SÓ VISTO, contado .....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jun 30, 2004 11:48 am

Hoje, quando tocou o despertador, depois de o calar, vou, como sempre, meia ensonada ainda, abrir a gaveta da mesinha de cabeceira para tirar os meus óculos, para tentar começar a ver as coisas mais nítidas :roll: quando reparo que a gaveta já está aberta :o será que estava com tanto sono que me esqueci de a fechar??!! Bem, pouco provável, porque tenho sempre esse cuidado, atendendo a que a minha AGNÉS tem uma fixação em me mordiscar as hastes dos óculos, e já me deu cabo de umas (estas são as segundas :evil: ). Tacteio à procura dos ditos, e vê-los?? :o :o
Procuro melhor, nada! Percebi logo a jogada, até porque a menina, nesta altura, já se estava a esconder - agora digam-me lá que eles não sabem quando fazem asneiras, ai não, que não sabem!!! :evil: :evil:
Quer dizer, o meu despertar foi andar de rabo para o ar, à procura dos óculos, pode?? :evil: :evil:
E óculos?? Nada! Mas o que é que esta mafarrica fez aos óculos? O que encontrei, que também guardo na gavetinha, foi o meu fio - também tinha servido para a brincadeira ... tinha-o tirado, e estava no chão! :evil:
Acreditem que estava a passar-me :o :o
Depois lembrei-me de outra hipótese ... abri a gaveta de baixo, e lá estavam eles :evil: :evil: no meio de peças de roupa em ninho!!!
Agora, digam-me lá: A fulaninha abre-me a gaveta durante a noite, para ir ao passatempo favorito dela??? :o :o
Isto pode?? Mas será que não está nada seguro com estes bicharocos???
:evil: :evil:
Esta então é levada da breca!!! :p

Não resisti a partilhar convosco a minha odisseia matinal ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

quarta jun 30, 2004 12:14 pm

LLLOOOOOOOOLLLLl :D
Grande história mesmo!! Os bichos são mesmo danados e muito espertos também!! Gostei muito da tua história pois só revela que os animais são bastante inteligentes. :)
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quarta jun 30, 2004 12:18 pm

Olá a minha Pantufa é danada para abrir gavetas, ela adora abrir a gaveta da mesa de cabeceira onde tenho as meias e tiras todas para fora, principalmente as meias de vidro e lycra, que éra uma chatice pq quando ia para as vestir estavam todas rotas, agora coloque as meias dentro de uma saqueta para ela não as romper.

Mas a danadinha consegue abrir as gavetas da comoda cheias de roupa e tira a roupa toda e fica a dormir lá dentro.

Eles são um espectáluco, e normalmente fazem estas cenas quando não estamos em casa, e depois é chegar e arrumar tudo.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jun 30, 2004 12:45 pm

O meu Boris anda cc a mania de subir para o lavatório do WC e tirar a maq de barbear e brincar c ela no chão. Há dois dias... eu a ralhar c ele e o tipo fugiu, coloquei novamente a dita em cima do lavatório e zas... mal virei costas p preparar a janta lá estava ele a fazer a malandrice. Optei por esconder a maq de barbear atras da torneira e do gel de barbear. Danadinho heim
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 30, 2004 12:58 pm

Depois lembrei-me de outra hipótese ... abri a gaveta de baixo, e lá estavam eles no meio de peças de roupa em ninho !!!
Agora, digam-me lá: A fulaninha abre-me a gaveta durante a noite, para ir ao passatempo favorito dela???
Isto pode?? Mas será que não está nada seguro com estes bicharocos???

