Qual a durabilidade de um gato??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

segunda jun 21, 2004 5:12 pm

Ola eu tenho 1gata siamesa e ela vai fzer 15anos em Novembro :o .Ela já tem 1a idade um pouco avançada a meu ver, embora ñ mostre muitos sinais de velhice. :o :o :o
Ela já ñ tem bastantes dentes :? , é mt caseira embora eu viva num pinhal e tenho 1 grande jardim.Mas faz 1a coisa mt estranha ela ainda tem/consegue caçar coelhos (crias), :o :? mata-as mas ñ as come deixa-as no tapete da entrada.É muito CHATA :o :? :o :? por vezes falta-me a paciencia, pq anda sempre atrás de mim para lheb dar colo, é mt ciumenta, quer dormir comigo......e mia que se farta :lol: :D :lol: :D .Outra coisa mt estranha ela está cada vez mais ciumenta em relação aos outros animais que tenho em casa,tenho + 4 cães e ela nem os pode ver, algo que não fazia quando era mais nova, pois foi criada com uma pastora alemã, embora haja sempre aquele ciúme numca é em demasia.Mas agora ela ataca. Sera normal ?? :o :o ;)
Agadecia se me dessem alguns conselhos. Qual a idade média de um siames????
OBRIGADO
BJS, Tatiana
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda jun 21, 2004 6:55 pm

Durabilidade? Ou longevidade?

Sei de casos de 15, 17, 18 anos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 21, 2004 8:34 pm

a minha gata siamesa morreu faltavam 3 meses para fazer 16 anos, o gato tinha acabado de fazer 15. a gata tb. se tornou ciumenta mais lá para o fim. como todos se estendiam em cima de mim, ela tinha de ocupar sempre o 1º lugar. de resto :D
ela durou menos, quanto a mim, porque tomou muita cortizona. aos 13 anos, foi-lhe detectado um granuloma debaixo da língua. de 20/20 dias, lá ia à injecção. o gato , foram os antibióticos.
mas ainda com 15 anos, via-a jogar à bola. só me apercebi que ela estava por pouco, numa manhã em que as zonas pretas da cara apareceram brancas :o deixou de comer e beber com muita frequência. tanto num gato como no outro, o fim foi muito rápido. morreram com uma semana de diferença :cry:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 21, 2004 8:40 pm

:roll: :roll: .... esta mensagem .... não sei não ......
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jun 22, 2004 9:27 am

Miadores, eu também tenho dúvidas ;) , mas lá vai:

Durabilidade? um gato não é um objecto que tenha prazo, é um ser vivo que tem a sua longevidade. Tive um siamês que viveu 19,5 anos e meio e foi sempre muito saudável e um querido. Tenho pena da sua gata, parece-me que está ansiosa que ela da deixe de "chatear" :evil: :evil: :evil: ela ao caçar e oferecer-lhe a presa só está a demonstrar o seu imenso amor por si, o mesmo se passa quando lhe pede colo, e ao ser ciumenta, também me parece (se esta mensagem é "real") que não é muito berm sucedida consigo que demonstra uma frieza enorme para com um ser que lhes é dedicado há 15 anos, enfim....

Fique bem

Mai-Mai
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 22, 2004 9:41 am

15 anos, 17 anos, são gatos que viveram bastante tempo, mas nunca é tempo demais, não é? :? Quem dera que vivessem o dobro ou o triplo dessa "durabilidade"! :p

;)
Patocas
Membro
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

terça jun 22, 2004 9:56 am

Eu peço desculpa pois expremime mal em relação à palavra durabilidade!!!!!!,:oops: :oops: :oops: :oops: :? por vezes as palavras não saem.
Mai-Mai, a impressão que eu te deixei não foi a mais correcta, eu passei -te a msg errada, eu gosto muito da minha gata, e sempre foi a minha companhia desde os meus sete anos , e de maneira alguma eu quero que ela morra!!!!! :o :(
Eu fico muito feliz por ela ainda caçar, mas fiquei ao mesmo tempo admirada por ele ainda o fazer. ;) :o Parece ainda jovem apesar de ter duas madeixas de pelo branco no seu lombo acastanhado.
Eu assesti a todos os partos dela, pq ela não paria se eu não estivesse lá, por vezes dava a sensação que esperava que eu chega-se da escola. :oops: :o :?
Eu só procurei uma explicação para alguns comportamentos que se foram agravando ao longo dos anos, como a agressevidade as pirrices, e a sua teimosia, parece que voltou a ser "criança" :!: :!: ;) :lol: :o

E por uma questão de curiosidade quis saber a idade média de um siames?? ;)
Patocas
Membro

terça jun 22, 2004 10:04 am

Agradeço a todos os que me deram as voças sugestões.
OBRIGADA
BJS
:lol: ;) :D
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jun 22, 2004 10:11 am

OK Patocas, peço desculpa pela minha dureza, oxalá que a tu menina ainda viva muitos e longos anos com a dona, que ela parece amar muito.

