O meu gatinho vomitou...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ramarques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2004 12:10 pm

terça jul 13, 2004 2:53 pm

Olá a todos. Tenho um gatinho de 5 meses e meio que hoje de manhã vomitou... Será normal? Acham que devo ir à veterinária com ele?
Os meus amigos dizem que não deve ser nada de mais, mas tenho receio...
A minha outra gata tem um ano e nunca vomitou...

Obrigada.
Ana
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 2:58 pm

Depende muito do que vomitou, foi pêlo? Foi a comida? Tem diarreia? Tonturas?
Por enquanto foi apenas um vómito, mas sao várias as coisas que podem levar a tal, o melhor será vigiar o seu bichano e se notar algo de anormal, tipo ele andar mais murchinho leve o seu amigo logo ao vet.

Guida
ssl
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 8:43 pm

terça jul 13, 2004 3:00 pm

Olá Ana!

Acho que isso é normal.
Os gatos muitas vezes comem ervas para se purgarem, por isso vomitam.

Também pode ter sido uma indisposição.

Se continuar é melhor levá-lo ao vet, claro!

As melhoras!
ramarques
Membro Júnior

terça jul 13, 2004 3:06 pm

Guida: não sei o que ele vomitou porque não estava em casa... Foi o meu marido que me disse que ele vomitou, mas não me disse o que foi... Quando chegar a casa vou ver como o gato(Puguiça) está... se achar que ele não está bem, claro que o vou levar à vet. mas se ele estiver normal, não sei se o leve ou não...
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

terça jul 13, 2004 3:14 pm

Ana,

Realmente podia ajudar saber o que ele vomitou, podiam ser ervas, a ração não digerida, simplesmente muco ou espuma, a quantidade...

Mas se foi uma situação única, se em termos de estado geral ele estiver perfeitamente normal, mantiver o apetite e a sede e continuar a brincar, penso que não haverá motivos para se estar já a preocupar.

Estou agora a acabar o curso de veterinária e sempre tive gatos, sei que vomitam com alguma frequência, mas fique atenta, ou veja se ele tem temperatura.

cumprimentos,
Vanessa
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 3:14 pm

Se ele estiver bem, não se preocupe antes do tempo, um gato doente mostra logo que algo não está bem...

Guida
ramarques
Membro Júnior

terça jul 13, 2004 3:50 pm

Vanessa: Segundo o meu marido o que o Puguiça vomitou foi ração (seca) mal digerida e não foi em muita quantidade.
Menos mal...

Ana
vanvan
Membro

terça jul 13, 2004 4:01 pm

Ana,

Ele pode não ter mastigado o suficiente, ou pode ter engolido muito rápido, de qualquer das formas não chegou a digerir a ração no estômago.
Vá vigiando para ver se não se volta a repetir. Se voltar aí será melhor levá-lo mesmo a uma consulta.

Vanessa
vanvan
Membro

terça jul 13, 2004 4:06 pm

Ana,

Ele pode não ter mastigado o suficiente, ou pode ter engolido muito rápido, de qualquer das formas não chegou a digerir a ração no estômago.
Vá vigiando para ver se não se volta a repetir. Se voltar aí será melhor levá-lo mesmo a uma consulta.

Vanessa
vanvan
Membro

Ana,

Vanessa
vanvan
Membro

Ana,

Vanessa
ramarques
Membro Júnior

terça jul 13, 2004 4:33 pm

Obrigada. :) Hoje vou ver como ele está e hoje à noite ou amanhã dou notícias.

Ana

[quote=vanvan]
Ana,

Vanessa
[/quote]
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 13, 2004 7:23 pm

ele não comeu muito de uma vez e de repente? infelizmente, isso acontece com muita frequencia com o pantufa. mas ele é doente e já tem mais idade. é uma questão de ver se não se repete. se vomitar com frequência, é melhor´ir ao vet
ramarques
Membro Júnior

terça jul 13, 2004 7:36 pm

Que eu tenha dado por isso, não...
Já cheguei a casa, e ele não voltou a vomitar... Só me parece um pouco mais parado do que é costume... Vou ver como ele se comporta hoje e como está amanhã.

Ana

[quote=anjaazul]
ele não comeu muito de uma vez e de repente? infelizmente, isso acontece com muita frequencia com o pantufa. mas ele é doente e já tem mais idade. é uma questão de ver se não se repete. se vomitar com frequência, é melhor´ir ao vet
[/quote]
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 13, 2004 7:45 pm

ramarques, controle a temperatura (termómetro no ânus). Se tiver acima dos 39º, não hesite - leve-o logo ao vet.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”