:lol: :lol: :lol:
eu tenho de manter as portas todas fechadas quando saio.
éles adoram abrir as gavetas da secretária, espalhar papéis e destrui-los. há tempos, precisei de uns diplomas. fartei-me de os procurar. tive de tirar as gavtas. estavam já encostados às paredes laterais da secretária. feitos em fanicos :o :cry: :evil:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jun 30, 2004 1:31 pm

Vocês nem imaginam a colecção de brincos "desparelhados" que tenho! Mal me descuido e a boa da Clara "tic tic..." com a patinha amanda-os para o chão e depois... nunca mais os vejo. Das primeiras vezes até cheguei a pensar que ela comesse (qd eram dos pequenos) ficava aflita e uma vez foi por pouco que não foi fazer uma lavagem ao estômago (calhando teria servido de emenda :o ) mas como nunca notava que ficava doente nem dava indícios, lá me habituei!
E o pior é que ela sabe bem onde os guardo, pq já espatifou duas daquelas caixinhas de jóias no chão, aí é que foi a festa! Uma semana depois e ainda encontrava brincos no aspirador!! :lol: :lol:

Tb gosta (e sabe) abrir gavetas, tira parte da roupa pra fora e deita-se lá dentro :x :evil: :x Depois anda uma pessoa a aspirar a roupa (fora a que fica inutilizada) e a ter que passá-la a ferro novamente, ou então vai pro trabalho com ar enxovalhado mesmo! :x

Mas não adianta que ela nem tem dó nem piedade da dona, muito menos vergonha na cara :oops: :oops: :p tanto que eu lhe peço... :lol: :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 30, 2004 1:59 pm

Pois cá em casa cada um tem a sua especialidade...

Branca de Neve - Não resiste a jóias, já uma vez fez uma radiografia por ter desaparecido um anel. Nunca mais apareceu

Felix - Não podemos ter nem telemóveis, canetas, lapis, borrachas, oculos, ou quqlauer coisa qu possa transportar na boca. Vem-ne trazer tudo como se fosse uma prenda

Oliver- Assim que nasce o sol começa a miar para comer. Salta para cima de mim [10 kgs de gato], cheira-me os olhos, morde-me as orelhas e se nada disto resultar vai para cima da mesa de cabeceira e vai tudo para o chão.

Todos têm a mania e sabem abrir todas as portas. Não existe intimidade cá em casa. Vamos à casa de banho a 4...eu e eles...
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jun 30, 2004 2:08 pm

A minha Maria gostava de se enfiar no forno depois deste ter sido utilizado :roll: , no Inverno, o André adorava esperar que nós nos levantassemos e ia deitar-se entre o lençol e o edredão.

O mafarrico do Tico já tem manhas!!!!!! Adora deitar um saco que uso habitualmente para roer as asas (são de tecido) e como tem um fecho tipo riz-rás o "gaijo" acha piada ao barulho .... :lol:

Gelly
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jun 30, 2004 2:13 pm

pois é tb não percebo até hoje qual o prazer que ela tem em vir atrás de mim para a casa de banho :?: :?: Eu mortinha por sair dali (por causa do cheiro, dependendo do "serviço" :lol: ) e ela paspalha sentada memo á minha frente a olhar para mim :roll: :roll: :roll: ás vezes digo-lhe: "ou tu não és mesmo boa da cabeça (em pequena andava sempre ás cabeçadas a tudo qt era móvel, portas, paredes) ou tens problemas olfactivos!" :lol: :lol: :roll: :?:
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jun 30, 2004 2:14 pm

Boas,

O meu fred tb abre as gavetas da comoda e da mesa de cabeçeira. Tira tudo cá para fora, só para se divirtir.

Outra coisa que reparo, é que ele não pode ver uma folha ou um jornal na minha mão. Assim que o coloco em cima da mesa para ler ou escrever, o fred pimba, deita-se em cima.

Bjs

Sgomes
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 30, 2004 2:42 pm

Prontes!!! :roll: Já vi que há mais do mesmo!!! :p :p
E eu a pensar que isto era original!!!! :p :p
Mas a menina, que dorme comigo, fê-la tão sorrateirinha, que eu não ouvi nada!!! Bem sei que me deitei cheeinha de sono ... mas ainda assim :roll: ali mesmo à minha beira :o :o
<p>&nbsp;</p>
csfb
Membro Júnior
Registado: sexta jun 04, 2004 1:48 pm

quarta jun 30, 2004 3:03 pm

Boas!

