Existem vets e vets

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça ago 03, 2004 11:50 am

Boas,

Infelizmente, a história que vos vou contar, não tem um final feliz, mas foi o possivel.

Na segunda-feira ( dia 26/07), estava eu a limpar a casa, qd vejo da minha janela um gato adulto aos tombos. Apos 10 minutos a ver, não consegui ficar indiferente.

Fui lá, e já lá estava tb um casal de namorados. Liguei para o nº das urgencias do vet do frederico e nada. Apos meia hora de tentativa, continuava a não atender. Então ....resolvi levá-lo a uma clinica em lx que não vou fazer mais comentários.

Expliquei que era gato de rua, estava apenas a tentar ajudar e achava que ele estava envenenado. Diagnostico - não foi envenenado, era portador da sida dos gatos e estava mto, mas mesmo mto desidratado. Optou-se pela eutanásia, pois ninguem podia ficar com ele .

Factura - 123€, até doeu. Não houve qq consideração por ser um gato de rua. Até os honorarios da vet paguei e não foi pouco ( 35€). Mais 25€ do teste que confirmou a doença. Mais 35€ da eutanásia, e 28€ da cremação do animal.

Posso-vos garantir, que não me arrependo de ter ajudado, e faria novamente. Mas cada vez mais compreendo aquelas pessoas que fecham os olhos a um animal em dificuldades na rua. Pois a factura deste pode ser mto cara.

Qt á clinica, já qd levei lá o fred...não tinha gostado, agora deram a confirmação. Só pensam em numeros. Os animais para eles são somente uma fonte de rendimento o que eu lamento. Não critico, ter de pagar a injecção, a cremação e a até o teste.....agora, pagar os honorarios da vet, acho que é discutivel.

Sorry do testamento. Mas foi a maneira que encontrei de desabafar

Bjs
Sgomes
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça ago 03, 2004 12:00 pm

Infelizmente esta é a verdade muitas das vezes.
Sei de muitas pessoas que como não conseguem média para entrar em medicina , vão para farmácia ou para veterinária, e depois achma que podem enriquecer ou ter uma vida melhor como supostamente tem um bom médico.
Antes calhar -lhes farmácia, pois assim existtiriam provavelemnte mais animais com cuidados e sem esta indiferença.
Também acho que a maior parte dos vets não tem vocação nem gosto pela profissão.
Desculp estar a aproveitar-me do tópico e até parece que estou a pôr mais lenha na fogueira, mas infelizmente existem poucos vets, realmente a gostarem do que fazem e mais importante ainda a gostarem dos animais.
Enfim, lamento que tenha passado por essa situação, mas por outro lado e felizmente acabou-se o sofrimento dessa pobre gato.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça ago 03, 2004 1:48 pm

Preços são preços...Consciências pesadas é outra situação, nem todos os veterinários têm vocação, aliás tal acontece em todas as profissões. A senhora é desprovida de sentimentalismos de animais de rua, que se há-de fazer?
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça ago 03, 2004 1:53 pm

O título do post diz tudo... Há vets e vets... levei há duas semanas uma gata de rua que encontrei a morrer em frente ao prédio onde vivo ao vet dos meus gatos e cão. Anestesiaram para examinar, nada a fazer, tinha uma infecção generalizada em estado avançadíssimo e estava às portas da morte... eutanasiaram e ficaram lá com o corpo para levarem ao crematório ou ao aterro camarário, confesso que não perguntei que fim lhe davam ao certo... Factura: 0...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Sgomes
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 2:35 pm

boas,

Eu sei que ela num é proprietária. Mas de facto, acho que o/a proprietária/o devia dar indicações para a factura ser bem mais leve.

Não estou arrependida e faria tudo novamente. Mas de facto, cada vez mais compreendo que acha menos pessoas a ajudar os animais.

E de salientar que a unica coisa que lamento ter pago, pois os honorarios da vet.

Bjs
Sgomes
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

terça ago 03, 2004 2:45 pm

Sgomes Escreveu: Boas,

Infelizmente, a história que vos vou contar, não tem um final feliz, mas foi o possivel.