Como disse tive um siamês que viveu 19,5, sem falhas de pêlo, com os olhos excelentes, sem falta de dentes, nem surdez, morreu de manhã para a noite, apesar de ter sido assistido rapidamente, tive um enorme desgosto. Os gatos, hoje em dia, com toda a assistência médica e boa alimentação que nós lhes proporcionamos, vivem cada vez mais anos, felizmente.

Bjs

Mai-Mai
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 22, 2004 12:18 pm

isto é como tudo. à excepção de doenças congénitas, os animais duram conforme os cuidados que se lhes dispense
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 1:48 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 4:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Patocas
Membro

terça jun 22, 2004 2:32 pm

Eu sei que com o que eu vou dizer, eu vou receber bastantes criticas, :o mas eu própria não concordo. :? Hoje todos os meus animais têm as vacinas em dia.
A minha gata não tem qq tipo de vacinações. :? :oops: Porque o meu pai não gostava mt de gatos,e dizia que não estava para gastar dinheiro nela.
E ela tb não ajudava, tem cá um feitio de nariz impinado vou vos contar.
Não tolerava nada qd era nova, estava sempre a arranhar a meu irmão mais novo, e o meu pai danava se, nunca-lhe bateu pq eu não deixava, escondia sempre a gata. :lol:

Quando eu comecei a trabalhar e receber o meu próprio dinheiro,comprei-lhe a pílula, e paguei as duas vezes que ela precisou de ir ao veterinário,
pois tinha uma pneumonia, que foi passada para ela através de mim :oops: :o .Pq ela dormia comigo e eu estava mt constipada, mas não havia outra solução pois ela miava toda a noite se não dormisse comigo era uma coisa impercionante, parecia que a estavam a matar. :evil: :evil: :evil: :evil:
Mas com o passar dos anos o meu pai foi se rendendo aos encantos da bichinha e foi se afeiçoando e agora ja tolera tudo, desde dormir com ela, a que estja sentada ao seu colo na mesa.
Agora ja se dão bem:lol: :lol:
Patocas
Membro

terça jun 22, 2004 2:39 pm

Apesar de nunca ter recebido qq vacina ela nunca teve parasitas, nunca teve qq doença, embora que eu vivo num pinhal.
Todos os filhos dela( nos ficavamos sempre com um ), morreram atropelados, fugiam ou eram roubados. :?

O ultimo morreu devido aos parasitas :cry: . Ele esteve fugido durante duas semanas qd voltou estava cheio delas e num estado já um pouco avançado, só reparei qd o vi a vomitar postas de sangue, levei de imediato a um veterinário mas já não ouve solução foi HORRIVEL, esteve a soro tomou inumeros medicamentos, mas acabou por morrer às três da manha, custou me imenso pq ele morreu a olhar para mim e a miar com um miar infernal, eu numca ei de esqueçer, como se estivesse a pedir ajuda mas não havia nada a fazer!!q:( :cry: :? :cry:
Patocas
Membro

terça jun 22, 2004 2:42 pm

Eu queria agradecer a todos mais uma vez por me ajudarem a esclarecer a minhas duvidas.
BEIJOS E OBRIGADA,TATIANA :lol: :D ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça jun 22, 2004 2:44 pm

[quote=Patocas]

Quando eu comecei a trabalhar e receber o meu próprio dinheiro,comprei-lhe a pílula, e paguei as duas vezes que ela precisou de ir ao veterinário,
pois tinha uma pneumonia, que foi passada para ela através de mim oops o .Pq ela dormia comigo e eu estava mt constipada, mas não havia outra solução pois ela miava toda a noite se não dormisse comigo era uma coisa impercionante, parecia que a estavam a matar. evil evil evil evil

[/quote]

A gata continua a não ser vacinada? Realmente ela deve ser de uma resistência extraordinária...

Foi o vet que lhe disse que tinha passado a pneunonia para a gata? É que tanto quanto sei os agentes patogénicos na maioria das doenças dos gatos são diferentes da dos humanos, penso que não poderia ter transmitido a pneumonia à sua gata. Já se ela fosse vacinada teria menor probabilidade de ter pneumonia...

A sua gata não está esterilizada? Continua a dar-lhe a pilula?
Responder

Voltar para “Gatos”