Taz vai ser castrado amanha...
Moderador: mcerqueira
- 
				serene
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Bons dias!
O meu gato, o Taz vai ser amanha castrado...
A única coisa que me disseram quando marquei a castração foi que, a última refeição dele seria na noite anterior... ou seja, ir em jejum para a castração...
O que eu gostava de saber é, quando castraram os vossos gatos que cuidados tiveram e como eles reagiram...
Obrigado!

O meu gato, o Taz vai ser amanha castrado...
A única coisa que me disseram quando marquei a castração foi que, a última refeição dele seria na noite anterior... ou seja, ir em jejum para a castração...
O que eu gostava de saber é, quando castraram os vossos gatos que cuidados tiveram e como eles reagiram...
Obrigado!
Marisa,
A castração é uma cirurgia mesmo muito simples.
Não se esqueça de lhe tirar também a água hoje à noite.
Eles acordam rapidamente e os cuidados aconselhados têm a ver com o caixote das necessidades. Se usar daquelas pedrinhas de supermercado, é aconselhável tirá-las durante a cicatrização e substituí-las por pedaços de jornal ou de papel higiénico.
O melhor é seguir os conselhos do veterinário, mas basicamente baseiam-se em tentar manter a zona limpa, durante o processo de cicatrização.
Que corra tudo bem!
Vanessa

A castração é uma cirurgia mesmo muito simples.
Não se esqueça de lhe tirar também a água hoje à noite.
Eles acordam rapidamente e os cuidados aconselhados têm a ver com o caixote das necessidades. Se usar daquelas pedrinhas de supermercado, é aconselhável tirá-las durante a cicatrização e substituí-las por pedaços de jornal ou de papel higiénico.
O melhor é seguir os conselhos do veterinário, mas basicamente baseiam-se em tentar manter a zona limpa, durante o processo de cicatrização.
Que corra tudo bem!
Vanessa
- 
				_Last_kiss_
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
A menina serene nunca mais tinha aparecido  :p 
Só posso desejar as melhoras para o Taz, esse cinzentão amoroso, vai correr tudo bem afinal como a vanvan disse e bem, é uma operação muito simples. Os efeitos da anestesia passam relativamente rápido e depois fica um gatinho normal (mais bem-cheirosinho sem aquelas esguichadelas hormonais
 (mais bem-cheirosinho sem aquelas esguichadelas hormonais  .)
 .)

Só posso desejar as melhoras para o Taz, esse cinzentão amoroso, vai correr tudo bem afinal como a vanvan disse e bem, é uma operação muito simples. Os efeitos da anestesia passam relativamente rápido e depois fica um gatinho normal
 (mais bem-cheirosinho sem aquelas esguichadelas hormonais
 (mais bem-cheirosinho sem aquelas esguichadelas hormonais  .)
 .)- 
				tin
- Membro
- Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
- Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més
Boa!!
Quando castramos o mingau era inverno, acresce o facto de se ter de manter no quentinho, pois ao acordar vai ter mais frio ja que a temperatura do corpo desce.
Ao acordar o único que notamos foi que caminhava um pouco "bebedo", que logo passou.
Boa sorte, tudo vai correr bem.

Quando castramos o mingau era inverno, acresce o facto de se ter de manter no quentinho, pois ao acordar vai ter mais frio ja que a temperatura do corpo desce.
Ao acordar o único que notamos foi que caminhava um pouco "bebedo", que logo passou.
Boa sorte, tudo vai correr bem.
- 
				csfb
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 04, 2004 1:48 pm
Olá
Desculpem-me por aproveitar a "conversa"!
Recolhi o Steve em Setembro do ano passado. Na altura a vet que o viu disse-me que ele teria aproximadamente dois meses e meio. Ora bem, fazendo umas contitas, constato que o Steve tem um ano agora. Não está ainda castrado. Ainda não notei que andasse a marcar território. A única coisa que notei é que anda muito miento, principalmente quando está à janela. Será cio? É normal não marcar território? Devo acrescentar que com o Steve vivem o Freddie (com 3 anos, já veio castrado dos 50 gatinhos do Canil do Porto), o Lenny (recolhido há uma semana com aproximadamente 1 mês) e Mike (recolhido à 4 dias e aproximadamente 4 a 5 meses) (os mais novos ainda estão de quarentena). Com todos estes machos, não seria mais provável o Steve marcar território?
Desde já, agradeço toda a informação que me possam disponibilizar.