Na segunda-feira ( dia 26/07), estava eu a limpar a casa, qd vejo da minha janela um gato adulto aos tombos. Apos 10 minutos a ver, não consegui ficar indiferente.

Fui lá, e já lá estava tb um casal de namorados. Liguei para o nº das urgencias do vet do frederico e nada. Apos meia hora de tentativa, continuava a não atender. Então ....resolvi levá-lo a uma clinica em lx que não vou fazer mais comentários.

Expliquei que era gato de rua, estava apenas a tentar ajudar e achava que ele estava envenenado. Diagnostico - não foi envenenado, era portador da sida dos gatos e estava mto, mas mesmo mto desidratado. Optou-se pela eutanásia, pois ninguem podia ficar com ele .

Factura - 123€, até doeu. Não houve qq consideração por ser um gato de rua. Até os honorarios da vet paguei e não foi pouco ( 35€). Mais 25€ do teste que confirmou a doença. Mais 35€ da eutanásia, e 28€ da cremação do animal.

Posso-vos garantir, que não me arrependo de ter ajudado, e faria novamente. Mas cada vez mais compreendo aquelas pessoas que fecham os olhos a um animal em dificuldades na rua. Pois a factura deste pode ser mto cara.

Qt á clinica, já qd levei lá o fred...não tinha gostado, agora deram a confirmação. Só pensam em numeros. Os animais para eles são somente uma fonte de rendimento o que eu lamento. Não critico, ter de pagar a injecção, a cremação e a até o teste.....agora, pagar os honorarios da vet, acho que é discutivel.

Sorry do testamento. Mas foi a maneira que encontrei de desabafar

Bjs
Sgomes
pergunto eu: Eutanasiaram porque ninguém queria um gato portador de sida !
Sgomes será que foi o fim mais correcto para o gato ? mesmo tendo sida poderia ainda ter vivido mais, são estas coisas que eu não entendo e depois ainda se vem queixar da factura e com o gato já morto !
Sgomes
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 2:53 pm

Boas,

Lince-cat - Eutanasiaram, pq tinha sida, pq tinha mais qq coisa que não me lembro o nome tecnico e pq estava mto desidratado. Como era gato de rua, e eu não podia ficar com ele infelizmente, essa foi a solução encontrada.

Saliento - que não me queixo da factura toda. Queixo-me de honorarios que foram cobrados, que acho que era desnecessario. Pagaria o dobro, se o podesse recuperar.

Certamente, não gosta mais de animais que eu. Principalmente de gatos. Mas infelizmente, não nasci rica para ter todos os gatos que gostaria. Tenho um saudavel, jamais arriscaria levar um gato doente para casa e colocar o fred em perigo.

Enfim.....opiniões são opiniões...

Sgomes
lince_cat
Membro

terça ago 03, 2004 3:01 pm

Sgomes Escreveu: Boas,

Lince-cat - Eutanasiaram, pq tinha sida, pq tinha mais qq coisa que não me lembro o nome tecnico e pq estava mto desidratado. Como era gato de rua, e eu não podia ficar com ele infelizmente, essa foi a solução encontrada.

Saliento - que não me queixo da factura toda. Queixo-me de honorarios que foram cobrados, que acho que era desnecessario. Pagaria o dobro, se o podesse recuperar.

Certamente, não gosta mais de animais que eu. Principalmente de gatos. Mas infelizmente, não nasci rica para ter todos os gatos que gostaria. Tenho um saudavel, jamais arriscaria levar um gato doente para casa e colocar o fred em perigo.

Enfim.....opiniões são opiniões...

Sgomes
pois mas não posso concordar com o final triste que o gato teve ! se não podia ficar com ele o que eu acho o máximo tendo apenas um gato, ao menos tentava arranjar dono para o desgraçado, olhe eu era uma das pessoas que mesmo que ele tivesse sida eu tinha ficado com ele, por isso não entendo o seu egoísmo em relação a ter-se despachado do gato mandando eutanasiar, lamento a sua atitude !

de facto são sempre as mesmas pessoas acudir gatos abandonados e não são pessoas ricas ! as outras não adoptam porque ou tem alguma doença, ou a velha desculpa do não tenho dinheiro, enfim para mim são tudo desculpas ! quando se tem boa vontade tudo se supera para salvar um bicho quer a falta de dinheiro quer por outros motivos.

só posso lamentar que esse gatinho já não esteja cá !
Sgomes
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 3:13 pm

Boas,

A lince_cat tem direito a ter a sua opinião. Não a critico. Mas eu tenho a minha e gostava que a respeitasse.

