Ajuda!!Urgente!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

domingo ago 29, 2004 9:47 pm

Este sabado q passou enquanto passeava c a minha cadela, ouvi um miar de um gatinho vindo do monte... dp de mto procurar (2 horas)lá o encontramos...mto magrinho! :( :( trouxe-o pra casa dei-lhe comida e leite, e ele la matou a sua fomita... tirei-lhe tdas as pulguitas q trazia... e agora ta linda ou lindo (axo q é uma gata) :? :? É mto pequenita (até xeguei a pensar q n fosse capaz de comer sozinha), e Preta e Castanho Chocolate).Só q infelizmente n posso ficar c ela pk moro num apartamento e ja tenho uma labrador... por isso se me podessem ajudar a arranjar-lhe um dono q lhe possa dar tudo o q ela merece agradecia!!
;) ;)

Obrigada pela atenção!
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 30, 2004 10:04 am

Convém não lhe dar leite do nosso, pois muitos gatos são intolerantes à lactose. Convinha também desparazitá-la, não só pelo bem da gatinha, como pelo da sua cadela, pois podem apanhar parasitas, logo é levá-la ao vet. para ele a aconselhar um produto para tirar os parasitas e as pulgas.
Para a dar para adopção deverá tirar fotos da gatinha e pôr os anúncios na sua zona, no seu vet. se ele deixar e pode também utilizar a internet pondo os anúncios no adopta-me, felinus, jornal ocasião, etc. Poderá encontrar a listagem dos sites nesta mesma página, neste link:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15472
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda ago 30, 2004 10:38 am

Ja pus alguns anuncios na net...e tou a aguardar resposta! qto ao leite eu comprei-lhe umas garrafinhas q há de leite proprio pra eles! qto as pulgas axo q ja acabei c elas, apliquei-lhe um spray na gata e na cama dela...se n aparecer ninguem q keira fikar c ela até sexta... poix lá vou eu c ela ao veterinario para a desparasitar e se calhar da-lhe algumas vacinas! Por enquanto a cadela ainda n teve em contacto c a gata...mas nunka se sabe! obrigada pelos conselhos! :) :)
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 30, 2004 11:56 am

upa
Katrina
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 3:41 pm

Katrina
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 3:47 pm

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 30, 2004 6:10 pm

É muito bonita a gatinha, boa sorte para todos.
Não descure a hipótese de, se puder, a adoptar, pois muitas vezes os gatos dão-se bastante bem com cães e fazem companhia uma à outra...Sentem-se menos sozinhos quando os donos não estão ;) .
A minha Tascha (cadela) veio já depois da Links e Iscas e apesar das gatas serem já adultas aprenderam uns dias depois a conviver e hoje são muito amigas ;) .
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 1:40 pm

Olá Katrina.

Não sei se já reparou, mas tenho um cão cuja raça é considerada para caçar e não é por isso que deixo de ter 5 gatos ( 4 gatas e um macho).

Quando o consideramos ter esta raça, a conversa do meu marido era que não ía dar certo com os gatos...mas na verdade é tudo uma questão de educação e de usar a psicologia... ;) .

Se o gatinho é bébé, não tenho dúvidas em que a sua cadela sendo ainda por cima uma fêmea, vá adoptar o gatinho. Claro que adoptará... :D . É uma questão de lho dar a cheirar e ir introduzindo o gatinho, aos poucos, à cadela. Deixá-la até cheirá-lo quando o bichano está a dormir... ;) .

Vai ver que em pouco tempo terá dois bons companheiros... :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katrina
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 1:58 pm

O problema n é a cadela, apesar dela ser mto bruta a brincar, n é inteção dela magoar o gatinho, só q ela n tem noção da força...mas é normal só tem 7meses!

O q me faz dar o gatinha para a adopção é o facto de axar q n tenho vida para fikar c ela... poix neste momento tou desempregada, e qdo tenho animais gosto de lhes dar todas as condições(em termos de saude, alimenteção, etc...) q eles merecem! ... mas a hipotese de fikar c a gatinha n tá posta de parte.... pois se n aparecer ninquem q keira fikar com ela (espero q apareça poix ela é mto linda!), n a vou abandonar...

;) ;)
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 2:00 pm

Katrina Escreveu: .... pois se n aparecer ninquem q keira fikar com ela (espero q apareça poix ela é mto linda!), n a vou abandonar...
...Fico feliz quando as pessoas pensam assim... ;) :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katrina
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 5:45 pm

[quote=leonildecarvalho]

...Fico feliz quando as pessoas pensam assim... ;) :D .

Leo
[/quote]

:) :) :)

Bom é q todas as pessoas tb pensassem assim e n abandonassem os animais! :|
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 5:51 pm

Era bom, sim ;) , mas infelizmente cada vez há mais animais abandonados... :( e não tem sido por falta de informação, tanto a nível de televisão, como em escolas, etc...

Está a ser uma luta muito difícil de travar... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 31, 2004 5:53 pm

Katrina Escreveu:
O q me faz dar o gatinha para a adopção é o facto de axar q n tenho vida para fikar c ela... poix neste momento tou desempregada, e qdo tenho animais gosto de lhes dar todas as condições(em termos de saude, alimenteção, etc...) q eles merecem!
não me querendo meter na sua vida... mas metendo :oops: ... 1 gatinho não fica assim tão caro... tirando as 1ªs vacinas e reforço (também não precisa de dar já que ela é ainda muito pekina) a alimentação e o areão não fica assim tão caro... e um saco de 2 kilos dura imenso s+o c um bebé ;) (que saudades desses tempos :? :lol: )
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 4:29 pm

UPA
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 11:07 pm

UPA
Responder

Voltar para “Gatos”