Desculpem-me por aproveitar a "conversa"!
Recolhi o Steve em Setembro do ano passado. Na altura a vet que o viu disse-me que ele teria aproximadamente dois meses e meio. Ora bem, fazendo umas contitas, constato que o Steve tem um ano agora. Não está ainda castrado. Ainda não notei que andasse a marcar território. A única coisa que notei é que anda muito miento, principalmente quando está à janela. Será cio? É normal não marcar território? Devo acrescentar que com o Steve vivem o Freddie (com 3 anos, já veio castrado dos 50 gatinhos do Canil do Porto), o Lenny (recolhido há uma semana com aproximadamente 1 mês) e Mike (recolhido à 4 dias e aproximadamente 4 a 5 meses) (os mais novos ainda estão de quarentena). Com todos estes machos, não seria mais provável o Steve marcar território?
Desde já, agradeço toda a informação que me possam disponibilizar.
Cláudia,
Queria esclarecê-la quanto ao factos dos machos não terem cio.
Já conheci alguns machos adultos, não castrados, que nunca marcaram território. Acresce o facto de ter outros machos, que podem vir a marcar território e aí "vão uns atrás dos outros", ou no caso de sentirem o cheiro de uma gata com o cio por perto...
Eu sinceramente aconselho a castração do gatito, mas se optar por o manter inteiro, até pode ter a sorte de ele nunca fazer marcações. É sempre uma opção, não é?

Queria esclarecê-la quanto ao factos dos machos não terem cio.
Já conheci alguns machos adultos, não castrados, que nunca marcaram território. Acresce o facto de ter outros machos, que podem vir a marcar território e aí "vão uns atrás dos outros", ou no caso de sentirem o cheiro de uma gata com o cio por perto...
Eu sinceramente aconselho a castração do gatito, mas se optar por o manter inteiro, até pode ter a sorte de ele nunca fazer marcações. É sempre uma opção, não é?
- 
				csfb
- Membro Júnior
Vanvan,
Obrigada pela rapidez e prontidão da sua resposta. Devo informá-la que estou a contar castrar o Steve no início de Agosto (Sabe como é: subsídio de férias...).
Obrigada, mais uma vez

Obrigada pela rapidez e prontidão da sua resposta. Devo informá-la que estou a contar castrar o Steve no início de Agosto (Sabe como é: subsídio de férias...).
Obrigada, mais uma vez
- 
				_Last_kiss_
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Cláudia,
é oficialmente uma sortuda , mesmo assim devo alertar que às vezes a mudança de ambiente do gato (por exemplo a chegada de novos companheiros) pode fazer com que se sinta ameaçado e comece a marcar território. Se nunca marcou já é muito bom, mas tu é que sabes, normalmente a castração é para tentar acabar com o acto de marcação e tornar o gato mais "caseiro", se o Steve Tyler não tem esses dois comportamentos, penso que talvez não fosse necessário, mas a decisão é sua
 , mesmo assim devo alertar que às vezes a mudança de ambiente do gato (por exemplo a chegada de novos companheiros) pode fazer com que se sinta ameaçado e comece a marcar território. Se nunca marcou já é muito bom, mas tu é que sabes, normalmente a castração é para tentar acabar com o acto de marcação e tornar o gato mais "caseiro", se o Steve Tyler não tem esses dois comportamentos, penso que talvez não fosse necessário, mas a decisão é sua  

é oficialmente uma sortuda
 , mesmo assim devo alertar que às vezes a mudança de ambiente do gato (por exemplo a chegada de novos companheiros) pode fazer com que se sinta ameaçado e comece a marcar território. Se nunca marcou já é muito bom, mas tu é que sabes, normalmente a castração é para tentar acabar com o acto de marcação e tornar o gato mais "caseiro", se o Steve Tyler não tem esses dois comportamentos, penso que talvez não fosse necessário, mas a decisão é sua
- 
				csfb
- Membro Júnior
Olá Last_Kiss!
Ora bem: é um facto que o Steve nunca marcou território. O Freddie chegou há mais ou menos 2 meses, e nada de marcações.
Só estranho uma coisa (que por acaso já tinha falado à vet da última vez que levei o Steve e o Freddie e ela, pelo vistos não deu importância porque não me respondeu): O Steve anda muito miento. Mia que se farta, principalmente à janela e, para mal dos meus pecados, à noite. Enquanto não tinha adoptado o Freddie, sempre pensei que fosse solidão (daí a vinda do Freddie), mas depois verifiquei que continua na mesma e cheguei a pensar que seria cio (que, vim a saber agora, não existe nos machos). O Steve é um gato que desde que entrou lá em casa, não saiu mais a não ser para ir ao Vet, claro está. Não sabe, acho eu, o que é uma fêmea.
Acha, então, que não devo castrá-lo?

