Gato madrugador

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
o_meu_gato_bernardo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 3:30 pm

quinta jul 15, 2004 5:29 pm

O meu gato tem 3 anos. Acredito que como passa o dia praticamente sozinho depois há noite seja normal estar acordado e que queira brincar.
O que eu nao acho normal é que a partir das 6 da manha (nos melhores dias às 7) salte da cama e comece a miar ate alguem ir ter com ele, senao fica assim o tempo todo.
Isto podia ate ser normal pelo facto de ele estar muito tempo sozinho :( à semana, mas ele faz isto tb ao fim de semana.
Eu gostava tanto de ajudar o meu gato a dormir ate mais tarde
;)

O meu não deve ser o unico a fazer isto pois nao? Opinioes para o acalmar de manha?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 15, 2004 5:32 pm

Olá

Há gatos assim e dificilmente o educa.
Se ele tiver companhia felina pode ser que o ajude a não ser tão dependente do dono.

beijokas
Kathleen
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 15, 2004 5:40 pm

xanax...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 5:51 pm

O Xavier salta para a minha cama às 6 da manhã mas é porque está cheido fome e quer comer! :o :roll: E não pára quieto enquanto isso não acontecer :roll: . Só que engordou imenso desde que chegou há uns meses escanzelado que até dava para contar as costelas e agora tem mesmo que comer menos :o :o .
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 15, 2004 6:52 pm

-omeu-gato-bernardo

Vá ao topico "Só contado" na pagina 3 e descobrirá mais madrugadores..
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jul 15, 2004 11:02 pm

o_meu_gato_bernardo Escreveu: Opinioes para o acalmar de manha?
Consulte este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15240

Irá encontrar muitas sugestões. Espero que alguma resulte.
o_meu_gato_bernardo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 3:30 pm

sexta jul 16, 2004 9:11 am

Obrigado pelos links e pelas sugestoes.
Depois de ler os outros topicos fico mais descansada pq sei que o meu gato é simplesmente um gato como os outros :D , a unica diferença é ser a mim que ele acorda cedo ;)
Vamos ver se a vinda de um novo gato o acalma, pelo menos da parte da manha.

bons ruum...ruums para todos
ssl
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 8:43 pm

sexta jul 16, 2004 9:18 am

Olá!

Eu tive um gato que fazia isso todos os dias menos à Segunda-feira. Porque eu levava-o de fim-de-semana para casa dos meus pais que tem um quintal enorme e ele fartava-se de correr por todo o lado e brincar. Quando chegávamos a casa ao Domingo à noite, ele deitava-se e só acordava Segunda-feira a meio da manhã.

Tem que o cansar para ele dormir até mais tarde! :lol:

Xau!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jul 16, 2004 9:19 am

A minha hoje começou a sinfonia ás 5 da manhã! Para ela dormir até mais tarde... bem estou indecisa entre a "paulada na cabeça" e o "Xanax"!! (Brincadeirinha!)
É de doidos!!!!
Olha nós lá em casa enfiamos a cabeça debaixo da almofada e esperamos que ela se cale! Não há muito a fazer! depois de um tempo até acostumas e qd ele não miar, até estranhas! :o
Boa sorte! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 17, 2004 1:39 pm

o_meu_gato_bernardo Escreveu: Vamos ver se a vinda de um novo gato o acalma, pelo menos da parte da manha.
Isto quer dizer que vai adquirir outro gatinho para companhia do Bernardo ? :D .

Acho uma boa decisão, contudo aproveite a alteração... para mudar os hábitos do Bernardo... ;).

Como ele passa a ter um companheiro, talvez o melhor seria passar em mante-los fora do seu quarto... ;) porque se não se precaver com tempo, ainda acaba por vir a ter a mesma situação, mas a dobrar... ;) :lol: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sábado jul 17, 2004 7:54 pm

leonildecarvalho Escreveu: Como ele passa a ter um companheiro, talvez o melhor seria passar em mante-los fora do seu quarto... ;) porque se não se precaver com tempo, ainda acaba por vir a ter a mesma situação, mas a dobrar... ;) :lol: :D
:D :D ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 17, 2004 8:38 pm

Se ele tiver companhia felina pode ser que o ajude a não ser tão dependente do dono.
o pi nóquio está bem acompanhado e a hora preferida dele, é as 6 da matina. para gritar por comida. é de se ficar doido. tenho de o fechar. entretanto, ando perdidada de sono :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”