Marido chato! Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tonicitea
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

quarta jul 31, 2002 3:08 pm

Olá a todos(';)'
Esta é a 1ª vez que estou a participar no forum, embora já vos acompanho há algum tempo. Como sei que são todos malta porreira, vou vós pedir ajuda. Eu gosto muiiiiiiito de gatos e até já tive 7, dois (o Fintas e a Nikie) que uns amigos me deram e os outros 5 gatinhos que a Nikie teve. Depois 3 gatinhos dei a uns amigos e fiquei com os outros 2 (o Pantufas, pq parecia que tinha umas calçadas e a Joana)). Hoje já não tenho nenhum, porque o Pantufas morreu envenenado(':cry:')(ainda fui ao vet, mas...), Joana fugiu e Fintas também. Só ficou a Nikie, como entretanto tive a minha filhota e mudei de casa, o meu marido(':evil:')não deixa que a Nikie venha para ao pé de nós (ficou com os meus sogros). Pergunto como o convencer ? ? ? ?
Obrigada, Carla
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

quarta jul 31, 2002 3:30 pm

Olá Carla!

Antes de mais bem vinda ao fórum, não só como leitora mas também como participante. Este é um local onde encontrei pessoas incriveis, com o mesmo gosto pelos animais e, onde podemos desabafar as nossas preocupações, angústias, etc.

Pois isto quando não há consenso entre a família é meio complicado para introduzir um animal em casa. Eu mesma tive esse problema quando casei pela primeira vez. Mas quando casei já tinha um gato e nunca abri mão dele, de modo que não restou ao meu ex marido outra hipótese senão a de conviver com o bichano! Mas o resultado não foi do melhor. O Chico reagiu pessimamente à presença do meu ex marido, até porque ele o tratava com hostilidade e o bicho apercebia-se disso e começou a sofrer. Inclusive os disturbios psiquicos foram tantos que o bichinho começou a fazer cóco fora da liteira e brincava com as suas próprias necessidades. Felizmente para mim e para o gato o casamento acabou (pois era verdadeiramente um marido chato em tudo) e hoje estou casada com uma pessoa maravilhosa, que acolheu como se já fossem seus os meus 4 gatos (que entretanto fui arranjando ao longo do tempo em que vivi sózinha).
O Chico tinha pavor a todas as pessoas do sexo masculino, tudo consequência da anterior convivência com o meu ex, mas hoje já reaje normalmente perante a presença de qualquer amigo nosso que frequente a nossa casa. Aliás, acho que elegeu como primeiro dono, o meu marido!!!! Fui trocada, imagina!!! (risos)

Não sei que conselhos te dar para poderes convencer o teu marido. Só posso dizer que com uma boa conversa e explicando-lhe que sentes mesmo a falta de um bichinho em casa, pode ser que ele te entenda e aceda ao teu pedido. Mas convém que haja consenso, para que futuramente o gato ou gata não a venha a sofrer com isso ou não tenham que lhe arranjar novos donos, como aconteceu com o que tiveste que deixar com os teus sogros.

Boa sorte!

Jinhos

Rita Santos
sandrape
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 cadelas, 4 gatas, 1 tartaruga

quarta jul 31, 2002 3:54 pm

olá :)

ai os maridos!!! :evil: :evil: :evil:

choraminguices...chantagem...vale tudo! ele sabe que a nikie está a ser bem tratada com os seus sogros por isso vai dizendo que não..acho eu ehehe..ele ficava muito chateado se um dia chegasse a casa e estivesse lá a nikie??? vale a pena experimentar? pode começar por dizer-lhe que tem saudades dela e que ela vai passar ferias convosco apenas uns dias...e depois vai ficando ficando ficando...eu sei que nunca conseguiria viver sem ter animais, mas quando me mudei a 1ª vez da casa da minha mãe, passado uns 2 dias apareceu logo uma cadelinha abandonada na rua e é logico que foi para minha casa, o meu namorado que nem gostava de caes ficou apaixonado por ela, enfim depois dei-a a um senhor q sabia q ia tratar bem dela, porque eu nao queria ter caes em lisboa, estupida que fui fiquei tao triste que andei varios dias a chorar, e...tanta choradeira fiz que trouxe 2 gatinhas para casa...depois mais 1 gatinha...e mais 1 cadela...e agora mais 1 gata...e por agora é só...eheh, e ele sempre a torcer o nariz...

