Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cebola
Membro Júnior
Registado: sábado set 13, 2003 4:09 pm

terça ago 03, 2004 9:31 pm

Tenho duas gatas, a mãe (Francisca) e a filha (Sara). Agora veio uma nova gatinha cá para casa e está a ser um problema para conseguir que a Francisca a aceite. Ainda não as juntei porque a Francisca assim que a vê começa a bufar. Alguém me pode ajudar a resolver este problema ? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 03, 2004 9:34 pm

É uma estranha em casa, tem que compreender a posição das suas gatas, agora só com o tempo...
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

terça ago 03, 2004 9:39 pm

sim elas vão habituar-se, bufam ao principicio mas depois começam a brincar e isso passa.

Tem é que ter muita paciência, jogar com elas as 3, dizer não com firmeza quando alguma for agressiva.

Boa sorte
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

quarta ago 04, 2004 11:44 am

Deixá-las sem comer umas horitas e depois dar comida num prato grande para todas tb ajuda a que se aceitem. Fiz assim com duas gatinhas, lá em casa, e foi o ponto de viragem :)
Boa sorte e paciência!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 04, 2004 1:17 pm

Olá.

Ainda hoje a minha Nanocas ( Tigrada ) não aceita a Leo, e isto ao fim de um Ano, mas não lhe faz mal... só não admite a aproximação. Bufa-lhe e foge, mas do mal o menos ;) . Com a Sasha, essa já não bufa tanto à pequenita, mas também não autoriza a aproximação dela. A Nina é a única que brinca com a pequenita, a Leo ;) .

Tenha calma a dê tempo ao tempo. Os gatos é que definem as hierarquias... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 04, 2004 3:31 pm

O Tobias está na minha casa há 2 anos e 5 meses, e a Tchinho ainda lhe bufa, cospe, anda à luta com ele... uma vez por dia pelo menos, tenho de lhes dar 2 berros para pararem de andarem à luta :lol: :lol:

No Inverno, vi-os a dormirem ao pé um do outro, com distância de 3 dedos um do outro, foi um record :D

A Nina, gata da minha vizinha que está permanentemente na minha casa à cerca de 6 meses, a Tchinho não lhe diz nada, ignora-a pura e simplesmente :lol: ... já o Tobias adora-a, passa a vida atrás dela...

É uma questão de deixar o tempo passar, mas pode acontecer como os meus gatos, nunca andam juntos... mas já está muito melhor que no inicio :lol: :lol: :lol:
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quarta ago 04, 2004 5:17 pm

Estou a ver que vai ser um fim de semana cheio de emoções ;) eheh
cebola
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 9:10 pm

Obrigada pelas sugestões !
Ainda não tive coragem para as pôr frente a frente. É que a Francisca é uma gata adulta, tem 3 anos e é muito senhora do seu nariz enquanto a minha nova gatinha, a Mafalda, só tem quatro meses e quando vê a Francisca a bufar nem percebe que ela está zangada ! Por enquanto vou pondo a Mafalda no quintal, fecho a porta de vidro e vou chamar a Francisca para a ver. Enquanto a Mafalda não se aproxima do vidro, a Francisca está curiosissima a ver tudo o que ela faz, o pior é quando a Mafalda se aproxima do vidro, está tudo estragado, começam os bufos e as sapatadas no vidro, e nos 5 minutos seguintes nem quer nada conosco. Quanto à Sara tenho a certeza que se a aproximasse da Mafalda não ia haver problema, tenho é medo que depois, ficando ela com o cheiro da Mafalda a Francisca lhe dê umas sapatadas. Com a Francisca se correr tudo como ela quer é uma querida mas se for contrariada fujam da frente ! De qualque maneira obrigada por tentarem ajudar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 5:10 pm

cebola Escreveu: Obrigada pelas sugestões !
Ainda não tive coragem para as pôr frente a frente.
Então como vão estas "meninas" :? ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cebola
Membro Júnior

terça ago 31, 2004 10:37 pm

Olá Leo,

Isto cá por casa ainda não está como eu gostava que estivesse.
Já há progressos quanto ao relacionamento entre a Francisca e a Mafalda, embora vão brincando, guardando as devidas distâncias no jardim, já dentro de casa a D. Francisca assim que a Mafalda se aproxima começa a bufar. Vai com o tempo.....
Quanto à Sara que eu pensava ser fácil a aproximação, enganei-me, a Sara que é uma medricas, se a Mafalda se tenta aproximar dela começa a bufar e desata a fugir.
É este o quadro, é preciso ter paciência.
Obrigada pelo interesse.
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 4:09 pm

:lol:
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 4:12 pm

:lol:
lu_cat