Comida pa todos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda jun 14, 2004 2:03 pm

Olá,

Vocês que têm muitos gatos e de diferentes idades são as pessoas indicadas para me ajudarem.

Os meus gatos decidiram trocar-me as voltas.... Eles que gostavam todos de comidinhas diferentes... [Misha (4 anos) comia Husse, Lilo (2 meses) comia RC Babycat e Jasmine (2 meses) comia Hill's Kitten]... agoram andam doidos! Neste momento as meninas comem Hill's Kitten e o Misha come Husse, ou melhor o Misha come Husse e Hill's, conforme a divisão da casa em que está e as meninas comem Hill's ou Husse quando lhes dá o cheiro!!!

Eu por mim é-me igual o que eles comem ou deixam de comer, aliá se quiserem todos Husse até me fica mais barato! O problema é que as meninas são pequenas e a Husse é para Gatos Adultos!

Neste momento uso a técnica das portas fechadas e do controlo. A comida delas está no meu quarto e a do Misha está na cozinha. Durante o dia elas ficam sozinhas no quarto tem a comida à disposição. Durante a noite que dormimos todos a monte tiro a comida de lá para o Misha não a comer. Quando andam pela casa toda tenho que tirar a comida do Misha para elas não irem para lá comer. Quando já estou farta desta palhaçada toda deixo-os andar e eles que comam o que quizerem que eu já não tenho paciencia!!!!

:roll: :x

;)
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

segunda jun 14, 2004 4:44 pm

Isso é que deve ser uma emoção constante!
Gostava de ajudar, mas a minha experiência não o permite.

Eles ficam com a comida durante o dia todo? Ou comem e depois retira-a?
Com os meus optei deixar o dia todo, assim comem há vontade deles.

IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
madreteresadosgatos
Membro
Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

segunda jun 14, 2004 4:59 pm

desde k eles comam é o k interessa... os meus tinham cada um a sua ração especifica e como akilo é de loucos agora comem o k lhes apetece 2 x ao dia e venham os comprimidos pras diarreias
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

o problema é mesmo a alteracao de racoes e os bebés alterarem de forma abrupta os tipos de racao e as marcas... mas se elas comem... deixe... ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 14, 2004 7:54 pm

Acho que não há problema de maior :oops: as minhas também trocam de vez em quando porque os pequenotes andam a comer RC kitten e a Links come Purina, eles devem ser todos muito "rijos ( :lol: ) porque não notei nenhuma alteração nas fezes ou comportamento.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 14, 2004 11:31 pm

Complicado.......... muito complicadO!

Eu tenho o Alex a comer Eukanuba Struvit Urinary (para problemas urinários), as gatas com Eukanuba norma e o Bébé Cinza com Eukanuba Kitten! Como é que eu faço para separar???? Não sei, acho que ja nao faço, perdi o controlo! Há uma orgia de rações por cá e eles vão a todas :D

O Bébe Cinza comer a de adulto não é problema, até porque ele quase nao come e parece não gostar de ração. As gatas comerem as outras tb não é problema, mas o pior é o Alex que só devia comer a ração dele! Se os separo nenhum come...

Isto é que vai aqui uma açorda!!!!

Susana
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jun 15, 2004 10:55 am

Folgo em saber que não estou sozinha!

Às vezes podia haver uma formula milagrosa para combater isto... mas já vi que vou ter que continuar a batalhar para por ordem lá em casa.

E já agora qual é a diferença entre a ração Kitten e Adult? Estive a comparar na Eukanuba e reparei que os ingredientes são os mesmos e que em relação às percentagens nutricionais a diferença era pouca ou nenhuma....

:o
:p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 1:23 pm

Olá

Eu tenho esse problema relativamente minimizado. Eu não tenho a ração sempre disponível. Divido a dose diária em 3 a 4 refeições por dia. Pequeno almoço, almoço, jantar e guardo um pouco para antes de dormir.
Foi o vet que me aconselhou a fazer assim e elas já sabem que aquela é a hora da comida e não reclamam. A partir do momento em que deito a comida elas em meia hora a 45 minutos comem tudo. E assim não misturam as comidas.
Ao início roubavam a comida uma da outra, eu ralhava e agora já não o fazem.

beijokas
Kathleen
madreteresadosgatos
Membro
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

terça jun 15, 2004 1:55 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Eu tenho esse problema relativamente minimizado. Eu não tenho a ração sempre disponível. Divido a dose diária em 3 a 4 refeições por dia. Pequeno almoço, almoço, jantar e guardo um pouco para antes de dormir.
Foi o vet que me aconselhou a fazer assim e elas já sabem que aquela é a hora da comida e não reclamam. A partir do momento em que deito a comida elas em meia hora a 45 minutos comem tudo. E assim não misturam as comidas.

beijokas
Kathleen
k inteligentes ;) e como é que consegue a proeza???
madreteresadosgatos
Membro

terça jun 15, 2004 1:56 pm

Kathleen Escreveu: Olá

beijokas
Kathleen
k inteligentes ;) e como é que consegue a proeza???
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 3:14 pm

Olá

Não se trata de nenhuma proeza, não sou a única pessoa a conseguir isto. Conheço quem tenha 12 gatos e cada um como na sua taça na hora da refeição.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”