ele as x refila pq há pelos por todo o lado..gatos dentro do prato...pq dormem em cima dele etc etc, eu digo-lhe que vou tentar aspirar mais vezes...ou que compro um borrifador com agua para as tirar dos balcoes da cozinha...
tambem depende um bocado da razao porque ele nao quer o gato...pq é que ele nao quer o gato? será mesmo pq ele sabe q ela está bem e vai-se acomodando?

beijinhos

sandra p
scooby
Membro Veterano
Mensagens: 284
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta jul 31, 2002 3:59 pm

Olá

Pois é uma pena quando estas coisas acontecem, porque no final quem mais sofre são os bichinhos, sem terem culpa nenhuma...

Olha, explica ao teu marido que a gata não vai fazer mal nenhum ao vosso bebé. Quando decidi ter um gato, estava casada há pouco mais de um mês e uma das questões que eu e o meu marido colocámos foi exactamente como seria com a vinda de um bebé. Aconselhei-me com veterinários e médico. O médico mandou-me fazer a análise à toxoplasmose, à qual sou imune, pelo que não haverá problema nenhum quando engravidar. Os veterinários também garantem que o gato não é ameaça para o bebé..claro que tens que ter cuidado com alergias, etc...mas tenho a certeza que a nikkie nunca faria mal à criança.

Eu, por exemplo, quando tiver um bebé não ponho sequer em causa em desistir dos meus gatos por causa disso; é desumano e quase um abandono. Explica isso ao teu marido...tenta fazê-lo ver que a gatinha está com certeza a sofrer com a separação e que nunca fará mal ao bebé. Caramba...há tanta gente que tem bebés e gatos à mistura e nunca houve nenhuma história grave, pois não?

Boa sorte e depois conta como ficou a situação.

Scooby
everblue
Membro Veterano
Mensagens: 523
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta jul 31, 2002 4:07 pm

Bem vinda ao fórum!
Eu tenho um problema semelhante com os meus pais, uma vez que sou solteira... A minha mãe é meia fanática com a limpeza da casa e o meu pai não está para se "chatear" com nada, portanto estão a imaginar o drama que é ter animais... no entanto, sempre os fui convencendo que era MESMO importante para mim ter animais... e já tive de tudo o que se pode ter num apartamento! Agora tenho 1 cão, 2 gatos e alguns periquitos. O cão foi-me oferecido por uma pessoa de família aquando da morte de um outro que tinha antes, por isso ninguém se opôs. Chegou lá a casa com 4 meses e revelou-se bastante destruidor, pelo que passava grande parte do tempo acorrentado, o que para mim e para ele era uma tortura. Depois, infelizmente, foi atropelado e, como passou muito tempo em convalescença, foi apaparicado e acabou por conquistar os meus pais de vez e até hoje (tem quase 12 anos) tem uma boa vidinha. Mas não anda pela casa toda, por exemplo... normalmente não passa da cozinha, o que lhe vale são as passeatas na rua...
Já os gatos vieram por acaso... o primeiro, Kami, foi apanhado na rua e apaixonei-me por ele nesse momento. Apresentei-me no emprego da minha mãe, na véspera de S. João (eu sou do Porto), com ele e jurei que não o largava. Ela fez cara feia durante apenas 2 segundos, depois até babava ao ver aquela coisinha pequena! Com o meu pai a conquista foi imediata também. O Loki nasceu dois dias antes de um aniversário meu e foi-me destinado por uma amiga com o meu acordo. Trouxe-o de Lisboa e cheguei a casa com ele, na altura tinha 1 mês e pouco, disse q foi um presente e q não o podia devolver!
Bem, não é decerto a melhor táctica, mas comigo tem resultado... há pessoas para quem é complicado tomar decisões de adoptar um animal mas se ele entra em casa já não sai mais...
Já com o meu namorado estou em fase de preparação... ele acha que eu sou DOENTE por bichos e vai-me avisando que não quer exageros, um dia que vivamos juntos. Eu vou-lhe dizendo que os que estão comigo vão comigo para onde eu for e que ter animais para mim é como ter ar e água e luz em casa... :) Vai resultando...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Tonicitea
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

quarta jul 31, 2002 4:17 pm

Olá, muito obrigado pelas respostas. Vou tentar todas as soluções que deram. Primeiro vou tentar a conversar com ele (só que ele é mesmo teimoso), se não resultar trago a gata para casa e digo que é só por uns dias. Ainda por cima a minha filha adora a gata e ela é tão meiginha. Bem vou tentar(':?').
Obrigada, Carla
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quarta jul 31, 2002 4:34 pm

