Talvez este não seja bem um assunto para colocar num fórum, mas já agora gostava de o partilhar convosco e de pedir algumas opiniões de quem tenha passado por uma situação do género..
Há duas semanas fui para a minha terra e poucos dias depois um gatinho bebé começou a rondar o portão de minha casa, a miar que nem um maluco, e magrinho que até metia dó... quase que parecia que ele dizia "aiii.." no final de cada miado.. E até metia impressão, porque ao longe conseguiamos contar-lhe as costelas todas

Ao longo dos dias ele foi entrando pelos portões até que, quando lhe conseguimos deixar comida na quarta-feira, ele nunca mais saíu de lá e aconchegava-se debaixo das árvores para dormir. Na quinta ele começou-se a aproximar lentamente de quem andava ali a passear, miava, miava, mas nunca se deixava tocar.
Até que na sexta o meu irmão chegou e apaixonou-se pelo gato e decidiu que se o conseguíssemos apanhar ele ficava com ele. Então comprou ração júnior que deixou no alpendre, mesmo à porta de casa, ele foi-se aproximando e abocanhou a comida como se não comesse nada há anos! O mais giro era que ele tentava mastigar e miar ao mesmo tempo..

Mas a coisa que eu achei mais estranha de todas foi que, nem chegou a 15 minutos depois, começei a entrar dentro de casa e o gato queria ir atrás de mim! Então dava dois passos para a frente e um para trás.. eheh... Chegou a uma certa zona da casa e de repente começou a fugir e veio para a porta, roçou-se ao meu irmão, miou e o meu irmão disse-lhe "vai lindo, podes ir", e ele entrou porta dentro e começou a caminhar assim meio assustadiço corredor fora (sim, que o corredor é enorme.. É mesmo do tipo casa antiga

Durante um diazinho ele teve muito assustadiço e não se deixava apanhar mas, de um momento para o outro, começou a aproximar-se de nós, a pedir festas, a pedir colo... fantástico!! Fiquei maravilhada porque nunca esperei uma reacção de um gato de rua assim tão boa.. ainda por cima ele não se vira a ninguém!!! Não espeta as unhas, não bufa.. um anjo..

Ahh!!! Já me estava a esquecer de uma coisa.. Esta é muito engraçada :p quando ao início o apanhámos pensávamos que ele era uma gata, pois espreitámos e não vimos nada...

Bem, agora depois deste testamento todo (nem sei se metade dos foristas leram tudo :p ) além de gostar de saber de outras experiências com gatos de rua, gostava de colocar algumas questões, que eu sobre gatos sou muito inexpriente

- Os gatos reconhecem um dono? É que estive a falar com algumas pessoas e há umas que me dizem que sim e outras que não.. Até o meu irmão que tem mais gatos diz que alguns deles querem lá saber das pessoas com quem vivem, só querem saber de comida e casota lavada...
- É normal o gato aos três meses ainda ter o "material" metido para dentro??
- O que se deve fazer numa situação em que um gato de rua recentemente domesticado mostra muito medo de cães? É que ele, quando estava metido na casinha dele, viu o cão da minha cunhada a vir a correr contra ele para brincar, e começou a miar, a bufar, tudo!!! A minha cunhada diz que ele parecia que estava a rosnar :p :p
Agora é que eu tou a ver, grande testamento que escrevi..

Cumprimentos para todos!!!