Gatinho bebé de baixo de um carro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta ago 18, 2004 12:01 am

Venho a Lisboa um dia porque estou de férias e quando estaciono o carro oiço uma berraria de um gatinho bebé que estava de baixo de um carro :( :( . Isto na rua que vem Sta. Isabel até à Sol ao Rato :( . Tentei que ele saísse para ver o apanhava atirando qualquer coisa para cima dele mas como é natural ele é rapidíssimo às tantas começaram-se a juntar pessoas que queriam ajudar mas ele ainda se assustou mais. O problema é que na meia hora que saí para comprar comida, uma senhora do prédio decidiu também dar-lhe comida e quando eu voltei o gato já não saía mesmo de baixo do carro. Pus a comida dentro de uma caixote e escondi-me atrás para ver se ele entrava e nesse momento fechava a porta mas como ele já tinha comido já não saiu mais :( :( .

Enfim, não sei o que fazer, vou tentar ir lá amanhã de manhã outra vez.
Ninguém tem uma ideia genial para apanhar gatos bebés (mais ao menos 2 meses se tanto) de baixo dos carros? :( :? Ainda por cima o sítio é péssimo cheio de carros estacionados ele passava de uns para os outros :( . E os meus gatos estão fora por isso não tenho nada aqui, nem transportadoras nem nada.

Se puderem, digam-me qualquer coisa.
Obrigada.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 18, 2004 8:47 am

Oi!
Que situação difícil hem! Olha experimenta meter um pouco de comida numa caixinha de papelão (algo bastante apelativo que cheire bastante, depois é ter mesmo muita paciência e esperar, se ele entrar na caixa é então agir rapidamente com um pano cubrir a caixa e levantá-la rapidamente. Sei que vai ser complicado devido aos carros, mas sinceramente não me lembro de nada melhor!

Boa sorte e vai dando notícias! :|
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta ago 18, 2004 8:59 am

Olá Babette,

Apanhar gatitos de baixo dos carros!?! Sei, é bem dificil...

Tenta por exemplo levar um peixinho cozido agora de manhã cedo, como ainda não deve ter comido pode ser que tenha fome e que se deixe apanhar!

O problema é quando entram para o motor :o Aí é que se torna mesmo complicado...

Tens de levar a situação nas calmas... se calhar com uma tentativa não vais conseguir apanhá-lo. Tenta à noite ou de manhã bem cedo, nas alturas que ele tenha mais fome.

Boa Sorte,
Picola
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta ago 18, 2004 9:02 am

Oi, já passei por uma situação dessas e demorou 2 horas para se conseguir apanhar o gato...

O método, foi atraír o gato com miados :lol: , isto parece estúpido, mas o gatinho tava desesperado á procura da mãe e quando imitavamos um gato a miar, ele saía a correr debaixo do carro para ir ao encontro dos miados... o problema é que ele vinha mas assim que sentia o meu cheiro fugia outra vez... no final acabámos por apanhá-lo com um tapete, se bem que acho preferível o método da comida e da caixa...

Mas uma boa imitação de miar, permite-lhe pelo menos localizá-lo, pois eles mudam de carro sem quase se dar por isso...

Boa Sorte e não desista, porque fácilmente estes gatinhos acabam estrilhaçados dentro do motor... :(
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta ago 18, 2004 9:44 am

aqui no forum ensinaram me a dar sardinha cozida ..tem um cheiro irresistivel para os miaus..f ;) Boa sorte..
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta ago 18, 2004 5:15 pm

Em primeiro lugar muito obrigada a todos.
Infelizmente passei por lá esta manhã e não o encontrei :( . Chamei, chamei mas ele não respondeu. :(
Depois reparei numa casa devoluta ali ao lado donde saiu um gato e é bem provavel que ele também tenha vindo de lá. Ontem como era noite não reparei bem mas hoje vi que a porta estava encostada, pode ser que alguém a tenha aberto e que ele tenha entrado, ou que a mãe o tenha ido buscar. Espero que sim :| .
Responder

Voltar para “Gatos”