Qual o gato ideal para mim?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amarcelus
Registado: segunda jun 28, 2004 7:25 pm

terça jun 29, 2004 2:46 pm

Bom dia, amigos,

Tenho uma gata Siamesa, mas ela é arisca e arredia. Já tive outros gatos, desde quando eu era criança, nenhum satisfez este meu desejo: Quero um gato de colo, um gato que aceite carinho. Calmo.
Qual raça me sugerem?

Abraço,
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça jun 29, 2004 2:50 pm

Persas e exóticos tanto quanto sei tendem a ser meigos, mas cada gato tem sempre uma personalidade única, que vários factores influenciam. Uma forma de ter o gato que pretende é adoptar um gato adulto, cujo carácter já esteja formado e que tenha o tipo de comportamento que pretende. Assim ajudava um gato necessitado e obtinha o amigo que procura.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 29, 2004 2:56 pm

Há gatos e gatos, procure um que seja bastante acarinhado desde cedo e que seja bem socializado.
Em termos de raças penso que o ragdoll é também uma boa aposta ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 29, 2004 2:57 pm

hecep Escreveu: Uma forma de ter o gato que pretende é adoptar um gato adulto, cujo carácter já esteja formado e que tenha o tipo de comportamento que pretende. Assim ajudava um gato necessitado e obtinha o amigo que procura.
Exactamente aquilo que ía aconselhar! ;)

Há gatos adultos que estão para adopção e que já se sabe o temperamento... há muitos que são autênticos doces e que merecem mais uma oportunidade de serem felizes! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 29, 2004 3:06 pm

Olá

Se quiseres adoptar um gato, escolhe um adulto e já ficas a conhecer a personalidade dele. Conheço vários SRD com um comportamento como procuras.

Se quiseres adquirir um gato de raça, algumas enquadram-se no que pretendes: Ragdoll, Persas, dentro das raças de pêlo longo, exóticos, abissínios (dizem que estes têm um temperamento fantástico) dentro das de pêlo curto.

Espero ter ajudado.

beijokas
Kathleen
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 29, 2004 3:21 pm

Eu acho que o Abissinio não é gato de andar ao colo :roll: :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 29, 2004 3:27 pm

Olá

Não? Esava completamente convencida que sim. O que me dizem sempre é que são super meigos, doceis, amigos do dono etc.. Mas podem de facto não gostar de colo :roll: ...

beijokas
kathleen
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jun 29, 2004 3:28 pm

Eu tenho o Tom comum europeu para dar é adulto, castrado, tem 3 anos, meiguissimo e gato de colo ;) está aqui no meu trabalho mas este não é o local ideal para ele se o quizer mande-me uma pm ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 29, 2004 3:30 pm

Os Abissínios são uns "ganda malucos" :lol: . Nunca vi gato mais enérgico, mas como gatos que são, adoram o dono e uma boa festinha no lombo. Contudo penso que não é aquele gato mimalho e pachorrento ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 29, 2004 3:34 pm

mas vais continuar com o siamês não vais??? como se chama :?: Podem ter mau feitio, mas são muito activos e inteligentes, uma diversão vê-los brincar!

Penso que se recolheres um "sem-abrigo" vais ter o gato mais meigo do mundo, o "eterno agradecido" por o teres salvo! Lógico só não lhes podes dizer isso pq para os gatos, nós é que somos de estimação e eles nossos donos! :lol: :lol: :lol:

Boa sorte!
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça jun 29, 2004 3:34 pm

amarcelus Escreveu: Bom dia, amigos,

Tenho uma gata Siamesa, mas ela é arisca e arredia. Já tive outros gatos, desde quando eu era criança, nenhum satisfez este meu desejo Quero um gato de colo, um gato que aceite carinho. Calmo.
Qual raça me sugerem?

Abraço,
Vou responder á sua questão com outra: vai juntar o novo gatinho á sua siamesa?
Pergunto isto porque pode ser complicado : eu tive uma siamesa durante 9 anos ( mas não era arisca comigo...) e nunca consegui adicionar outro gatinho lá em casa , consegui sim ir parar ao hospital pois para salvar os pobres eu é que levei as dentadas...Talvez antes de considerar raças deve considerar a hipotese de não conseguir a aceitação do novo residente...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 29, 2004 3:45 pm

Pois, juntar um novo gato a uma siamesa arisca, pode ser bem complicado.

Os abíssinios são das raças que conheço os mais meigos: adoram colo (mas nunca para estarem sentados, antes ficam de pé a darem-nos beijos e marradas), festas, são fanáticos por pessoas. São autênticos autocolantes. No entanto, nada têm de pachorrentos.

Algumas linhas de Bosques da Noruega são meigos, adoram colo e são depois de adultos bastante calmos. Machos sem ser para reprodução, só esterilizados: a marcação de um Bosque é ... tremenda.

Os Persas e Exóticos são calmos, meigos mas para gostarem de colo têm que ser habituados desde pequenos. O estilo deles é mais sentarem-se ao nosso lado e apreciarem uma boa sessão de festas enquanto lemos o jornal.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça jun 29, 2004 3:55 pm

Reconsidere a ideia de adoptar um gato adulto.. pois tanto precisam de miminhos como também.. agradece ao dono por ter adoptado! ;) E olha que são uns amores.. mas lá está há gatos e gatos..
Ah e tal...
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jun 29, 2004 4:13 pm

Sagrado da Birmania são os melhores mais meigos que existem
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jun 29, 2004 9:39 pm

Realmente o Tom era o gato ideal... meigo, de colo, tão lindo que ia pôr a siamesa de olhos em bico, nem tempo dava para uma assopradela, caia-lhe logo a beiçola :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”