terça jul 30, 2002 10:41 am
Olá a todas,
muito obrigada pelas vossas mensagens, foi muito agradável saber que voces estão aí!!
A situação do Migas surgiu muito repentinamente. No sábdo, o gato andava finissímo, o terrorista do costume. No domingo, demanhã tudo bem, depois do almoço comecei a calhar o gato muito parado, só dormia, não brincava com nada nem com ninguém!!! Achei estranho mas pensei que fosse apenas um momento de maior moleza, o pior foi quando começou a surgir a febre. primeiro baixa (+/-39.2º ), depois um pouco mais alta e acompanhada de crises de tosse e não tocava em nada do que fosse comida ou bebida (nem comida de lata). Aí sim, entrei em pânico. Ainda tentei telefonar ao veterinário que os acompanha, mas ele não estava em casa. decidi então ver como é que ele passava a noite e de manhã ir com ele à clinica.
na manhã seguinte, acordei com a tosse dele à 6:00 e já ele tinha 39.9º de febre, mal abria os olhos, comida nem vê-la, bebida muito menos....
Acordei o veterinário, fi-lo saltar da cama e estar à 8:00 na clinica para o ver!! (coitado do senhor, depois é que vim a saber que passou o dia todo com uma cólina renal terrível...ía lá eu adivinhar!!!)
Quando cheguei à clínica já o bichinho ía nos 40.5º!!!
Foi-lhe diagnosticada um processo infeccioso pulmunar, ainda por definir se seria uma pneumonia ou uma broncopneumonia. levou antib. injectável e brufen! à hora de almoço já nem paracia o mesmo e às 7 horas estava muito melhor, já tinha comido imenso e bebido muita água, já brincava e pedia muitos mimos. Voltou a ser visto à noite pelo vet. e este aconselhou que se continuasse a dar o antib. injectável (ando eu a dar em casa) e o brufen sempre que ele fizesse febre!!
Só que esta manhã já estava outra vez mais em baixo!! Não tinha febre (38.6º) mas já estava outra vez a ficar sem reacção às brincadeiras ou à comida!!! Dei-lhe o ant. e vamos lá ver como é que ele está à hora do almoço!
prometo que vou dando noticias sempre que houver novos desenvolvimentos! e mais uma vez muito obrigada pelas vossas mensagens!
PS: um dos grandes problemas que tenho tido é o cansaço, é que o Migas não é o único que precisa de cuidados lá em casa: para além dessa pestinhas estar como está tenho o Gaspar que foi castrado no sábado e que anda a precisar de injecções de antibiótico dia sim dia não (também dadas por mim) e de uma dose de mimo extra porque anda muito dengoso, e o Pulgas, para não fciar sem atenções, decidiu que era adolescente e está a desencadear acne...era só o que me faltava...um teenager em casa e ainda por cima bexigoso!!! está com o queixo cheio de babas que lhe doem ao toque e tem que fazer uma pomada à base de cortisona que o menino entende que deve lamber!!!!
tirem-me deste filme!!!
O que me vale é a Dalila que está uma destravada de primeira apanha, mas que pelo menos está saudável!!!
beijinhos
Mónica