Dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

segunda ago 30, 2004 6:12 pm

Olá a todos,

Tudo começou quando começei a dar um pouco de ração ao cão do meu vizinho que anda quase sempre esfomeado :evil: Moro numa casa térrea e reparava que ele nem sempre comia tudo. Há cerca de uma semana reparei que vinha uma gatinha comer junto ao meu portão e começei a dar-lhe ração da Camila. Ela só vem de noite e pensáva-mos que pudesse ter dono, pois aqui é uma zona de moradias e muitos animais andam livremente. Neste fim de semana fomos à procura no quintal onde um dia a vimos esconder e ninguém se acusou. Até aqui tudo bem, a gata para mim é meiga e eu andava cheia de vontade de ter outra gatinha, mas as dúvidas começam a surgir e para além do mais o meu marido está-me a dar uma resistência que eu não esperava. :roll:

Vamos tentar hoje recolher a gata e levá-la ao vet para fazer os testes FIV e Felv. A sra do consultório disse que o PIF também era contagioso e convinha fazer o teste por termos outra gata. È verdade que o PIF é contagioso para outros gatos? Em princípio vamos também esterilizá-la para ficar logo despachada.Por entre o vidro a Camila já a viu e bufou-lhe , por ser turno a gatinha quando vê a Janota assanha-se. Tenho muito receio que não se dêm bem ,ainda me lembro das arranhadelas que apanhei da Camila quando via a Janota ao princípio e agora tenho uma criança que receio que também possa ser arranhada. :(

O meu marido nem sequer pensa na hipótese de ficar com ela. Pretende arranjar-lhe outro lar. :(

Que mais precaussões é que devo tomar?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 30, 2004 6:21 pm

Acho que não há muito mais a fazer...
Contudo há que esperar pelos resultados, afinal de contas apesar de já muitos gatinhos terem essa doença(PIF), a maioria dos felinos restantes são gatos saudáveis que têm uma vida saudável e longa, ou seja o PIF tem uma representatividade, sim, mas existem todos os outros gatos que são saudáveis, por isso é numericamente provável que não tenha PIF.

Talvez vendo a gatinha brincar consigo e com a sua filhota o coração do seu marido lá aqueça um bocadinho ;) . Senão, o melhor mesmo é tentar não impôr nada no momento e ir levando a coisa com calma, nesta altura não há muitos donos prontos a adoptar uma gatinha já adulta, é provável que vos faça companhia durante um tempo, talvez nesse meio termo todos se afeiçoem e aumentem a família.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 1:35 pm

Os homens têm um coração mais doce do que por vezes pensamos... portanto vá devagarinho tal como a Last_Kiss lhe disse e vai ver que tudo irá acabar pelo melhor... ;).

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quinta set 02, 2004 8:08 am

UPA
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

segunda set 06, 2004 9:00 pm

Olá a todos,

Recolhemos a gatinha, que já foi esterilizada e já veio para casa. Não tem Fiv nem Felv e é muito meiga. Ainda não a apresentámos à família animal, porque esperamos que recupere primeiro. O meu marido ontem descaíu-se e pediu que ela fosse ao dono ;)

Estão aqui as primeiras fotos dela:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/smroma ... .dir=/186c
Responder

Voltar para “Gatos”