Preciso de umas opiniões...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
slk4ever
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 4:55 pm

quinta jul 29, 2004 5:06 pm

Boas tardes!

Eu e o meu namorado andamos com um pequeno problema: Ele tem uma gata tartaruga de 2 anos e meio e os veterinários tão fartos de lhe dizer que a gata deve fazer criação. Agora ponho 3 perguntas a quem me possa ajudar:

1º as gatas quando não tem ninhadas são muito chatas? é que eu uma vez tive uma cadela que não teve crias e tornou-se chata, com muitas gravidezes psicologicas..

2º qual é a melhor raça de gato para acasalar com uma gata tartaruga, visto que os veterinários dizem não haver machos tartaruga?

3º caso optemos por procurar que ela tenha criação, hoje em dia é muito difícil arranjar alguém para ser dono de um gatinho? é que nos nem queremos vender, queremos apenas dar... e não sou capaz de os afogar como uma amiga minha fez, só porque não arranjou dono para eles :x :x :x :x

Agradeço então que alguém me possa dar umas opiniões :oops:

Obrigada :) Cumprimentos!!
acoresozzy
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 4:58 pm

quinta jul 29, 2004 5:40 pm

:o :o :o :o
Poça....nem consigo arranjar palavras....
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jul 29, 2004 5:44 pm

olá,antes de mais diga ao seu namorado para mudar de veterinario...isso sao mitos..
1º as gatas quando não tem ninhadas são muito chatas? é que eu uma vez tive uma cadela que não teve crias e tornou-se chata, com muitas gravidezes psicologicas..
Se for esterlizada ,nao chateia mais ninguem enquanto que andar a ter ninhadas em cada cio para alem de por animais no mundo para serem abandonados ou mal tratados vai querer andar sp a engravidar e atrás de gato.

2º qual é a melhor raça de gato para acasalar com uma gata tartaruga, visto que os veterinários dizem não haver machos tartaruga?
nenhuma..gatinhos para dar nao faltam aí....
3º caso optemos por procurar que ela tenha criação, hoje em dia é muito difícil arranjar alguém para ser dono de um gatinho? é que nos nem queremos vender, queremos apenas dar... e não sou capaz de os afogar como uma amiga minha fez, só porque não arranjou dono para eles
já lhe expliquei a situaçao...!a sua amiga afogou os?olhe que bonito quadro..ela e que devia ter sido afogada a nascença...!desculpe que lhe diga..!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 29, 2004 5:57 pm

Ou você nunca vem a este forum ver os pedidos desesperados de adopção de animais que ninguem quer ou então....
loucoporgatos
Registado: quinta jul 29, 2004 5:26 pm

quinta jul 29, 2004 6:03 pm

[quote=slk4ever]
Boas tardes!

3º caso optemos por procurar que ela tenha criação, hoje em dia é muito difícil arranjar alguém para ser dono de um gatinho? é que nos nem queremos vender, queremos apenas dar... e não sou capaz de os afogar como uma amiga minha fez, só porque não arranjou dono para eles x x x x

Agradeço então que alguém me possa dar umas opiniões oops

Obrigada ) Cumprimentos!!
[/quote]

1º Chatos são os donos que deixam as gatas reproduzir indiscriminadamente... e os veterinários que os insentivam...

2º remete um bocado para a resposta anterior... nenhum mesmo... esteriliza-se e acabou-se

3º se reproduzir a sua gata prepare-se para ficar com a ninhada inteira porque o que não faltam sao gatos para dar..

se precisar de mais esclarecimentos é só dizer...

;)
slk4ever
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 4:55 pm

quinta jul 29, 2004 7:35 pm

Obrigada pelas vossas opiniões.

Lagutrop - Não, sinceramente nunca tinha vindo ao forum de gatos.. vou sempre ao de cães. Não tinha bem a noçao que ha por ai tantos gatinhos para dar :(

Sim, eu fiquei bem chocada quando uma amiga minha me contou que tinha afogado os gatinhos bebés, sinceramente so me apeteceu sei lá o que... Foi por isso que quis perguntar como andava a situação porque eu nao percebo muito de gatos :(

gostava de colocar apenas mais uma pergunta então: visto que a esterelização é a melhor solução, alguem tem +/- a noção do preço?

Obrigada mais uma vez!!

Cumprimentos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 29, 2004 7:42 pm

Não sei quanto custa a esterilização nos dias que correm mas tenho a certeza que alguem lhe responderá.

Poderei no entanto dizer-lhe que esse veterinário que lhe disse isso talvez não seja confiável.~

Já pensou ir a outro ?
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta jul 29, 2004 8:07 pm

Eu esterilizei a minha gata em Março e custou € 120 mas o valor varia de vet para vet, é um caso de se informar...
E muito sinceramente acho q é a melhor opção para a gatinha. :D
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sexta jul 30, 2004 6:53 pm

Eu perguntei recentemente a um vet... 150 €...
Responder

Voltar para “Gatos”