Protesto...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 25, 2004 1:11 pm

Como devem calcular pela minha pouca assiduidade, ando com problemas no meu pc e este só de vez em quando me permite teclar...enfim...aqui vai um pequeno texto em Inglês, que escrevi para protestar contra a atrocidade(massacre massivo) que o Governo Grego resolveu fazer aos animais errantes (não só cães, mas também gatos).

Eu sei que em todos os Paises este ( animais errantes ) é um caso a resolver, mas por Amor de Deus...há que ter um pouco mais de humanismo, mesmo tratando-se de extermínio de animais...há formas e formas de o poder fazer sem ser com a INDIGNIDADE e forma DESUMANA com que este País o perpetrou...!!!

Aqui vos deixo o meu pequeno texto e por favor acedam ao link para também protestarem contra a triste situação...!!!

O link : http://idausa.org/alert/Greece/

O triste e horrível video : http://www.ua4a.org/Greece.mov

O meu texto :

To Greece Government’s attention.

Dear Sirs,

It was with anger, tears and shame I’ve seen a video of thousands of animals dying and struggling to live after being poisoned in your Country.
It was a scene I will remember with regret for rest of my life. Yes, regret for believing all these years Greece was the “Olympics MOTHER”, after seeing such a horrendous act with helpless and innocent lives.
It is outrageous knowing that a beautiful Country like Greece, standing on a row of Democracy, could have done such a massive and disorderly massacre in animals.

Greece was one of the Countries I would visit in the near future, but now I have to reconsider my options in order to protect my feelings. One never knows if during such a visit, one will or not encounter such a bloody sight as the one you have provided to everyone during your Olympics preparations and festivities.

There are more proper and humane ways to take care and terminate stray animals.

With sorrow and anger,

Leonilde Carvalho
Última edição por leonildecarvalho em quarta ago 25, 2004 9:04 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta ago 25, 2004 1:20 pm

Leonilde,
Como não vi a reportagem na televisão e para ser sincera não tenho sequer coragem de abrir o vídeo, queria perguntar (se é que sabe) quem fez essas horriveis filmagens deque tanto se fala?

Beijihos,
Sue
ssl
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 8:43 pm

quarta ago 25, 2004 1:23 pm

Olá!

Desculpa a minha ignorância, mas o que são considerados animais errantes? :oops:

Não tenho coragem de ver o vídeo. :( Vi algumas imagens do site e fiquei horrorizada!

Suponho que tenhas enviado o texto para um dos mails do site, ou para todos?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 1:38 pm

As imagens são horríveis...tão horríveis que mesmo eu estando acostumada a ver imagens destas... não me contive e quase vomitei com os nervos e dor que senti...!!!

Por favor mandem e-mails para todos os endereços que vêm no site de protesto e mandem para os vossos contactos o endereço do site...
ssl Escreveu: Olá!
Desculpa a minha ignorância, mas o que são considerados animais errantes? oops
Não tenho coragem de ver o vídeo. ( Vi algumas imagens do site e fiquei horrorizada!
Suponho que tenhas enviado o texto para um dos mails do site, ou para todos?
ssl, animais errantes são todos os que vagueiam e proliferam, com ou sem dono, pelas ruas e neste caso, muitos deles até tinham dono, só que infelizmente eram animais de gente irresponsavel e ... :cry:

Claro que enviei para todos os endereços do site, mas por favor façam o mesmo...!

Leo

PS - Bugita, desculpe de só agora lhe responder, mas assim que acabei de enviar a mensagem, o meu pc voltou a fazer das dele...

Penso que quem fez o video ( filmagens ), foi a IDA ( Organização Mundial de protecção aos animais e também pelos direitos dos animais )

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 2:35 pm

upa
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta ago 25, 2004 2:39 pm

Eu também não tive coragem de ver o vídeo...

:(
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta ago 25, 2004 2:44 pm

Meu Deus .... estou ainda com um nó na garganta ... já sabia desta actuação, mas ainda não tinha visto o video .... Leonilde, e se se subscrevesse o seu texto? Ou então autorizar que se fizesse copy past, e cada um assinava? O que acha melhor? É bom que o governo grego saiba que não se fazem as coisas impunemente ... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 2:49 pm

Miadores Escreveu: Meu Deus .... estou ainda com um nó na garganta ... já sabia desta actuação, mas ainda não tinha visto o video .... Leonilde, e se se subscrevesse o seu texto? Ou então autorizar que se fizesse copy past, e cada um assinava? O que acha melhor? É bom que o governo grego saiba que não se fazem as coisas impunemente ... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Olá Miadores.

Está com um nó na garganta e eu até estou doente... :cry: :roll: :evil: .

Claro que podem fazer copy/paste do texto...não me importo com isso. O que é preciso é que protestem a fim de evitar que não volte a acontecer o mesmo ou idêntico...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 2:55 pm

Leonilde:
Como tantos outros não fui capaz de ver o video,já tinha visto um topico no Forum dos Cães,sobre este assunto, e as descrições feitas pelos membros que viram eram de horror!

A Miadores teve uma boa ideia,podiamos assim dar um pequeno contributo para que essa vergonha termine...ou então borrifam-se para o que dizemos que é o mais certo... mas não custa tentar.

Ainda não acredito que neste seculo existam pessoas tão baixas e crueis para com os animais ... :evil:

No nosso país infelizmente tambem existem bestas destas ... :evil:

Cobardes ... é a palavra que me ocorre.

Os direitos dos animais devem ser respeitados em qualquer parte do mundo!!!!!
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta ago 25, 2004 2:57 pm

Ai Meu Deus :o :o :x , eu só abri o 1º link que a Leonilde aqui pôs e só de ver a 1ª imagem já fiquei para aqui aflita :cry: :cry: , então imagino se visse o video, não consigo mesmo :cry: :cry: , não é justo...

Bijinhos,
Sue
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta ago 25, 2004 3:01 pm

Ás vezes tenho nojo de pertencer a raça dita "humana"...sinceramente...
é do pior....
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 3:03 pm

Não dá mesmo para acreditar ... :evil:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 25, 2004 3:09 pm

Se quiserem ver sobre o mesmo no fórum dos cães, aqui está o link!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17995
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 25, 2004 3:14 pm

Outro Link no fórum do Labrador, também a participante escreveu um protesto muito bom, por sinal:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Fiquem bem!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 25, 2004 3:15 pm

ssl Escreveu: Olá!

Desculpa a minha ignorância, mas o que são considerados animais errantes? oops
Decreto-Lei n.o 118/99, de 14 de Abril

Artigo 2.o
Definições
Para efeitos do disposto no presente diploma entende-se por:

(...)

n) «Cão ou gato vadio ou errante» aquele que for encontrado na via pública ou outro local público, fora do controlo ou vigilância do respectivo detentor e não identificado;

(...)

Agradecimentos ao PauloC, que disponibilizou o artigo no fórum dos cães.

Quanto ao assunto principal, concerteza que ninguém que goste de animais vai gostar de ver estas cenas... enfim... é o mundo onde vivémos e protestar contra estas situações nunca é demais.

abraços
Responder

Voltar para “Gatos”