A Luna está doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sexta jun 18, 2004 11:58 am

Tenho a minha bichaninha doente. Ontem estava tão bem e esta manhã fui encontrá-la sem se poder levantar. Fui logo com ela ao vet, e ficou internada. Ao meio dia liguei, testes Felv e Fiv negativos mas tem uma pneumonia.

Digam-me se já tiveram algum caso de um gato com pneumonia e contem-me como foi.

O Vet disse que é uma espécie de coriza e já está a antibiótico, mas ela não tinha ramelas, nem espirrava. Sinto-me tão culpada! O médico diz que por vezes as pneumonias andam dias encobertas e quando se dá por elas...! Ela é tão magrinha, tão pequenina. Preciso de boas vibrações para a Luna. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jun 18, 2004 12:04 pm

Pedama.. não se preocupe.. vai ver que ela irá ser bem cuidada.. vai ver que ela num dia melhore!! As melhoras!!
Ah e tal...
pedama
Membro

sexta jun 18, 2004 12:07 pm

O vet pareceu-me tão desanimado. O mais frustante é que quando a levei ela conheceu-me a voz, levantou a cabeça e esticou a patinha. Já teve algum caso?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 18, 2004 12:08 pm

Gatos não tenho,mas o meu cão teve recentemente uma pneumonia.
Além do antibiótico que já está a tomar,se não comer deve ficar a soro.
Muito descanso e sossego também,mas na clínica terá isso tudo,com certeza ;)
Agora resta-lhe esperar que ela reaja bem aos antibióticos.
Boa sorte para a gatinha,vai ver que tudo vai correr bem ;)
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jun 18, 2004 12:14 pm

O meu Nico nunca teve pneunomia.. por isso não posso dizer muito mais do que isso! Mas não desanime...
Ah e tal...
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jun 18, 2004 12:15 pm

Boas,

O gato dos pais do meu marido esteve internado com uma pneumonia e graças a deus correu tudo bem. A unica coisa que agora temos de ter cuidado....é de não o deixar apanhar mto sol e não estar entre correntes de ar.

Vai ver que a sua gatinha vai ficar boa....vá visita-la, pois o lucky qd nos via era uma alegria. Tenha apenas paciencia. Ainda vamos faer uma festa qd ela vierpara casa...com chapeus e cornetas;) :)

Desejo as melhores da peludinha e fico a aguardar mais novidades.

Bjs

Sgomes
pedama
Membro

sexta jun 18, 2004 12:26 pm

O vet desaconselhou as visitas. Nem posso ve-la. :cry: :cry:
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jun 18, 2004 12:58 pm

Oh Pedama!!!!

Vais ver que a Luna vai ficar impecável em 2 tempos!!!! :)

A orelhudinha é linda e logo logo vai estar ao pé da "mamã" a fazer traquinices!

Beijokas para todos,

Gelly
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta jun 18, 2004 1:16 pm

As melhoras da Luna. S. Francisco de Assis, vai ajudar a ela recuperar, vou acender uma velinha por ela.

Mai-Mai
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 18, 2004 1:19 pm

embora seja chato, mas se a gata estiver a ser bem seguida, parece-me que não há que pensar o pior. é bom que não deixe de comer. as melhoras
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 18, 2004 1:38 pm

pedama, força e pensamento positivo.
Agora há uma coisa com que eu discordo totalmente, e digo-lhe, desculpe mas tenho que o dizer, para não se deixar ir nisso de não visitar. Acho mesmo muito estranho. Nenhum vet, impede nem pode, as visitas dos donos. Pelo contrário. São os próprios a aconselhar para apoiar o animal.
Vet que me dissesse isso, trazia o animal logo imediatamente comigo.
É que até levanta suspeitas sobre a maneira como o vão tratar.
Não é para a ssustar, mas para a prevenir e evitar o pior. Eu de vets, ou tenho muita confiança, ou então sou muito, mas mesmo muito cautelosa e desconfiada.
Quando os meus meninos estiveram internados, foi logo a primeira coisa que o vet me disse, sempre que quisesse que os podia ir ver!! CLARO!!!
Vá ver ver a Luna, por tudo e mais alguma coisa, e faça perguntas não se acanhe ! Tem todo o direito! Não se esqueça disso!
As melhoras!! E ... vá vê-la!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 18, 2004 1:48 pm

pedama Escreveu: O vet desaconselhou as visitas. Nem posso ve-la. cry cry
Olá Pedama.

Por vezes os vets desaconselham as visitas para que os animais não se excitem...há situações que a excitação causa stress ao animal que com certas doenças, não convém...

sei de vários gatos, tanto adultos como bébés que superaram pneumonías bem graves...portanto há que ter fé, força e muita esperança, até porque os felinos são bem mais resistentes do que pensamos...
Claro que quando os vemos doentes, custa muito, mas há que ter SEMPRE muita fé.

Um beijinho, as melhoras da gatinha e votos de muita coragem e pensamentos positivos...tá ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pedama
Membro

sexta jun 18, 2004 9:29 pm

Ouve lá ó ranhoso ordinário, tenho tentado não te responder porque acho que é descer muito baixo mas apanhaste-me numa altura má. Como te atreves a gozar com as pessoas que num momento tão dificil para mim só me querem dar apoio?

Sua besta! Não tens um pingo de sentimentos? Vale mais um dedinho da Leo do que essa tua carcaça nojenta.

Não consegues ter um pingo de consideração pelo sofrimento dos outros?. Caso não tenhas visto a Luna morreu[
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 18, 2004 9:52 pm

Pedama, não vale a pena responder quando esse clone não tem um pingo de consideração por ninguém!! Sabe que todos nós vamos fazer tudo por tudo para ajudá-la nos piores momentos!!
Ah e tal...
pedama
Membro

sexta jun 18, 2004 9:58 pm

Afinal, eu também fiz asneira, usei uma linguagem insultuosa e maiusculas.

Peço desculpa mas perdi a cabeça
Responder

Voltar para “Gatos”