Ora bem: é um facto que o Steve nunca marcou território. O Freddie chegou há mais ou menos 2 meses, e nada de marcações.
Só estranho uma coisa (que por acaso já tinha falado à vet da última vez que levei o Steve e o Freddie e ela, pelo vistos não deu importância porque não me respondeu): O Steve anda muito miento. Mia que se farta, principalmente à janela e, para mal dos meus pecados, à noite. Enquanto não tinha adoptado o Freddie, sempre pensei que fosse solidão (daí a vinda do Freddie), mas depois verifiquei que continua na mesma e cheguei a pensar que seria cio (que, vim a saber agora, não existe nos machos). O Steve é um gato que desde que entrou lá em casa, não saiu mais a não ser para ir ao Vet, claro está. Não sabe, acho eu, o que é uma fêmea.
- 
				lindinha_24
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Olá a todos......
Em relação á castração do bichinho......a minha experiência é a seguinte:c meu micha tudo correu bem.....mas ele n acordou assim tão rápido da anestesia...e isso fez-me mta impressão.....ele foi castrado ás 10.00 da manha.....e só ás 16.00 conseguiu levantar-se....até essa hora esteve sp a bater c a cabecinha em todo o lado....tadinho....
A vet. disse-me p eu n o obrigar a comer......pk qdo ele tivesse fomeca....ia lá....mas p lhe molhar a boquinha c um algodão...ou seja tentar dar-lhe um pouco de agua..........qto ao jornal no caixote....n acho q seja aconselhavel.....pk já li q as tintas do mesmo...podem ser toxicas p eles.......o meu gato n fez xixi nem cóco....enquanto eu n lhe pus uma areia mto pouca no caixote......ele raspava e nada....qdo liguei p a vet. ela disse p eu por então um pouco de areia...pois ele já n fazia nada há um dia e meio....e tinha mm de fazer pois pudia ganahar uma infecção urinária......mas sp q ele fosse ao wc, eu ir ver se ele tinha ficado c alguma lá presa...mas n, correu tudo bem.....ahh...e convém desinfectar c betadine...........
O mais engraçado...é q o meu gato tb foi castrado...n pk marcava o territorio....pk nunca o fez.....apesar de eu ter uma gata....e ele ter 3 anos.....mas pk achei q seria o melhor......e pk qto mais velhote for o bichinho...mais riscos ele corre, por causa da anestesia....... 

Mas vais ver q tudo vai correr bem.....e ele vai ficar mtoooo mais leve...... 

festinhas grandes a ele........

Em relação á castração do bichinho......a minha experiência é a seguinte:c meu micha tudo correu bem.....mas ele n acordou assim tão rápido da anestesia...e isso fez-me mta impressão.....ele foi castrado ás 10.00 da manha.....e só ás 16.00 conseguiu levantar-se....até essa hora esteve sp a bater c a cabecinha em todo o lado....tadinho....
A vet. disse-me p eu n o obrigar a comer......pk qdo ele tivesse fomeca....ia lá....mas p lhe molhar a boquinha c um algodão...ou seja tentar dar-lhe um pouco de agua..........qto ao jornal no caixote....n acho q seja aconselhavel.....pk já li q as tintas do mesmo...podem ser toxicas p eles.......o meu gato n fez xixi nem cóco....enquanto eu n lhe pus uma areia mto pouca no caixote......ele raspava e nada....qdo liguei p a vet. ela disse p eu por então um pouco de areia...pois ele já n fazia nada há um dia e meio....e tinha mm de fazer pois pudia ganahar uma infecção urinária......mas sp q ele fosse ao wc, eu ir ver se ele tinha ficado c alguma lá presa...mas n, correu tudo bem.....ahh...e convém desinfectar c betadine...........
O mais engraçado...é q o meu gato tb foi castrado...n pk marcava o territorio....pk nunca o fez.....apesar de eu ter uma gata....e ele ter 3 anos.....mas pk achei q seria o melhor......e pk qto mais velhote for o bichinho...mais riscos ele corre, por causa da anestesia.......