Continuo a achar que fiz o que tinha de fazer. Provavelmente se não tivesse doente, teria sido tratado e futuramente tentaria a sua adopção.

Mais uma vez saliento que não arriscaria levar um gato doente para casa, tendo um saudavel. Pense o que quiser. Esta é a minha opinião.

Mais uma vez, saliento...que pagaria o dobro para o tratar, mesmo sem possibilidades para tal.

Mas se quiser....pode dar-me o seu contacto...e da proxima urgencia que tenha...entrarei em contacto consigo.

Sgomes
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça ago 03, 2004 3:29 pm

Não se pode salvar todos os bichos do mundo.
Há alturas em que a cabeça tem que decidir em vez do coração.

Para mim esse fim foi o melhor para o gato.
loucoporgatos
Registado: quinta jul 29, 2004 5:26 pm

terça ago 03, 2004 3:41 pm

[quote=lince_cat]

olhe eu era uma das pessoas que mesmo que ele tivesse sida eu tinha ficado com ele, por isso não entendo o seu egoísmo em relação a ter-se despachado do gato mandando eutanasiar, lamento a sua atitude !

[/quote]

lamenta para que? para juntar à dezenas que já se acumulam na sua casa???

tenha juizo e aprenda a ler pq o que a sgomes fez foi o possivel... ía tratar o gato para? sofrer durante uns pares de meses e depois ir-se? tenha juizo porque nao se pode nem acudir a todos nem ficar c todos... para uns o limite é 50 para outros é 1... coisas da vida, não lhe parece?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 03, 2004 3:47 pm

Boa tarde.

Concordo com a indignação pelos honorários da vet. Na maioria das clínicas, quando se leva um animal de rua ( e eles sabem bem destringir um de rua de um de casa ;) ), eles só cobram testes e alguns nem o Eutasil cobram e reparem que é um pruduto que lhes custa dinheiro... ;) mas atendendo à situação, lá dão um jeitinho...pelo menos tem sido assim comigo e com outras pessoas que conheço e tiveram casos idênticos...!

Quanto ao resto..nem comento...estou saturada das divergências de opiniões terem que dar em " guerrinhas " fúteis e inúteis...!

Uma coisa é certa, o gato já não sofre mais e pelo menos teve uma morte condigna em vez de morrer aos bocados... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

terça ago 03, 2004 3:56 pm

Não tenho experiencia nestes casos, mas faço minhas as palavras da Leonilde.
lince_cat
Membro

terça ago 03, 2004 3:56 pm

loucoporgatos Escreveu:
lince_cat Escreveu:
olhe eu era uma das pessoas que mesmo que ele tivesse sida eu tinha ficado com ele, por isso não entendo o seu egoísmo em relação a ter-se despachado do gato mandando eutanasiar, lamento a sua atitude !

lamenta para que? para juntar à dezenas que já se acumulam na sua casa???

tenha juizo e aprenda a ler pq o que a sgomes fez foi o possivel... ía tratar o gato para? sofrer durante uns pares de meses e depois ir-se? tenha juizo porque nao se pode nem acudir a todos nem ficar c todos... para uns o limite é 50 para outros é 1... coisas da vida, não lhe parece?
loucoporgatos, bem aqui quem tem a casa cheia de gatos é você que tem 21 em sua casa :) não lhe parece ?

coitado do gato que se foi ! e dos que ainda podem cruzar o vosso caminho pois estoou certa que não terão sorte alguma, no máximo a eutanásia !
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 03, 2004 4:03 pm

Eu tenho sorte, pois onde trabalho os vetes ñ cobram os seus serviços por animais abandonados, apenas os medicamentos e com desconto ;)

As clínicas que ganham mais são aquelas com menos coração, penso eu de que...
Responder

Voltar para “Gatos”