Olá

Ora aí está uma situação nada fácil de resolver! :lol:
Bem... se gostas da gata tal como a tua filha, na guerra vale tudo!!!
Mas a conversar é que as pessoas se entendem, tens de o fazer ver que gostas de animais e que não podes estar sem eles, muito menos sem a tua gatinha!!
Se não resultar tenta esta:
Choro "com baba e ranho", chantagem enfim...

Sinceramente deve ser uma situação muito complicada, eu nem sei como reagiria! Mas concerteza não me iria separar dos meus meninos.

Felizmente nós gostamos muito de animais, mas de início não era assim!
Embora ele em casa sempre tivesse animais, não lhes ligava muito!
Com o passar dos anos acabou por ter a mesma "pancada" que eu. È claro que mais reservado :lol: ;)
E ainda bem que assim é, pois de outra forma não sei.....

Desejo-te BOA SORTE!!
Muita paciência e jeitinho a conversar!!! Esse é o grande truque! Por vezes dá certo.
Beijinhos
Shelly
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta jul 31, 2002 6:13 pm

Se o seu marido gosta de si vai compreender !
Eu adoptei o Calvin (cão) contra vontade dele.
Já tinhamos falado de ter um cão e ele estava de acordo mas (ai ! os homens! ) ia adiando a coisa a ver se ficava nas intenções !
Então apareceu aqui um Labrador para adoptar (era a raça que eu queria) e aí vou eu ! Por impulso ! (tentei, mas não consegui falar com ele).
Houve drama - eu chorei (mas a sério, não por fita - eu estava mesmo afim do bichinho) e hoje se calhar o meu marido gosta tanto dele como eu ! Pelo menos já ameaçou que se os donos (o cão é abandonado) aparecerem com ideias de o retomarem, cito : "vamos daqui até ao Tribunal Europeu !".
Mas foi avisando que não gostou (e têm razão ! Um casal deve tomar decisões em conjunto - como unidade que devem ser ) e que só cedeu porque se apercebeu de como era importante para mim.
É uma decisão muito pessoal ! Refiro-me ao que deve fazer ! Mas , penso eu, se ele perceber como é importante para si, vai aceitar.
Ele quer a sua felicidade, não é assim ?
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta jul 31, 2002 6:32 pm

Eu vivo sózinha (que booooommmm) mas pela experiência das minhas irmãs e de amigas elas levaram para casa por uns dias........há 3 anos.

O meu cunhado mais novo adora mas não tem tempo a minha irmã adora mas tem pouco jeito para doenças e sobretudo para educar. (idem com o filho) Agora tem 3 gatos e um cão (a mais velha morreu ha um mês de cancro nas mamin has).

O meu sobrinho e os seus terriveis 4 anos adoram sobretudo os gatos. Uma delas sempre dormiu com ele e não há alergias nada. Eu e a mais velha somos asmáticas e havia sempre o medo. Pois parece que quantas mais mariquices pior porque nunca e dá uma hipotese ao sistema imunitário.

EEEEEEE desde que tenho gatos deixei de ser alérgica a eles (não ao pelo como dizem mas a saliva). E esta hem.....Sou alérgica a muita coisa a eles tornei-me imune. Temos de confiar um pouco em nós e esta dos maridos decidirem não me entra na cabeça porque já tinhas a gata, já era tua, é como deixares algo de ti noutro sitio. Eles que nos aceitem com o que já é nosso e como somos que é o que fazemos a vida inteira...
caneco
Membro Veterano
Mensagens: 672
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jul 31, 2002 7:33 pm

Benvinda Tonicitea!

