Aqui vão algumas curiosidades:
· Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.
· O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão.
· O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos.
· Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.
· A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.
· Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.
·Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.
· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto.
· O campo de visão de um gato é de 185 graus.
. Por serem muito sensíveis à luz, os olhos dos gatos possuem pupilas verticais. Quando totalmente abertas, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila do homem.
· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.
· Leva cerca de 2 semanas para o filhote ouvir bem e seus olhos abrem em média com 7 dias.
· O gato possui aproximadamente 60 a 80 milhões de células olfatórias. O homem possui entre 5 a 20 milhões.
· Os gatos possuem um órgão olfatório especial no céu da boca, chamado: Orgão de Jacobson. É um analisador de odores e é por isso que as vezes vemos os gatos abrir a boca estranhamente (riso sardônico), quando sente odores fortes.
· O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.
· Gatos têm 30 dentes, enquanto os cães possuem 42. Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes, por volta dos 7 meses de idade.
· Os gatos andam na ponta dos dedos.
. As patas do gato possuem receptores muito sensíveis que levam informações, na velocidade da corrente elétrica, até o cérebro: exploram coisas novas, sentem os alimentos, a velocidade do que passa sobre elas.
· O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h
. Gatos esfregam o rosto em objetos e pessoas para marcar com o seu cheiro, como uma assinatura. O odor é deixado por glândulas, que possuem na parte anterior do rosto.
· Existem cerca de 100 raças de gatos.
· Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som "i".
· O gato treme quando sente muita dor.
· O ronronar nem sempre é por alegria e prazer. Alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.
. Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Isso se deve ao fato dos gatos aprenderem que miando chamam a atenção do homem para suas necessidades.
· Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida se limpando.
· Quando se lavam, os gatos perdem quase tanto líquido quanto perdem na urina
· Um gato é capaz de pular 5 vezes a sua altura.
. O gato sempre cai de pé, desde que o tempo de queda seja suficiente, para que ele gire seu corpo e se defenda da queda, amortecendo o impacto.
· A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa, pode chegar a 16 anos. Uma fêmea chamada "Ma", viveu por 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registro, até hoje.
. Para calcular a idade do seu gato, considere que o primeiro ano de vida equivale à 15 anos humanos. Adicione 4 (anos) a cada ano a mais de vida que ele tiver.
· Napoleão Bonaparte, Dwight Eisenhower e Hitler, detestavam gatos.
·Winston Churchill, Abraham Lincon, Florence Nightngale, Robert E. Lee, Sir Isaac Newton, Mark Twain, compositores como Ravel e Chopin , Buddha, Mohammed, Jules Verne, Ernest Hemingway, Henry David Thoreau, Monet, Renoir. Scarlatti and Liszt, Camille Saint-Saens, Albert Schweitzer, adoravam gatos.
fonte: http://www.melki.ecn.br/becodosgatos/
Curiosidades
Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
Responder
1 mensagem
• Página 1 de 1
Ir para
- Arca de Noé Vivapets
- ↳ Fórum para os novos membros
- ↳ Arca de Noé Vivapets.com
- ↳ Animais de Estimação
- Adopção
- ↳ Animais para Adopção
- ↳ Animais Adoptados
- ↳ Pedidos e outros tópicos
- Animais
- ↳ Cães
- ↳ Gatos
- ↳ Aves
- ↳ Peixes
- ↳ Répteis e Anfíbios
- ↳ Exóticos
- ↳ Cavalos
- ↳ Animais de Quinta
- Fóruns de Raças
- ↳ American Pit Bull Terrier
- ↳ Arara
- ↳ Barbado da Terceira
- ↳ Basset Hound
- ↳ Beagle
- ↳ Betta Combatente
- ↳ Bouledogue Francês
- ↳ Boxer
- ↳ Bull Terrier
- ↳ Bulldog Inglês
- ↳ Bullmastiff
- ↳ Canário
- ↳ Caniche
- ↳ Cão da Pradaria
- ↳ Cão Da Serra Da Estrela
- ↳ Cão da Serra de Aires
- ↳ Cão de Água
- ↳ Cão Rafeiro
- ↳ Chihuahua
- ↳ Chinchila
- ↳ Cobra do Milho
- ↳ Cocker Spaniel Inglês
- ↳ Coelho
- ↳ Diamante Gould
- ↳ Dobermann
- ↳ Dogue Alemão
- ↳ Escorpião Imperador
- ↳ Esquilo de Richardson
- ↳ Furão
- ↳ Gecko Leopardo
- ↳ Gerbo Da Mongólia
- ↳ Golden Retriever
- ↳ Guppy
- ↳ Hamster
- ↳ Husky Siberiano
- ↳ Iguana Verde
- ↳ Lhasa Apso
- ↳ Maine Coon
- ↳ Ouriço
- ↳ Pastor Alemão
- ↳ Pastor Australiano
- ↳ Pequinês
- ↳ Perdigueiro Português
- ↳ Periquito
- ↳ Persa
- ↳ Porquinho Da Índia
- ↳ Pug
- ↳ Ratazana
- ↳ Retriever do Labrador
- ↳ Rottweiler
- ↳ Rouxinol do Japão
- ↳ Samoiedo
- ↳ São Bernardo
- ↳ Springer Spaniel Inglês
- ↳ Tarântula
- ↳ Tartaruga De Faces Rosadas
- ↳ Tartaruga Leopardo Africana
- ↳ Tartaruga Russa
- ↳ Terra Nova
- ↳ Vizsla
- ↳ Weimaraner
- ↳ Yorkshire Terrier
- ↳ American Staffordshire Terrier
- ↳ Chow Chow
- ↳ Bengal
- ↳ Catarina
- ↳ Formiga
- Vários
- ↳ Outros Tópicos
- ↳ Encontros e Eventos
- ↳ Direitos dos Animais
- Tópicos em moderação
- ↳ Moved