Mas vais ver q tudo vai correr bem.....e ele vai ficar mtoooo mais leve......

- 
				_Last_kiss_
- Membro Veterano
Não sei Cláudiacsfb Escreveu: Olá Last_Kiss!
Ora bem é um facto que o Steve nunca marcou território. O Freddie chegou há mais ou menos 2 meses, e nada de marcações.
Só estranho uma coisa (que por acaso já tinha falado à vet da última vez que levei o Steve e o Freddie e ela, pelo vistos não deu importância porque não me respondeu) O Steve anda muito miento. Mia que se farta, principalmente à janela e, para mal dos meus pecados, à noite. Enquanto não tinha adoptado o Freddie, sempre pensei que fosse solidão (daí a vinda do Freddie), mas depois verifiquei que continua na mesma e cheguei a pensar que seria cio (que, vim a saber agora, não existe nos machos). O Steve é um gato que desde que entrou lá em casa, não saiu mais a não ser para ir ao Vet, claro está. Não sabe, acho eu, o que é uma fêmea.
 só tu podes decidir isso entendes?
 só tu podes decidir isso entendes?Ele foi adoptado de um canil ou da rua? Pode ser ainda reflexo de não se ter ainda ambientado totalmente à casa, por estar habituado a antes andar na rua, se for isso a castração poderia facilitar essa "saudade" e como a lindinha disse quanto mais tempo passar, mais riscos conterá a intervenção.
Não é nada de especial e se a fizer sentir mais segura, faça-o. Pessoalmente a castração dos machos só se justifica, para mim, se for muito agressivo, se ele marcar ou tentar escapulir-se para a rua, ou mesmo se ele tiver hábito de andar na rua (para não semear a semente
 ), mas há quem prefira fazer logo a intervenção, eu como só tenho gatas esterelizei-as, elas gostam de andar no meu jardim e uma delas já me deu um susto, pelo que preferi assim.
 ), mas há quem prefira fazer logo a intervenção, eu como só tenho gatas esterelizei-as, elas gostam de andar no meu jardim e uma delas já me deu um susto, pelo que preferi assim.Ola, não tenha medo vai todo correr bem. Eu mandei castar os meus dois gatos, correu todo bem felismente, so tive que ter higiene com o caixote.Pedras sempre limpas ate a ferida ficar boa.Foi eu que ajudei o vet,pois pedi e ele deixou assistir.Mas ainda bem que tomei tal iniciativa porque o siames estava com a idade a ficar muito territorial e mau para as visitas. Boa sorte.COE

- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já lhe deram todos os conselhos possíveis, portanto resta-me desejar-lhe boa sorte e boa recuperação para o gatinho,
Leo

Leo
					Última edição por leonildecarvalho em sexta jul 23, 2004 10:41 pm, editado 1 vez no total.

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não sei se os gatos não têm cio. sei apenas que deu um ataque de miadeira, quer dizer de maluqueira ao flávio que não preguei olho toda a noite. queria fugir por todo o lado, berrava que se fartava, partiu tudo, magou-se muitoMia que se farta, principalmente à janela e, para mal dos meus pecados, à noite. Enquanto não tinha adoptado o Freddie, sempre pensei que fosse solidão (daí a vinda do Freddie), mas depois verifiquei que continua na mesma e cheguei a pensar que seria cio (que, vim a saber agora, não existe nos machos). O Steve é um gato que desde que entrou lá em casa, não saiu mais a não ser para ir ao Vet, claro está. Não sabe, acho eu, o que é uma fêmea.
 no outro dia foi à faca. deixou de parecer o mesmo
  no outro dia foi à faca. deixou de parecer o mesmo 
- 
				serene
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Boas tardes!
Obrigado pelos vossos conselhos!
Bom, o Taz já foi castrado... por volta das 14horas.
Acordou ha bocadinho, parece um bebedinho, coitado! 

Mas fora a desonrientação parece estar bem... eu vou dando noticias

Obrigado pelos vossos conselhos!
Bom, o Taz já foi castrado... por volta das 14horas.
Acordou ha bocadinho, parece um bebedinho, coitado!

Mas fora a desonrientação parece estar bem... eu vou dando noticias