Pois, pelo que me parece já tinha o gatito antes de se casar com ele, por isso penso que esse pode ser um bom argumento.
Em todo o caso pode ser que ele tenha receio que o gato estrague coisas e arranhe. Por aí terá de o descansar dizendo que cortará as unhas dele quando necessário e de que sabe bem educar um gato (um pulverizador ou malagueta ajuda a evitar as idas a sitios proibídos).
O meu cunhado também não gostava nada de gatos, mas um fim de semana levei lá a minha e, ele babou-se ao vê-la. A Tétis até o escolheu para ficar no colo dele, o que não fez com mais ninguém.
Em todo o caso penso que é importante que não leve o seu gato para o seu quarto sem o consentimento dele! Esse até pode ser um ponto em que ele está a pensar, para o não querer em casa convosco.
Boa sorte,

Caneco
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quinta ago 01, 2002 7:54 am

Olá!
Bem vinda ao fórum!
Se a sua filhota gosta da gatinha, que tal tentar a táctica de que as crianças precisam de lidar com animais, pois estes ajudam a desenvolver o seu sentido de responsabilidade e ejudam também a criar elos afectivos?
Vale a pena tentar...
Pode sempre procurar opiniões que fortaleçam e apoiem os seus argumentos.
Sei que a situação não é fácil e que na vida a dois (nesse caso a três) há que fazer cedências, mas é preciso fazê-lo sentir que um animal não é um vício ou um objecto do qual podemos abdicar quando queremos.
Quando recolheu a gata assumiu uma responsabilidade para com ela e não seria muito correcto, por comodidade, desenvencilhar-se do animal.
São argumentos fortes e que poderão resultar.

Boa sorte
Tonicitea
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

quinta ago 01, 2002 8:35 am

Olá a todos, só estou a responder agora pq só tenho acesso à Internet no trabalho. Bem mais uma vez obrigada pelas vossas resposta que me ajudaram a persistir. Posso vós dizer que a conversa não resultou (':(')
(ainda). Ele diz que a gata está bem onde está e que a gata vai ficar o dia todo sozinha e na casa dos pais dele há sempre gente e como têm um quintal (a Nikie está operada) está melhor, para além disso temos a Ritinha e não quer pq ela mexe na gata pq depois leva as mão à boca, etc.
Olha, Caneco, eu não tinha a gata antes de casar, só depois quando já estavamos casados, uns amigos dele tinham uns gatos e uma das gatas teve uma ninhada e sobraram estes dois (Nikie e o Fintas) nessa altura por insistência minha (baba e ranho!) ficamos com eles. Mas foi sempre uma guerra, pq só eu é que tratava deles, pq havia pelos por todo o lado, por isto e por aquilo (ele é uma pessoa muito intrasigente e egoísta) e com a chegada da filha e mudar de casa, aproveitou para deixar-la lá. Chorei bastante mas ele não se comoveu. Infelizmente é assim.
Obrigada, Carla

P.S.: Brevemente vou pôr fotgrafias deles e dos bébés quando a Nikie os teve.
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quinta ago 01, 2002 9:27 am

Olá Carla

Lamento muito que o teu marido pense dessa forma! Certamente pensa que os gatos são " porcos" e como tal não a quer na tua casa e muito menos com a tua filha.
Infelizmente existem pessoas que pensam dessa forma!
Contudo eu não conseguiria viver assim, sem os meus meninos NUNCA!!!
Mesmo que um dia engravide terei sempre os meus meninos. Nota que não faço disso um condição para casar, simplesmente penso que, se Ele não me quiser assim é porque não me entendeu, nem me entenderá!

No entanto Carla deves ponderar bem, apelar ao seu sentimento e compreensão! Acredito que ele vai reconsiderar!

Que idade tem a tua filha? È ainda uma bébé?
A minha ( quase) cunhada teve uma menina, aos 4 anos arranjou uma gatinha lá para casa dela.
Quando lá ia até o meu coração ficava apertadinho. Apesar da gatinha estar bem cuidada, tinha que aturar a miúda.
A miudita fazia da gata uma boneca.
O resultado foi que a gata começou a crescer e a não querer fazer parte das brincadeiras ( e ainda bem!).
A gata começou a reagir muito mal á situação e eles acabaram por a dar a uma tia.
Na altura não fiquei com ela, porque tinha adoptado recentemente o Mickey.

