Água das orelhas + Comprimidos + Gotas para os olhos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta jul 19, 2002 8:25 am

Quando a minha gata vem fazer ron-ron comigo deita entretanto um pouco de água das orelhas. Sempre aconteceu assim e sei que ela não tem infecção nos ouvidos. Será que ela fica "babada" pelas orelhas quando se põe a fazer ton-rons?

Caneco
Última edição por caneco em sexta jul 26, 2002 6:41 pm, editado 5 vezes no total.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta jul 19, 2002 10:17 am

já falaste disso ao veterinário?
é a primeira vez que ouço falar num caso desses!
e j´´a investigaste sobre isso?

Mónica
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jul 19, 2002 12:21 pm

Também nunca ouvi falar nisso! É mesmo melhor perguntares ao vet. Se não quiseres ir logo lá, telefona e ele logo te dirá se tem mesmo que ver a gatinha ou se isso é normal. E já agora como vão as peladas? Era mesmo alergia às pulgas? Já passou?

Um abraço
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 19, 2002 2:19 pm

olá
pode não ter graça nenhuma, mas não consegui deixar de me rir com esta. já me "acusaram" de tudo me acontecer, mas uma destas!!!
anjaazul
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça jul 23, 2002 10:15 pm

Afinal a misteriosa água das orelhas era uma bronquite que a Tétis estava a chocar. Agora já levou uma injecção e está a antibiótico e a xarope.

Estou com medo é de ver como vai ser com os comprimidos do antibiótico porque para lhe dar o desparasitante da ultima vez tive de deitar 2 comprimidos fora.
:?

Caneco
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 23, 2002 10:34 pm

Caneco

Há uma táctica para dar comprimidos a gatos, mas é um bocado difícil de explicar sem demonstrar com um deles. De qualquer forma, vou tentar: tens que abrir bem a boca à menina e enfiar o comprimido com o dedo bem fundo (mesmo até à garganta). Aí ela não consegue cuspir e tem mesmo que engolir. Convém é dar-lhe um bocado de água a seguir, com uma seringa (enfias na boca de lado e esguichas) para ter a certeza que o comprimido não fica colado em sítio nenhum e vai mesmo para o estômago. Outra coisa - os comprimidos de antibiótico muitas vezes provocam problemas digestivos, que são minimizados que ela os tomar depois das refeições.

Um abraço e as melhoras da Tétis
Isabel
caneco
Membro Veterano

terça jul 23, 2002 10:55 pm

Obrigado pela dica mas a resposta dada tem 2 problemas muito sérios a superar
1) Como abrir a boca à menina (ela cerra bem os dentes!!!)
2) Como por o dedo bem no fundo da garganta sem ela me fechar a boca entretanto com ele lá dentro????
:o

Obrigado,

Caneco
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 23, 2002 11:03 pm

Hehehehe

Eu disse que era difícil explicar sem demonstrar ao vivo! Mas não é tão difícil como parece e garanto-te que nunca fui mordida por dar comprimidos aos meus 3 pestes. Arranhada, sim, porque uma delas esperneia tanto para tentar fugir que me deixa numa lástima!

Quanto à táctica do comprimido, não consigo mesmo explicar melhor, mas podes pedir ao teu vet que te demonstre. Foi a minha que me ensinou

Um abraço
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 23, 2002 11:40 pm

ainda há outra tática que costuma funcionar embora eles sejam espertos. é uma questão de sermos mais espertos ainda. é desfazer o comprimido e misturá-lo numa comida que eles gostem muito, especialmente a de lata para ficar bem misturado. com uns funciona, com outros...
anjaazul
caneco
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 8:31 am

À vigésima tentativa conseguimos dar-lh o comprimido, mesmo assim com a ajuda de uma espécie de seringa (sem água) que tem um aplicador para o comprimido. Uffff.

O pior vai ser logo à noite para lhe dar outra vez.

Entretanto vou ver se esta me come o dito envolvido em comida.

:o :o :o :o :o :o :o :o

Caneco
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

quarta jul 24, 2002 9:02 am

Bom dia Caneco!

Era exactamente sobre essa espécia de seringa que ia falar, mas já vi que possui uma. Eu costumo dar os comprimidos aos meus 4 gatos com o auxílio desse instrumento, mas sei bem, como às vezes se torna dificil colocarmos o comprimido no sítio certo, de forma a que não seja por eles cuspido! E quantas e quantas vezes, depois da vitória de ter conseguido fazê-los engolir o medicamento, e passados uns instantes eles vomitam-no? Fico fula!!!!

Melhoras rápidas!

Rita Santos
caneco
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 9:09 am

Ela espirra um cadinho menos, mas tem a respiração muito afectada com pieira. No entanto apesar da luta de lhe dar os medicamentos, ela está muito mimalha. Parece que quanto mais judiarias eu lhe faço fazendo-a engolir comprimidos, mais ron-rons ea me vem fazer todo o dia.
;)

Caneco
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jul 24, 2002 9:33 am

caneco Escreveu: Entretanto vou ver se esta me come o dito envolvido em comida.

Olá Caneco

Se queres a minha opinião é melhor o colocares na comida, pq assim eles comem e nem dão por ela. Tenta envolver num pedaço de peixe e vais ver, até se lambe. ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
icvcabral
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 12:45 pm

Pois... Essa táctica de misturar na comida com os meus não resulta. São peritos em comer tudo e deixar o comprimido, por mais bem disfarçado que esteja em peixe ou lata. Isto com os comprimidos que não têm um sabor forte. Porque com os mal saborosos (como o Ronaxan, que já percebi que sabe horrívelmente), eles nem tocam na comida, que fica conspurcada com o mau sabor. Já deitei fora muitas latinhas por causa disso, portanto agora vai mesmo o comprimido sozinho pela goela abaixo e depois água em cima, para não prender no esófago. É uma questão de prática e como o Uli ainda não parou de tomar comprimidos desde que para cá veio há 3 meses (desparasitante, antibióticos vários, anti-diarreico e agora vitaminas) eu tenho muita

Beijocas e festinhas nos minhaus
Isabel
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta jul 24, 2002 12:57 pm

Olá Caneco

De facto dar comprimidos a um gato não é pera dôce. De início também lá em casa eram precisos 2 para dar os comprimidos a cada gato. Normalmente fechavamo-nos na casa de banho para não terem para onde fugir, o meu marido leva o gatucho para dentro da banheira (seca, entenda-se...) ;) , agarrava-o bem e eu, cá de fora abria-lhe a boca e enfiava-lhe o comprimido para dentro. Punha-lhe sempre a cabeça virada para cima e empurrava com um dedo em direcção à garganta. Fechava-lhe imediatamente a boca e massajava a zona da garganta. A Olívia, mesmo assim, era perita em a seguir cuspir o comprimido. Para ela adoptei outra táctica. Quando a apanho a dormir é que lhe dou os comprimidos. Entro muito de mansinho no quarto, abro-lhe rapidamente a boca, empurro o comprimido e fecho de imediato. Tem resultado.
Espero que as dicas te ajudem. ;)
Beijinhos
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Gatos”