Novo Gatinho adopatdo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

terça ago 24, 2004 2:13 pm

Como a maior parte dos tópicos deste fórum são de gatinhos que precisam de um lar, aqui vai o meu relato de uma situaçao diferente.

Adoptei mais um!

Não foi através do fórum.. :( passamos por uma loja aonde estavam três irmãos pretinhos lindos para dar e não resistimos.

O pobre vinha com carraças e infestado de pulgas! :evil: nunca pensei que um gatinho tão pequeno pudesse ter tanta pulga.. e la diziam que o tinham desparazitado..enfim. aldabrões..

Neste momento temos três, dois irmãos de 5 meses e agora o pequenito de mês e pouco.

è uma festa! um deles ainda anda muito chateado e não se chega a ele, só sabe bufar, mas com o tempo chega lá!

Só queria dar o meu contributo, e passar a mensagem de que vale sempre a pena acolher estes animais fantásticos. E já agora mais um conselho para quem tem só um, arranjem amigos para os vossos animais, não se vão arrepender.

Um grande miau.

IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça ago 24, 2004 2:17 pm

Eia, parabéns ;)
Só tenho pena que em lojas de animais as condições onde os animais estão não sejam melhores :?
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 24, 2004 2:27 pm

Mas afinal de contas, é proibido ou não manter os animais nas jaulas das lojas para dar ou vender???

Ivan, parabéns!!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 24, 2004 2:36 pm

Jordan Escreveu: Mas afinal de contas, é proibido ou não manter os animais nas jaulas das lojas para dar ou vender???
Ivan, parabéns!!!!!
Parece-me que a Lei que irá proibir a venda e permanencia em PetShops... ainda não entrou em vigor... Segundo me informaram, entrará em 2005.

Leo

PS - com a pressa de responder antes que esta " caixa de sabão " bloqueie, até me esqueci de gongratular a Ivan Snow... Parabéns pela sua compaixão pelos felinos...,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 24, 2004 2:39 pm

Jordan Escreveu: Mas afinal de contas, é proibido ou não manter os animais nas jaulas das lojas para dar ou vender???

Ivan, parabéns!!!!!
Ainda não Jordan... se não estou em erro será proibido vender cães e gatos em lojas a partir de 2005... mas não lhe dou a certeza, porque li a noticia, mas ainda não aprofundei.

Ivan, não podia concordar mais consigo... 2 é smp melhor k 1... e o dono diverte-se o dobro :D ... não sei é se eles acham o mesmo... :lol: :lol: mas como não se queixam :lol: :lol:
IvanSnow
Membro Júnior
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

terça ago 24, 2004 2:44 pm

Obrigada!

Também já me disseram isso. Houve mesmo uma loja no Porto que foi proibida de dar animais. Mas esses tinham vários problemas e chegaram a morrer todos os que foram adoptados.

Honestamente fiquei muito chateada, porque eles agoram têm uma história muito engraçada.. a primeira vacina é dada pela veterinária deles mediante o pagamento obrigatório de 12.5 euros!!! ladrões! :evil:
recebem os bichanos de borla e fazem dinheiro á conta deles. e depois afirmam que ele estava totalmente desparatizado. externa e interna. Mentira total!

Quando me ligaram agora vão levar uma descasca tão grande! Naquela loja não compro NADA!!

enfim.. eu é que me apaixonei por aqueles olhinos.. que ainda por cima estão com uma conjuntivite!

deviam mesmo acabar com a venda nas lojas. vê-se bem que os bichos estão a sofrer..

IvanSnow
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça ago 24, 2004 3:33 pm

ivan PARABÉNS:) mais um lindinho:)
so pro curiosidade foi no porto que viu esses gatinhos ainda estão lá mais?penso que seja melhor responder por Pm mas gostaria de saber o nome da loja e onde fica...
Bjinhos e obrigada ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 27, 2004 12:46 pm

IvanSnow Escreveu: Adoptei mais um!

Não foi através do fórum.. :( passamos por uma loja aonde estavam três irmãos pretinhos lindos para dar e não resistimos.
Mas ainda pode ser...:lol: . A forista spds ainda tem 6 para dar... ;) :D
. E já agora mais um conselho para quem tem só um, arranjem amigos para os vossos animais, não se vão arrepender.

Nem mais... ;) :lol: :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IvanSnow
Membro Júnior

sexta ago 27, 2004 3:54 pm

Pois..isso é que era bom! Tem de haver limites para tudo!
Nós bem queríamos mais um, mas tem de existir bom senso (se calhar um para o ano..) ;)

Vou ter é de mudar de casa!

