Queria que uma das minhas gatas tivesse uma ninhada. Alguém me sabe dizer se aos 6 anos é perigoso ou ainda está em boa idade para ter filhotes?
Obrigada!

Moderador: mcerqueira
Isso não passa de mito!saramsilva Escreveu: até os Vets aconselham a que os gatos e cães tenham pelo menos uma ninhada.
Não tem nada a ver uma coisa com a outra, os nossos próprios filhos saem do nosso próprio corpo, os gatos serão sempre adoptados, sejam das nossas gatas ou de outras. E com isto não quero dizer que se goste menos por serem adoptados, ou mais por saírem do nosso corpo, muito pelo contrario. Eu até sou da opinião que os filhos são como se fossem adoptados, não é isso que faz com que gostemos mais delestin Escreveu: Boa tarde
Da mesma maneira que queremos ter os nossos próprios filhos , senão teriamos muitas crianças para adoptar.
Se a sua gata é saudável, e as condições que apresenta são essas, força.
Claro que não! Aqui ajudam-se gatos abandonados e de rua. Não se ajudam pessoas que mesmo sendo avisadas e aconselhadas insistam em deixar procriar animais em casa...rikitapatita Escreveu: poderá sempre vir aqui pedir ajuda, é para isso que anda aqui ou não??????
Eu vou lá todas as semanas e por isso sei do que falo... Sei o que é ver a mais profunda tristeza estampada no olhar de um animal institucionalizado...rikitapatita Escreveu: Aquilo que me aconselhou a mim poderá qui ça assentar-lhe como uma luva no seu caso que parece-me psicótico!
Desculpe lá mas é por causa de pessoas com ideias como as suas que os gatis estão a abarrotar. Digo-lhe de experiência... primeiro os sites de Internet apesar de ajudarem, normalmente não levam a adopções por si só, muito menos o da arca que tem fraca adesão.rikitapatita Escreveu: Pelo que estive a ler, parece-me que anda aqui gente com um pouco de azia, enfim....
Bem, neste fórum existe também uma secção de classificados onde pode colocar fotos e pequenas descrições dos gatinhos se tiver algum problema em dá-los quando nascerem é claro.Também pode colocar aqui as fotos para arranjar donos para esses pequenos.Enquanto isso, a gatinha que vá tratando de procriar belos filhotes e boa sorte para tudo!
Ah e é sempre bom as gatas terem pelo menos uma ninhada sim!