Água

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 24, 2004 8:35 pm

ontem estive na clínica da união zóofila. vi um apelo. pedia-se para que , atendendo ao calor, as pessoas espalhassem água pela sua zona residência. dizia-se que nesta época, os animais passam muita sede.
acho pertinente, tanto mais que muita gente se esquece de dar água, nomeadamente aos seus animais. assim.. quem puder e quiser... força.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 24, 2004 8:49 pm

Tenho-me lembrado disso mesmo .... mas em relação aos gatinhos a que dou de comer no telhado, não sei como lhes hei-de dar água :o Algumas sugestões?
E já agora: vi noutro dia que já tinham nascido mais uns pequenitos, só vi dois: um amarelinho e branco, e outro branco com manchas amarelas e pretas, terão um mês se tanto .... tão lindos! e com um futuro nada lindo pela frente ...este telhado é um problema! Não sei como posso fazer para os ajudar. Tirar estes pequenos, tentar arranjar donos ... Mas como tirar? não há acesso ... :|
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 24, 2004 8:56 pm

Olá

Miadores, pelo que percebo o telhado é de um prédio perto do seu? Como dá a comida atira para lá? Não existe dentro desse prédio nenhum acesso ao telhado? E os gatos como fazem para sair, conseguem trepar as paredes?
Se assim é dar água é complicado, uma solução poderia ser tentar descer com uma corda uma garrafa e ela tombar no telhado, mas a água desaparece rapidamente... Para os ajudar, julgo que a única forma possível é chamar os bombeiros.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano

sábado jul 24, 2004 8:56 pm

Tirar estes pequenos, tentar arranjar donos ... Mas como tirar? não há acesso ...
eles não descem? mesmo agora vi três mafarricos a comerem aqui no telhado. acho que são uns pequenotes que vi há uns tempos nuns quintais aqui ao lado. estão magritos mas crescidotes. começam já a correr tudo.
neste telhado, há comida, mas nada de água. também pensei como lhes pôr. nem sei ao certo onde costumam parar.
aos gatinhos a que dou de comer, tenho deixado água. tem voado. penso que já devem ter aparecido tb. cães. ontem, vi um. a água e comida estão a desaparecer mais depressa.
Miadores
Membro Veterano

sábado jul 24, 2004 10:03 pm

Estes telhados comunicam com outros telhados, mas não com a rua. São de traseiras de casas. Os gatos não saiem de lá, a não ser quando caiem - foi o caso dos meus bébés ... E estou com medo que aconteça o mesmo a estes infelizes que por lá andam. Essa casa não me parece que tenha acesso ao telhado. Pertence a uns serviços da Cãmara. Como a minha janela está ao nível do dito telhado, até um pouco mais abaixo, não estou a ver como posso atirar a água ... se fosse a um nível superior, descia por exemplo 1 garrafa de plástico partida a meio e presa em 2 lados com a corda ... mas assim :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 25, 2004 11:12 am

Olá

Miadores, se a sua janela está ao nível do telhado não é possível empurrar para lá um garrafão aberto ao meio com água? Como é que os gatos sobrevivem nesse telhado com este calor todo?
A única forma viável parece-me que é pedir a colaboração dos bombeiros mas para tal é poreciso ter um local para recolher os gatos...

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano

domingo jul 25, 2004 12:29 pm

Ao nível do telhado, mas a uma distância de vários metros, atenção! A uma altura de um 2º andar alto.
A complicação é essa! Quando atiro comida tem que ser com pontaria, e uma certa força, para não cair ao tal pátio do café, onde fui buscar os meus meninos. :cry:
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 25, 2004 12:38 pm

não sei se é muito aconselhável, mas que tal deitar a ração junta com água? a ração dá uma sede
Miadores
Membro Veterano

domingo jul 25, 2004 1:11 pm

Claro anja, mas não deito ração seca precisamente por isso, mas de lata. Já sei que a comida de lata não é boa, mas entre passar fome ou comerem restos de comida que os outros vizinhos deitam, e comerem de lata (compro Friskies ou Whiskas) penso que é o menos mal. :?
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 1:57 pm

não dará para deitar água por uma mangueira?
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda jul 26, 2004 2:39 pm

Na minha zona, felizmente, apesar de haver muitas pessoas k não gostam de animais, também há muitas que se preocupam com eles... resultado, assim que as temperaturas subiram é ver recipientes de água espalhados pela rua... basta um simples garrafão cortado ao meio e com água lá dentro para fazer a diferença ;)

Se em todas as zonas houver alguém k se lembre disso, já é meio caminho andado :lol:

Pelo sim, pelo não podemos sempre mandar um mail com essa informação a todos os nossos amigos, pk há pessoas mais eskecidas k outras... e se eles repassrem o mail, melhor ainda ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 26, 2004 3:30 pm

Miadores

Vou dizer uma coisa que vai parecer muito estranha.

Não há nenhuma reentrancia até onde pudesse atirar uma corda que se prendesse em qualquer lado como por exemplo fazem os alpinistas?

Eu sei que é uma ideia maluca mas depois com um sistema de roldanas e cestinhos talvez pudesse resultar para a comida e água.

Devo estar a ficar maluca com este calor todo. Daqui a pouco vou propor arranjar umas asas e voar...
_bijouzinha_
Registado: sábado jun 26, 2004 12:07 pm

segunda jul 26, 2004 3:35 pm

Miadores...
assim como atira a comida com pontaria.. nao lhe seria possivel ensopar *generosamente* um grande bocado de algodao (tipo uma embalagem inteira) e pôr dentro dum saco de plastico ABERTO k vc deitaria para o telhado e como ficaria com algum peso penso k seria viavel.(teria de furar o saco em mais de um lado...para nao se tornar perigoso mas isso vc sabe)

e kem sabe eles absorveriam ou chupariam o algodao e sempre refrescavam??? Eu nao sei mas entre isso e NADA kem sabe isso ajuda um dia ou dois nao sei... eu nao tou a ver o caso a frente nao é? é apenas mais uma ideia.. Mas eles achariam uma maneira de por o focinho e aproveitar alguma agua...

Boa sorte...
Miadores
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 8:09 pm

lagutrop Escreveu:Devo estar a ficar maluca com este calor todo. Daqui a pouco vou propor arranjar umas asas e voar...
:D :D
lagutrop, olhe que já me apeteceu, confesso-lhe :p
Agora em relação à outra ideia: não, não vejo nada que me permitisse fazer isso ..... :?
_bijouzinha_ , obrigada por tentar ajudar, mas o algodão podia ser perigoso :| eles engulirem ...
Vou tentar é fazer o seguinte: ver se a vizinha de cima me deixa ir à janela dela, e daí talvez possa descer 1 garrafão cortado, com água, e preso com cordas .... :roll: :roll:
anja, a ideia da mangueira até nem era má, mas a água ia cair toda ... :|
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 9:27 pm

anja, a ideia da mangueira até nem era má, mas a água ia cair toda ...
claro que a água era para cair num recipiente :p e a mangueira precisava de ser bem comprida :)
Responder

Voltar para “Gatos”