Morte súbita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
darklieb
Registado: quarta jul 21, 2004 4:39 am

quarta jul 21, 2004 5:05 am

Olá!
Minha gata estava ótima por volta das 18:00 hrs, ocasião na qual dei-lhe ração e ela comeu normalmente. Não havia nada de errado com ela. Logo após, saí e retornei as 23:00 hrs e a encontrei pendurada por uma das pernas traseiras, na grade da janela da sala... Morta! Eu a peguei imediatamente. Ela já estava "dura". Não há sinais de sangramento nem de vômito mas ela estava toda suja, havia defecado uma espécie de diarréia pastosa e feito xixi no próprio local em que morreu... // Provavelmente ela foi sair pela janela, como é costume, mas já devia estar mal... // O fato é que além de estar muito triste, estou também preocupada, pois tenho outros gatos e não consigo entender o que pode ter causado uma morte tão súbita na minha "Guinha". Sei que para ter certeza, somente fazendo um exame nela, mas não tenho condições financeiras no momento. Alguém sabe de algum caso de morte assim tão repentina em felinos? Se souber, por favor me ajude a tentar entender. Obrigada
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

quarta jul 21, 2004 8:37 am

Talvez o k a terá morto foi o facto de ter ficado pendurada pela perna na janela. :( :( :( Que história tão triste! Ao ler isto fiquei completamente mal disposta. A gatinha deve ter ficado presa ao tentar sair e morreu de dor. :( :( :( :( :(
Witch_Girl
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 8:38 am

Os meus sentimentos e boa sorte com os outrso gatinhos.Espero que nada de mal lhes aconteça.
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quarta jul 21, 2004 12:43 pm

Será q morreu por ter ficado presa ou por ter alguma doença galopante? se calhar o melhor e passar por um vet contar a historia e pedir uma opiniao..

Milkaluna
Witch_Girl
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 12:47 pm

A minha gata há um ano e meio prendeu uma pata na minha kama ao saltar e chegou a ficar presa só uns segundos. Foi o suficiente pa ver a Inês komo nunca tinha visto. As dores devem ter sido tantas ke o animal ficou doido. Ela também urinou e defecou kom o pânico k sentiu.Ninguem lhe conseguai tocar. Isto foi só por ela tar presa uns segundos :? :?
Se a gatinha ficou muito tempo pode ter mesmo morrido de dor.
rikitapatita
Membro Júnior
Registado: quarta jul 21, 2004 11:23 am

quarta jul 21, 2004 3:04 pm

Que situação!!!!!!!Lamento a perda da sua amiguinha.
:cry:
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

quarta jul 21, 2004 6:03 pm

darklieb Escreveu: Olá!
Minha gata estava ótima por volta das 1800 hrs, ocasião na qual dei-lhe ração e ela comeu normalmente. Não havia nada de errado com ela. Logo após, saí e retornei as 2300 hrs e a encontrei pendurada por uma das pernas traseiras, na grade da janela da sala... Morta! Eu a peguei imediatamente. Ela já estava "dura". Não há sinais de sangramento nem de vômito mas ela estava toda suja, havia defecado uma espécie de diarréia pastosa e feito xixi no próprio local em que morreu... // Provavelmente ela foi sair pela janela, como é costume, mas já devia estar mal... // O fato é que além de estar muito triste, estou também preocupada, pois tenho outros gatos e não consigo entender o que pode ter causado uma morte tão súbita na minha "Guinha". Sei que para ter certeza, somente fazendo um exame nela, mas não tenho condições financeiras no momento. Alguém sabe de algum caso de morte assim tão repentina em felinos? Se souber, por favor me ajude a tentar entender. Obrigada
lamento muito a perda da tua menina :(
darklieb
Registado: quarta jul 21, 2004 4:39 am

sexta jul 23, 2004 2:24 am

Agradeço a todos pela atenção e venho comunicar a todos que descobri a razão da morte da minha gatinha. Foi envenenamento! Na manhã seguinte (ontem), meu vizinho e amigo que também tem vários gatos e cachorros, veio me avisar que alguém estava envenenando os bichos e que havia morrido três de seus gatos. De ontem p/ hj, já morreram mais três gatos na minha rua e na outra, paralela á minha... Vizinhos que gostam de animais têm vindo me procurar para aplicar "mercepton" quando encontram gatinhos passando mal... Conseguimos salvar dois de uma amiga. Infelizmente não sabemos que está cometendo essa barbaridade, mas estamos tentando descobrir. Enquanto isso tenho deixado ração á vontade para os meus e inclusive tenho dado mais atenção e alimento para uns gatinhos sem dono que ficam aqui na rua.
Não sei como alguém tem coragem (ou covardia) para fazer uma coisa destas! Nossa! é muita maldade! É inaceitável essa falta de consciência.
Mais uma vez, agradeço pela atenção de vocês e, contem sempre comigo para trocar idéias a respeito dos nossos amiguinhos.
1 grande abraço a todos
Ivone
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 23, 2004 11:59 am

o melhor é NUNCA deixar os animais fora de casa. há gente para tudo e os animais não têm culpa. quanto aos vadios, é melhor andarem bem aluimentados, para não terem a tentação de comer qualquer coisa. mesmo assim :cry:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 23, 2004 12:13 pm

Se sabem quem é, tentem apanhar o senhor em flagrante e ir à polícia, é crime atentados desnecessários à integridade física dos animais.
Tenho muita pena pela sua perda, agora aconselho-a a não deixar os outros gatinhos irem à rua, pois podem ter o mesmo fim :? mesmo passado uns dias alguns venenos continuam a fazer efeitos, pelo que é sempre bom não descurar esse aspecto.
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

sexta jul 23, 2004 12:50 pm

Ivone,

Desde já sinto muito a sua perda.

Como já aqui foi dito o envenenamento voluntário de animais é considerado [b]crime[/b] e punível por lei, daí que seria bom irem apresentar queixa no posto mais próximo.

Seria também bom consultar a página:

http://antidotoportugal.no.sapo.pt/

e, se possível, contactar os responsáveis do programa e relatar o vosso caso.

Espero sinceramente que apanhem os responsáveis por essas acções tão cruéis.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 6:39 pm

Fez-se autópsia ?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 23, 2004 10:06 pm

VascoV Escreveu: Fez-se autópsia ?
Bem pensado... ;)

Por causa de situações de envenamento é que há tantos filhotes orfãos... como o caso dos gatinhos que estão comigo... :( .

Sinto muito a sua perda e tem que andar de atalaia pelos outros... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”