
-
- Membro Veterano

Mas, _Las_kiss_ porquê pô-lo a dormir? não era preciso operá-lo já por causa das patitas, desculpa-me, sei que vens triste mas não consigo deixar de falar nisto ... a Agnés também vinha com a patita partida, e acabou por não ser preciso operar - consolidou por si e no sítio certo.
A não ser qque fosse outro o problema, penso que tal como ao outro podiam pô-lo a soro ... já sei que não sou vet ..... mas .... custa-me tanto .....
Essa gente sei eu do que precisavam ....
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Resta-me desejar aos anormais que os abandonaram que o mesmo lhes aconteca só que em triplicado, que um dia se vejam indefesos e abandonados, que os atirem dentro de um saco plástico de um carro em movimento e que sofram muito. Desculpem lá, mas para gente dessa menos que isto, seria pouco.
_Last_kiss_: Muita força para ti! Estas a ser espectacular para essas criaturinhas. Lamento pelo que teve de ser abatido mas sofrimento em vão não vale mesmo a pena, se não se podia curar não fazia sentido continuar a sofer. Às vezes também me parece que tropeço nos gatos, normalmente é por fases e o Verão costuma ser das piores.
_Last_kiss_: Muita força para ti! Estas a ser espectacular para essas criaturinhas. Lamento pelo que teve de ser abatido mas sofrimento em vão não vale mesmo a pena, se não se podia curar não fazia sentido continuar a sofer. Às vezes também me parece que tropeço nos gatos, normalmente é por fases e o Verão costuma ser das piores.
-
- Membro Veterano
Miadores, mais que pô-lo a dormir, foi retirar-lhe o sofrimento, não imaginas as dores horríveis com que o bebé estava, as patas estavam as duas totalmente deslocadas do resto do membro, foi horrível e por tal o vet. disse que só mesmo com operação às duas patas e seria uma intervenção muito complicada, paracida mais ou menos com a da Filó (?)... Eu ainda perguntei se não havia nada a fazer, mas foi o que ele me aconselhou, eu confio no vet e mesmo quando foi do Viegas, que foi assim o caso mais crítico, ele foi espetacular e agora o Viegas está óptimo e feliz, mesmo tendo sido uma operação muito complicada. Para além das dores ele recusava.se a comer e beber, só mesmo com o soro... Mas não quero pensar mais nisso, agora já não dá para voltar atrás e estar a pensar nos "E se's" ainda é pior
.
Tenho de me concentrar nas pretinhas, no bebé que está cá e se Deus quiser no outro que virá, espero que ele aguente, pois está mesmo muito mal, telefonei agora para lá de novo e ele está pior, com os batimentos fraquinhos, a respiração na mesma...parece um pesadelo

Tenho de me concentrar nas pretinhas, no bebé que está cá e se Deus quiser no outro que virá, espero que ele aguente, pois está mesmo muito mal, telefonei agora para lá de novo e ele está pior, com os batimentos fraquinhos, a respiração na mesma...parece um pesadelo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Last_Kiss.
Pela falta de tempo só agora li o teu post e digo-te que é muito complicado, isto mesmo em circunstâncias ditas normais, bébés com dias de nascidos, salvarem-se...e claro está que muito menos com membros partidos ou com qualquer tipo de cirurgia... repara que até para lhes dar soro nas veias é quase impossível... geralmente de serem tão pequeninos o soro por vezes (na maioria delas) tem que ser injectado na pele... até o organismo fazer a absorção...
Pensa que fizeste o que a maioria da nossa população de m---- dita "humana" não fez, não faz nem quer fazer...
e que felizmente que viste o que aconteceu...senão esses gatinhos iriam sofrer muito mais até os coraçõezitos deles se "apagarem" sem um carinho humano a acompanhá-los no seu sofrimento...
Um bem haja para ti e para o teu namorado,
Leo
Pela falta de tempo só agora li o teu post e digo-te que é muito complicado, isto mesmo em circunstâncias ditas normais, bébés com dias de nascidos, salvarem-se...e claro está que muito menos com membros partidos ou com qualquer tipo de cirurgia... repara que até para lhes dar soro nas veias é quase impossível... geralmente de serem tão pequeninos o soro por vezes (na maioria delas) tem que ser injectado na pele... até o organismo fazer a absorção...

Pensa que fizeste o que a maioria da nossa população de m---- dita "humana" não fez, não faz nem quer fazer...

Um bem haja para ti e para o teu namorado,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Aqui está a foto:
http://guylian.zapto.org/img1.jpg
O bebé que foi abatido é o do meio... E pensar que os ajeitei na foto para mais tarde recordar...assim todos juntinhos
Não se nota as feridinhas na pata esquerda, hoje os movimentos dele estavam piores, pois ontem ainda se conseguia mexer
http://guylian.zapto.org/img1.jpg
O bebé que foi abatido é o do meio... E pensar que os ajeitei na foto para mais tarde recordar...assim todos juntinhos

Não se nota as feridinhas na pata esquerda, hoje os movimentos dele estavam piores, pois ontem ainda se conseguia mexer

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Força Last_Kiss....como já te disseram....fizeste o q tinhas de fazer......
os bebes são lindos....dos amarelinhos.............mas são de facto mto pequeninos.....
nas fotos parece q ainda nem sequer têm os olhinhos abertos.......
eu pergunto-me....será q aqueles especiés...conseguem dormir á noite....?????