O que te quero dizer é que por vezes tem de se educar bem as crianças para não brincarem com os gatos como fazem ás bonecas. "A brincadeira pode saír cara"!!!

Carla, a desculpa do teu marido não tem fundamento. A gatinha não precisa de espaço mas sim de carinho da sua dona.
Aliás, ela anda no quintal? Já pensaste nos perigos que o passeio esconde??

Sinceramente não entendo tal atitude. Na altura ele consintiu a tua gata, então qual é o problema agora?
A tua filha? Não creio, isso são desculpas que ele arranjou para te convencer a abdicar da gatinha!

Carla, peço desculpa se fui severa demais, ou se acabei por te ofender!
Mas sinceramente penso que deves pensar bem, e reagir!!!!

Beijinhos para ti e muitas festinhas para a gatinha!!
Shelly
:lol: :lol:
daliamorais
Membro
Mensagens: 175
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quinta ago 01, 2002 10:22 am

[quote=Tonicitea]
Olá a todos(';)'
Esta é a 1ª vez que estou a participar no forum, embora já vos acompanho há algum tempo. Como sei que são todos malta porreira, vou vós pedir ajuda. Eu gosto muiiiiiiito de gatos e até já tive 7, dois (o Fintas e a Nikie) que uns amigos me deram e os outros 5 gatinhos que a Nikie teve. Depois 3 gatinhos dei a uns amigos e fiquei com os outros 2 (o Pantufas, pq parecia que tinha umas calçadas e a Joana)). Hoje já não tenho nenhum, porque o Pantufas morreu envenenado('cry')(ainda fui ao vet, mas...), Joana fugiu e Fintas também. Só ficou a Nikie, como entretanto tive a minha filhota e mudei de casa, o meu marido('evil')não deixa que a Nikie venha para ao pé de nós (ficou com os meus sogros). Pergunto como o convencer ? ? ? ?
Obrigada, Carla
[/quote]
Olá Carla
Bem vinda a esta família.
lol
Durante muitos anos vivi sózinha com o meu filho e três gatos. Quando me juntei com o meu companheiro (Francisco) ele nem gostava muito de gatos (porque não os conhecia), acontece que o meu Pantufa (que infelizmente já morreu de velhinho), adoptou o Francisco, sentava-se ao colo dele dáva-lhe marradinhas, bem ele teve que se render, e aos poucos começou a apaixonar-se pelos gatos, claro que tive de ceder em algumas coisas, que eu e os meus bichanos estávamos habituados, dormir no quarto foi uma delas, mas penso que isso foi um mal menor.

Hoje conto com o apoio dele para tudo, actualmente com a situação do survivor ele tem sido extraordinário.

De vez em quando refila um pouco com algumas situações, mas depois passa-lhe.

Por isso não desanimes o numa relação a dois, tem de haver não pode prevalecer só a vontade de um, não abdiques daquilo que gostas (é só um conselho)

Beijocas da malta felina
brindes
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

quinta ago 01, 2002 10:41 am

olá Tonicitea,

Não desanimes. Lá em casa quando a Maria teve sete gatinhos, o meu namorado também começou a dizer que não os queria lá em casa, que sujavam tudo, era só pelos, etc.... entretanto acabei por ficar com todos (3 morreram) resultado 6 gatos!!!!! :lol: :lol:
Cada vez que está mal disposto lá tenho eu que ouvir a ladaínha toda outra vez, ouvir a 100 tentar que saia a 300, e esperar que a lua passe :o :o :o .
Resultado sou só eu que limpo a casa, e que trato deles. O que vale é que quando eles lhe pedem mimos ele não consegue resistir... Tenta que ela vá passar nem que seja um fim de semana a tua casa, e depois experimenta o "vai ficando" o "só mais um dia", acho que aí o teu marido talvez não resistisse tanto. Chora, faz birra. Acredita que não terás melhor amiga do a tua pequenina... ;)
Coragem e vai dando notícias

Ron-Rons

Brindes
Responder

Voltar para “Gatos”