Olá a Todos,
É a primeira vez que utilizo este forún, pois não tinha conhecimento deste site. Mas Espero que me possam ajudar, pois tenho um problema muito, muito grave, e que não sei bem como resolver.
Tenho dois gatos, uma Ragdoll de nome May,( julgo eu ) ou siamesa, não sei bem que raça será, pois ela não se parece muito com os siameses, uma vez que tem muito pelo. Ela é pequena e delicada, pesa cerca de 3.5 kg, porque come muito pouco, e com todas as boas maneiras de uma princesinha. Ele é um gato Europeu, chama-se Roque, é preto de olhos amarelos, enorme como cerca de 7, a 8 kg, esfomeado e muito desastrado. Não vivem um sem o outro, e acho que eu também não. Ela tem 5 anos e ele 4. Anteriormente, viviamos numa casa maior, e eles tinham uma cozinha grande para brincar, agora vivemos os 3 numa casa mais pequenina, e a minha cozinha é mais pequena também. A caixinha de areia deles, é fechada ( tipo casota ), mas no entanto, e por muito que eu mude a areia, o que faço dia sim dia não, e limpo todos os dias os dejectos sólidos, a minha casa está a ganhar um cheiro muito mau e caracteristico que dejectos de gato. Juro que não sei o que hei-de fazer, se o problema é da areia, uma vez que compro sempre a mais barata, marca continente, jumbo, etc, coloco um desodorizante na areia sempre que a limpo, mas mesmo assim, e como a cozinha fica em frente á porta da minha entrada, logo que entro em casa, sinto o cheiro, e é muito desagradável. Peço a ajuda de alguém que me saiba ensinar ou dizer o que posso fazer para evitar esta situação que me causa mau estar e até vergonha, pois mantenho a minha casa sempre muito limpa, não consigo é livrar-me do cheiro.
Obrigado , e espero noticias ansiosamente,