Miau com Felv

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jun 24, 2004 3:39 pm

O meu miau tem felv, soube ontem, :cry: :cry: gostaria que me dissessem se conhecem casos em que os gatinhos viveram muito tempo, ou mesmo se algum de vocês tem gatos com felv e pudesse partilhar essa experiência comigo.
Sei que é imprevisível mas ele é tão novinho que tou muito triste com a pouca sorte dele. :cry:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 24, 2004 4:05 pm

Amiga, um gato com FeLV pode viver imensos anos com uma vida cheia de qualidade. Hoje falei com uma pessoa que me perguntou pelo teu Miau. Ao saber do resultado dos testes ficou muito triste, até porque é sinal que a colonia onde ele estava inserido deve ser toda portadora desse virus! Ela disse-me que teve duas gatas com FeLV: uma viveu até aos 18 anos, controlada com medicamentos e a outra até aos doze. Esta ultima só souberam que era positiva quando ela adoeceu com 10 anos. Até aqui sempre foi uma gata saudável!

Uma amiga minha tambem recolheu uma gata da rua, já tinha duas! A gatinha adoeceu e os testes deram FeLV positivo. Foi muito complicado recuperá-la pois estava muito afectava! Depois de recuperada está perfeitamente bem e parece ser a mais saudável das 3 (as outras duas são FIV/FeLV negativas).

Não te vás a baixo até porque tens que passar boas energias para o teu Miau ;) . Vai correr tudo bem, vais ver. Se precisares de algo apita!

Susana
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

quinta jun 24, 2004 4:09 pm

Olá!

Desculpem a ignorância mas o que significa FeLV? É um virus mas com que características/sintomas, como se detecta e apanha?

Desculpem o incómodo!

Espero mesmo que a tua gatinha melhore e viva feliz durante muitos e longos anos!!!

Boa sorte! :lol:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 24, 2004 4:19 pm

__Pipa__ Escreveu: Olá!

Desculpem a ignorância mas o que significa FeLV? É um virus mas com que características/sintomas, como se detecta e apanha?

Desculpem o incómodo!

Espero mesmo que a tua gatinha melhore e viva feliz durante muitos e longos anos!!!

Boa sorte! lol
Pipa,

Dá uma vista de olhos neste site que é simples e esclarecedor ;)

http://www.vidadecao.com.br/gato/fd_leucemia.htm

Susana
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta jun 24, 2004 4:20 pm

Sojo, espero que o seu gatinho, apesar da doença, estabilize e viva muitos e muitos anos ao lado da dona! ;)

Força! :)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jun 24, 2004 4:20 pm

O felv é o virus da leucemia felina. Pega-se através de contactos sexuais e troca de fluídos por isso o comerem na mesma taça pode ser suficiente para pegar a outro gato.
Detecta-se atrave´s de análises ao sangue ou em laboratório ou nos kit's witness que dizem ser bastante fiáveis (testes tipo os de gravidez).
Quanto a sintomas pode ser qualquer um porque um portador de felv tem imuno supressão ou seja não tem defesas por isso pode apanhar qualquer tipo de infecção e uma simples constipação pode ser muito complicada de curar ou mesmo não ter cura devido ao facto de não existirem defesas.
O felv não tem cura mas existe um medicamento o interferom que lhes permite adquirir as defesas que o organismo não produz.

O miau vai começar agora o tratamento mas tem estado sempre doente por isso está enfraquecido embora gordinho e sem mais problemas e eu espero que ele possa viver muitos anos comigo.
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

quinta jun 24, 2004 4:22 pm

Muito obrigada pela informação Sojo!!!

As melhoras para o gatinho e FORÇA!
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta jun 25, 2004 7:45 am

Sojo,

Medicamentado e com os teus miminhos o Miau vai ter uma vida fantástica ao teu lado ...por muitos e belos anos...
Um abraço
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 25, 2004 11:22 am

Sojo,muita força e vais ver que vai correr tudo bem.Sabes que não percebo muito de gatos,mas tenho a certeza que com os teus cuidados, o Miau vai ter tudo de bom nesta vida e ainda te vai chatear muitos anos :D
Boa sorte para ele, e para ti também ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 10:30 am

Há imensos gatos portadores do virús e que morrem de velhice.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 26, 2004 12:12 pm

Olá

Sojo, lameto saber que o gatinho é portador de FELV. Mas, conheço imensos relatos de gatos com FELV que vivem mutos anos sem problemas.
Espero que os tratamentos ajudem a que ele recupere de todos od problemas que tem tido.

Beijokas
Kathleen
Babigata
Membro

sábado jun 26, 2004 5:40 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Sojo, lameto saber que o gatinho é portador de FELV. Mas, conheço imensos relatos de gatos com FELV que vivem mutos anos sem problemas.

Beijokas
Kathleen
repetição de resposta
Há imensos gatos portadores do virús e que morrem de velhice.
:p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 26, 2004 6:21 pm

Babigata Escreveu: repetição de resposta
E qual é o problema?
Estou a responder a uma pessoa de quem gosto, a um problema que acompanhei desde o início e tenho a mesma opinião de outras pessoas, não vejo mal nisso.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado jun 26, 2004 7:46 pm

Querem ver que anda aqui outro clone? Bolas devia haver um anti-vírus, que os não deixassem entrar. ;) ;)

Mai-Mai
Babigata
Membro

sábado jun 26, 2004 11:32 pm

mai-mai Escreveu: Querem ver que anda aqui outro clone? Bolas devia haver um anti-vírus, que os não deixassem entrar. ;) ;)

Mai-Mai
Vocês parecem de outro Mundo(o real porque este é virtual, ou já se esqueceram?) :roll: Qual clone qual carapuça?Já agora cada nick que não vá ao encontro das vossas opiniões ou que se insurgem contra algo já é clone? :roll:
Que pretendem que eu faça?Que repita o mesmo que alguns?Ou que diga com todos?
A isso eu chamo falta de personalidade e falta de conhecimentos, no caso das repetições :p.
Suponho que Mai-Mai seja um nick, portanto alguém que participa virtualmente, como tal é clone da pessoa real, da Mai-Mai(que na vida real tem nome verdadeiro) :p .Sendo assim sou um clone(nick Babigata) de alguém com nome real na vida real :p .Será assim ou não será? :p
Para que eu seja clone, então todos os nicks serão clones de alguém :p :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”