Não sei se se recordam há cerca de 15 dias eu ter aberto um tópico acerca de um gato vadio que eu vi atravessar uma das estradas mais movimentadas aEN 10 que fica mais ou menos perto de onde eu moro. Bem eu o o meu marido temos intercalando e todas as noites vamos colocar comida por baixo de uma roulote que fica junto a essa estrada visto que decobrimos que ele todas as noites se vem alimentar para este lado. Já há alguns dias que não o víamos e hoje lá o vi primeiro ao longe, depois atravessou a estrada a correr para vir comer. Senti um aperto quando o vi, claro que ele não se deixa tocar , mas eu sei que esta situação não se pode prolongar indefinidamente e que qualquer dia o vou ver atropelado

A minha questão é, visto que sózinha não o consigo recolher, conhecem alguma associação que me ajude a apanhá-lo ou nenhuma faz este serviço?
Onde se compram as armadilhas que às vezes falam com as quais conseguem apanhar os gatos? São muito caras?
Acham que é melhor eu tentar ajudar este gatinho que já não me parece muito novo ou talvez seja melhor deixar andar visto que é um gato de rua e dificilmente se habituará a 4 paredes, a uma cadela, a uma outra gata (que nem sempre se dão bem)e a 3 humanos?
Agradeço as vossas respostas.