Estranho!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jul 14, 2004 2:00 pm

Bem sei que falo demais dos meus "meninos" mas esta para mim é :o

Alguém tem um gato ou gata que não goste de peixe????? :roll:

Pois bem, para ver a reacção do Tico cozi um medalhão de pescada (sem pele nem espinhas) e dei-lhe ..... :cry: qual não é o meu espanto quando cheirou e até raspou com as patas no chão como fazem com o cócó!!!!

Preferiu ir à ração seca (que só come em último dos últimos casos) do que o peixe!!!! :evil: :evil: :evil:

Acham normal????

Beijokas,

Gelly
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 14, 2004 2:05 pm

os animais são de hábitos. quando se habituam a uma coisa :roll:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jul 14, 2004 2:09 pm

Normalíssimo! :p
Os gatos gostarem de peixe é mito e que nós os humanos lhes "impingimos".
Passo a explicar: reza a História que em tempos longínquos foram os egípcios que, por levarem os gatos nos barcos como animais de companhia, os habituaram a comer peixe. Coitados e é se queriam!! Era peixe ou nada LOL :D

O gato é naturalmente carnívoro! ;)
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta jul 14, 2004 2:40 pm

Olá!
Pois é, não é nada estranho. Há uns tempos tive oportunidade de dizer num tópico sobre o que comiam os peludinhos que a minha gata comia pescada, salmão, carne de vaca, entremeada... enfim...
Agora??? Nada disso. Só a comidinha dela. Ah! No outro dia estava eu a comer pescada com com bróculos e tentei, mais uma vez dar-lhe um bocadinho. Sabem o que aconteceu???? Preferiu os bróculos!!!!
:lol: :lol: :lol:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta jul 14, 2004 3:25 pm

Pois os meus 3 gatos, e a Babete também era assim, SIMPLESMENTE ADORAM PEIXE!!! É a loucura total! :o :o :lol: :lol: Nada que se compare... :roll: :roll: :p
E o engraçado é que por exemplo a Mia que veio da rua ao principio não ligava muito a peixe, hoje mal sente o cheiro é uma miadeira impressionante :D :D . E o mesmo aconteceu com o Xavier.
A ideia que eu tenho é que eles realmente gostam de peixe, podem é não estar habituados, mas quando se habituam!! :p :p :o :o
Quando há peixe cá em casa já não comem mais nada!! :D ;) :roll:
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jul 14, 2004 3:43 pm

Heheehehe Babette! Uns com tanto outros com ... nada! ;)

Tive uma gatinha siamesa que com 1 mês e pouco, quando foi lá para casa, roubou um carapau (daqueles para grelhar) que era mais do dobro dela, pegou-lhe pela ponta do rabo e com ele entre patas ia a fugir :lol: !

Naquela altura a minha mãe não achou piada mas depois, rimo-nos tanto! Mal podia com o peixe e não dava 2 passos seguidos sem tropeçar no produto do roubo!!!!! :lol: :lol:

Gelly
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta jul 14, 2004 4:11 pm

Os meus 3 gatos SÓ gostam de comer Ração... Bem, gostam de comer fiambre de galinha, mas isso não é comida, é miminho, como lhe chamo :)

Jinhos
beta
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jul 14, 2004 4:18 pm

Pois, se é um mito eu não sei. Só sei que quando a minha mãe está a cozinhar peixe, ele vem logo a correr e começa a miar enroscado nas pernas dela.
Mas não é todo o tipo de peixe que lhe cheira, é esquisito, só gosta de pescada, douradas, espada, o cherme, red fish e outros tantos manda-nos comer, cheira dá uma patada e voltanos o rabiosque.

Jinhos :D
Babette
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 14, 2004 4:28 pm

the Escreveu: Pois, se é um mito eu não sei. Só sei que quando a minha mãe está a cozinhar peixe, ele vem logo a correr e começa a miar enroscado nas pernas dela.
Mas não é todo o tipo de peixe que lhe cheira, é esquisito, só gosta de pescada, douradas, espada, o cherme, red fish e outros tantos manda-nos comer, cheira dá uma patada e voltanos o rabiosque.

Jinhos D
Exactamente ;) ;) . Bacalhau por exemplo não gostam :roll: . Miam, miam quando sentem o cheiro mas depois nem lhe tocam! :roll:
Pescada é a perdição!! :p :p :lol: ;)
A Mia é uma miona mas a boneca que nunca mia, quando há peixe não se cala!! :lol: ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jul 14, 2004 5:54 pm

Já agora aproveito para lançar aqui um alerta:

Para quem não sabe, não se deve dar muito peixe aos minhaufas! Os rins agradecem ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 14, 2004 6:34 pm

Olá

As minhas gatas não gostam de peixe. A Emília quando era pequenina gostava de um bocadinho de peixe, eu quando comia grelhado dava-lhe umas lasquinhas e ela gostava, agora não liga.
O único peixe com que se passam é o atum em lata (compro do conservado em água).

beijokas
Kathleen
Nestum
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha

quarta jul 14, 2004 6:55 pm

Os animais são como nós. Têm cada um os seus gostos. O Nestum, sempre que faço um refeição com peixe (geralmente pescada), anda a roçar-se no fogão. A perdição dele é queijo, mas não posso deixa-lo comer porque ficas mal ...da tripa! :oops:
Já a Donzela tudo que estiver ao alcance é de comer, até as sopas do Gustavo (especialmente a de PEIXE). Uma vez o Gustavo fez birra pra comer, enquanto fui deita-lo, ela rapou o prato e ainda pediu mais. ;)
Imagem&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Imagem
Babette
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 14, 2004 7:49 pm

noggy Escreveu: Já agora aproveito para lançar aqui um alerta

Para quem não sabe, não se deve dar muito peixe aos minhaufas! Os rins agradecem ;)
Cá em casa há festa uma vez por semana ;) :D Ultimamente de 2 em 2! :roll:
Mas tenho a sensação que se lhes desse mais vezes aí sim iam deixar de gostar... ;) :o :roll:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 14, 2004 9:54 pm

Não é nada de espantar não gostar de peixe ;) A minha AGNÉS não gosta. Só muito raramente lhes dou, confesso que às vezes tenho uma certa preguiça de lhes estar a cozer peixe.
Quando como é que aproveito. Mas ainda há dias, comi sardinhas, e trago sempre mais para eles. Ora bem, na sua quase totalidade, os meninos comeram - uns com mais sofreguidão do que outros - a Snow devorou, tal como o Cyrano (a quem só dei um bocadinho mesmo - pois é noggy, o peixe, em quantidade, pode estar na origem de problemas urinários). Os outros comeram, mas sem grande convicção :roll: A menina AGNÉS deixou ficar no prato, foi para o lixo! :o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

quarta jul 14, 2004 11:55 pm

Pois, minha Pipa também não é grande fã de peixe. Quando lhe d come um bocadinho, mas mesmo só pra provar. Mas, no outro dia esta a minha mãe a fazer arroz de pato e pôs-lhe 1 bocadinho no pratinho, pra ver se gostava....Comeu, e fartou-se de pedir mais!!! Adora!!! :D

Agora a grande perdição é o fiambre!! :D Sempre que alguém está a comer uma sandes de fiambre é uma tortura com a menina sempre a miar e ronronar a pedir! :evil: É uma chata! Mas temos de a contrariar e nem sempre lhe damos pk afinal n é a comidinha dela.

É uma Gulosa! :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”