Miúda - uma gata com charme ADOPTADA!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

segunda set 13, 2004 11:41 am

Pois é, no sábado, lá foram a Tânia e a Elsa levar-me mais uma gatinha daquele conjunto de gatos que foram salvos do Canil do Porto. Vai lá ficar enquanto não aparecer quem queira ficar com ela, o que julgo que será fácil assim que souberem o quão charmosa é esta Miúda.
Para começar, é L-I-N-D-A! É muito bem "pintada", tendo a maior parte do corpo em branco, com duas manchas pretas nas costas. Uma das particularidades é ter cada uma das patas, atrás, de cor diferente: uma amarela e outra preta :) O pelo é tão suave e macio que julgar-se-ia acariciarmos uma nuvem!!!
A doçura e a meiguice desta Miúda só têm par com a inteligência que demonstra. Roça-se em toda a gente, ronrona como gente grande, espalha-se no chão a pedir festas na barriga e só mia baixinho, com meiguice, a pedir colinho... enfim, é um amor. Quando penso que pede comida (ainda que tenha o prato cheio, pois come pouquinho de cada vez, muitas vezes, ao longo do dia), afinal quer é festas!
É tão especial, que descobri que adora água! Tenho o bidé todo "patinhado" pois a Miúda deita-se lá e mesmo quando abri a água (não por cima dela, obviamente) a pensar que fugisse, ela meteu lá as patas e divertiu-se a beber água corrente :) E depois quando meti a minha filhota de 4 anos a tomar banho, na banheira, agarrei a Miúda mesmo a tempo de saltar lá para dentro também! Tenho a impressão que ainda vou ver as duas a tomar banho de espuma :)
Se calhar não devia dizer isto... pode ser má propaganda... excepto para quem não gostar realmente de gatos e das suas tropelias... mas a Miúda é um ás a abrir gavetas e portas! No primeiro dia, para meu espanto, andou a ver o que tinhamos nos armários! Agora parece ter sossegado, está mais interessada no que se passa na rua e adora estar à janela.
Vou mandando, por aqui, notícias desta gata tão especial, na esperança que alguém queira ter o privilégio de a adoptar. Vou ver se tiro fotos daqueles olhinhos espertos e meigos para verem como digo a verdade e depois coloco aqui.
Bjs

Kya
Última edição por kyasbaby em quarta set 29, 2004 5:14 pm, editado 1 vez no total.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda set 13, 2004 2:24 pm

Fotos Fotos fotos:) queremos Fotos ;) ;)
Deve ser um espanto a miuda ;)
boa sorte ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda set 13, 2004 2:33 pm

Julguei que já todos tinham sido adoptados :(
Espero que ela enconte casa rápido e que tenha a melhor das sortes ;)
kyasbaby
Membro

segunda set 13, 2004 2:38 pm

Bem, parece que já tinha ido para uma casa, há pouco mais de um mês. Mas foi devolvida, ao que me disseram.
Por motivos óbvios, não comento e peço que não o façam.

Kya
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda set 13, 2004 4:33 pm

Claro, nem foi essa a minha intenção ;) . Apenas fiquei preocupada pois tinha percebido que já todos tinham sido adoptados :| .
Um upa grande então para a miúda
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda set 13, 2004 8:22 pm

A Miuda já teve donos mas a outra gata da casa, habituada a ser filha única, não gostou da companhia... os donos bem tentaram, durante um mês, que se aprximassem, mas foi em vão... de maneiras que a Miuda precisa de um dono outra vez... e acredito que não será difícil aparecerem interessados, ela é um amor mesmo!

Imagem
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
kyasbaby
Membro

terça set 14, 2004 11:22 am

Mais uma foto tirada ontem à noite:
[img]http://onfinite.three10.com/libraries/58367/bb8.jpg[/img]
Recordo que esta meiguice de gata ainda procura dono!!!
kyasbaby
Membro

terça set 14, 2004 11:26 am

Ora bolas, não sei o que falhou para não conseguir colocar aqui a foto :(
Mando o link do álbum dela, pronto :(
http://onfinite.three10.com/libraries/58364/4b3.jpg
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça set 14, 2004 11:31 am

Imagem ;)
kyasbaby
Membro

terça set 14, 2004 11:51 am

Obrigada!!!
Vêem a doçura a roçar-se em todo lado com mimo??? Pois, é isto que temos para oferecer ao feliz contemplado que nos contactar nos próximos minutos lol
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça set 14, 2004 12:30 pm

Ela é muito bonita mesmo :D
csfb
Membro Júnior
Registado: sexta jun 04, 2004 1:48 pm

terça set 14, 2004 12:40 pm

Esta Miúda não foi companheira do Igas? Se for, admira-me que não se consiga dar com outros gatos...
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça set 14, 2004 11:32 pm

Ela ignora por completo os outros gatos. Gosta é de estar com pessoas. Se calhar por isso os outros gatos não gostem muito dela...
kyasbaby
Membro

quarta set 15, 2004 3:00 pm

Ora bem, cá estou trazendo novidades da Miúda. Para começar, ainda aguarda que apareça um dono fantástico que lhe faça jus...
Depois... as asneiras que faz quando não está ninguém em casa... bem, além de abrir portas e gavetas, a "menina" aprendeu a abrir caixas de arrumação de papelada que por lá tenho. Gosta de afiar as unhas nuns puffs de palhinha que comprei há poucos dias (tenho de ir ao Continente comprar os tais afiadores de que a Tânia me falou!!!), mas não estraga rigorosamente mais nada. Nem sofás, nem cortinas (tb só tenho no meu quarto), nem móveis, nada.
Pus a crescer umas ervas de gatos porque a malandra precisa de se purgar e a planta que apanhou a jeito fez-lhe mal à tripa... de resto, acho que aprendeu a lição e, tão cedo, não torna a petiscar o tronco-da-felicidade :)
Curioso é que ela não come nada enquanto não chegamos a casa. É tão mimalha que quer companhia para comer :)) Quando liga aquele "motor" nem se consegue ouvir televisão! Agora já se deita encostada a nós, revira-se durante o sono e acaba por ficar naquelas poses melosas de barriga para cima, língua de fora, enfim, um ar feliz e consolado :)
Ah, já me esquecia de contar como é esta doida na brincadeira. É de partir a rir! Ainda ontem à noite tivemos "sessão", graças a uma palhinha (de refresco), a Miúda demonstrou a sua agilidade insuspeita - sim, porque é rechonchudinha e toda pacata - dando grandes saltos, duplos mortais de costas, defesas no ar e malabarismos variados! A minha filha é que se diverte com isto... mais uma pendurinha para nos animar a casa (como se fosse preciso, quem tiver filhotes com 4 anos que o diga!) e cujo passado doloroso tentamos compensar com muito muito mimo.
Graças às miúdas cheguei à conclusão, ontem, que de tantos sons melodiosos que existem no Universo, não há nenhuns que tanto me encham a alma como o riso das crianças e o ronronar dos gatos.
Bjs

Kya
kyasbaby
Membro

quinta set 16, 2004 2:51 pm

Então?!? Não há ninguém para adoptar a linda Miúda???
Tenho lá em casa fotos novas das folias da brincadeira com a palhinha, mas ainda não as descarreguei para o PC... a ver se hoje à noite ou amanhã mando... Entretanto, aqui continua o apelo.

Kya
Responder

Voltar para “Gatos”