IvanSnow
amus
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 8:27 pm

Imagino que 3 não deva dar muito mais trabalho que 2... :roll: ... de vez enqd pergunto-me se a Brida e o Bazuca gostavam de mais um companheiro 8) ... a resposta dela é smp NÃOOOOO :D :D dela... a dele ... SIMMMMMMMMMM :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 27, 2004 9:55 pm

[quote]Imagino que 3 não deva dar muito mais trabalho que 2... [/quote]

e assim sucessivamente até chegarmos aos nove :p :D
pelo que percebi tem um todo branco e outro todo preto. a minha vizinha dizia que a rita preta era a noite e a cinderala branca, o dia :)
amus
Membro Veterano

sábado ago 28, 2004 11:22 am

anjjazul Escreveu:
Imagino que 3 não deva dar muito mais trabalho que 2...
e assim sucessivamente até chegarmos aos nove p D
pelo que percebi tem um todo branco e outro todo preto. a minha vizinha dizia que a rita preta era a noite e a cinderala branca, o dia )
de momento ainda me considero uma pessoa responsável, pelo que 9 nas condições actuais seria homicidio felino... acho que nunca chegaria a esse número, por isso a entrada do 3º está a ser bem planeada e não a responder a impulsos... ;)
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

sábado ago 28, 2004 11:43 am

[quote=IvanSnow]
Honestamente fiquei muito chateada, porque eles agoram têm uma história muito engraçada.. a primeira vacina é dada pela veterinária deles mediante o pagamento obrigatório de 12.5 euros!!! ladrões! :evil:
recebem os bichanos de borla e fazem dinheiro á conta deles. e depois afirmam que ele estava totalmente desparatizado. externa e interna. Mentira total!

[/quote]

Ladrões? Mas porquê? Quanto custa uma vacina numa clínica?

Além disso, acho muito bem que vacinem os pequenitos todos e os entreguem aos donos já desparazitados; não te esqueças que os gatos que estão nas lojas para dar nem sempre vêm da mesma ninhada, e os doentes podem contaminar os sãos....

Muitas associações que recolhem animais também fazem isso: quando alguém vai buscar um cão ou gato tem que pagar as vacinas e as desparazitações, é óbvio!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 28, 2004 12:55 pm

[quote]de momento ainda me considero uma pessoa responsável, pelo que 9 nas condições actuais seria homicidio felino... acho que nunca chegaria a esse número, por isso a entrada do 3º está a ser bem planeada e não a responder a impulsos...

[/quote]

cada um sabe de si. se estivesse há tempos como estou hoje , não teria estes animais. nem nada. mas quem adivinha? podia "despachá-los". outro qualquer, faria isso. eu prefiro esperar. já que penei até aqui, mais uns dias não há-de levar ninguém ao m.b. nem ao cemitério. espero eu :p
se fosse por impulso, já fazia concorrência , por exemplo, à tal luísa :evil:
IvanSnow
Membro Júnior

sábado ago 28, 2004 5:33 pm

Xino Escreveu:
IvanSnow Escreveu: Honestamente fiquei muito chateada, porque eles agoram têm uma história muito engraçada.. a primeira vacina é dada pela veterinária deles mediante o pagamento obrigatório de 12.5 euros!!! ladrões! evil
Ladrões? Mas porquê? Quanto custa uma vacina numa clínica?

Além disso, acho muito bem que vacinem os pequenitos todos e os entreguem aos donos já desparazitados; não te esqueças que os gatos que estão nas lojas para dar nem sempre vêm da mesma ninhada, e os doentes podem contaminar os sãos....

Muitas associações que recolhem animais também fazem isso quando alguém vai buscar um cão ou gato tem que pagar as vacinas e as desparazitações, é óbvio!
Seria óbvio se assim fosse..

Mas o problema é que não foi desparatizado nem externa nem interna. E garantiram que sim, mas as 5 carraças e +/- 40 pulgas que traziam provam o contrário.

Além de que não fazem muita força para que a vacina seja dada lá, simplesmemte quiseram 12, 5 euros para pagar as "despesas" de os manter lá por uns dias...a vacina ainda vai ser dada se eu lá for e entretanto não o podia trazer sem pagar.

sorry, mas não concordo.

IvanSnow
Responder

Voltar para “Gatos”