Por causa desses "prodígios" fiquei sem cágado, isto é, depois de dar conta que o pobre do cágado (ou tartaruga, sinceramente não sei distinguir um do outro) já não se encontrava no aquário, pensei eu que tinha migrado para debaixo do frigorífico para hibernar. Passados uns dias, ao mudar a passadeira da cozinha, dei com o bichinho esmagado debaixo dela. Em contrapartida dei com o Steve a esconder isqueiro e molas da roupa no outro extremo....
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jun 30, 2004 3:06 pm

Miadores, a tua história é muito engraçada :lol:

O Moghi tem um passatempo preferido, que é deitar o caixote do lixo abaixo e revoltar tudo à procura de comida, tal e qual um vira lata :evil:
Vai há caixa do pão, abre-a e tira de lá o que bem lhe apetece. Roe o pão de forma todo, algum pão mais lhe agrade e os bolitos então... Há duas semanas fui comprar uns bolos à pastelaria e coloquei a caixa em cima da mesa. Quando voltei estava a caixa no chão com um bolo de creme todo lambido :evil: .O resto foi dividido pelos cães.

Se por acaso quando estou a comer, me levanto para fazer qualquer coisa, lá vai ele a fugir com um bife ou um bucado de carne na boca :evil: e depois rosna-me, quando lhe tento tirar a carne :? É mesmo vira lata o meu gato.

Não sei qual deles e, mas alguem adora ir aos guradanapos e ao papel higiénico e desfazé-los todos :o

A Shaiina já sabe onde está a comida do Wolfie (um dos cães) cá em cima e consegue sempre abrir a porta do armário para ir petiscar.
Quando deixo a porta aberta do quarto de manhã lá tenho a Shaiina a passear-se pela cama e/ou pela comoda e mesinha para chamar a atenção para lhe ir dar de comer.

O pendura azul, Ziggy, farta-se de miar quando venho para a sala e fecho a porta para nenhum entrar. É um concerto :D

A tampa da sanita tem que estar sempre para baixo, porque o Samid adora ir beber água a sítios onde não deve.

Tanto o Samid como a Shaiina, quando estou ao telefone fixo, adoram roer (tentar) o fio 8)

Claro que todos gostam de se deitar na roupa acabada de passar :? Ás vezes lá vai outra vez para lavar :roll:
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 30, 2004 5:54 pm

Miadores, a tua história é muito engraçada :lol:
Pois, agora também me rio, mas acredita que na altura não!! Comecei a ficar pior que estragada! :evil: :evil:

:lol:
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta jul 01, 2004 8:38 am

Olá, felizmente a minha Pantufa nunca mexer em nada de comida, de vez em quando gosta de passear em cima das bancas da cozinha, posso ter de tudo em cima da banca á descrição que ela não mexe, ela só não resiste se for bolo de aniversário com ovos moles, aí sim ela tem que lamber os seu bocadinhos, acaba por vezes mordicar o bolo.
Eu como sei que ela gosta, quando temos esta situação em casa, dou-lhe um bocadinho e assim ela fica satisfeita e depois já não vai mexer.
Todos estes gatinhos são os danadinhos, eles também têm que se entreter com alguma coisa, porque se forem como a minha Pantufa brincar no primeiro dia com o brinquedo novo e depois já não lhe liga nenhuma. Tenho pelo chão vários brinquedos que acabam por ser arrumados que ela não gosta. Prefere fazer esta habilidades e ir roubar os ursinhos e outros brinquedos pequenos do quarto da minha filha, mas, aí à outro problema que a minha filha não gosta que a gata brinque com as coisas dela e depois é aquele griteiro de criança a ralhar com gato e gato a não ligar nenhuma.
beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”