preciso de conselhos sff

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
wild_weasel
Registado: segunda set 13, 2004 2:57 pm

segunda set 13, 2004 3:55 pm

[color=darkblue][/color]
boas pessoal.é assim:durante as férias encontrei uma ninhada recentemente abandonada,e trouxe-os para casa,em vila real, o q me valeu uns valentes seremões,principalmente porq o ppl q os trouxe cmg descartou-se todo :7 ...enfim...de qq maneira,tou decidido a trazer pelo menos 1 bichano cmg para lx.como vai ser o meu 1º gato,gostaria de pedir conselhos e dicas.sao novinhos,devem ter perto de 2 semanas.
já agora,alguem quer 1 gatinho piquenino?? :D :D :D
;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 13, 2004 4:18 pm

Com essa idade como é que está a alimentá-los?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda set 13, 2004 4:31 pm

Duvido que tenham duas semanas ;) , eles já trincam? têm dentitos a despontar?
Se forem mesmo bebés têm de beber leite próprio por um biberon de gatos, com leite próprio, não do nosso. Senão é dar ração para gatos bebés de uma boa marca ;) .
De resto é dar carinho e atenção, brincar com ele e levá-lo ao vet. para fazerem o plano de vacinas ;)
lagutrop
Membro Veterano

segunda set 13, 2004 4:40 pm

Desculpe mas não percebi. Tem 1 ou 7 gatinhos?
wild_weasel

segunda set 13, 2004 8:33 pm

provavelmente n me expliquei bem :roll:
é assim:achei uma ninhada de gatinhos,com a mãe.ao todo eram 6,mas já consegui arranjar casa para 2.quanto á idade,sinceramente foi um palpite.eles já têm dentes,bem afiados por sinal :D
por enquanto,eles aínda mamam,mas menos do que queriam.têm comido comida para gatinhos e comem-na bem,n sei se será da fome q passaram ou vontade de comer.
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

segunda set 13, 2004 8:56 pm

Eles andam?
lagutrop
Membro Veterano

segunda set 13, 2004 8:59 pm

Quer dizer então que você tambem recolheu a gata mãe

Se for esse o caso, mesmo que não fique com ela, pelo menos tente esteriliza-la por que senão a coitada terá uma ninhada em cada cio, o que pode ser de 6 em 6 meses.

Se já têm dentes devem ter pelo menos 8 semanas, e lá pelos 4 meses perdem esses que são de leite para nascerem os definitivos.
wild_weasel

terça set 14, 2004 12:04 pm

antes de mais,obrigado a todos pelas respostas!felizmente já consegui arranjar casa para todas,e fui o feliz comtemplado com a companhia de uma gatinha :D
há algum cuidado em particular q deva ter com a gata durante a infancia?dos cuidados veterinários já estou informado.alguem tem truques para n me destruir a casa toda? :lol:
lagutrop
Membro Veterano

terça set 14, 2004 12:16 pm

Compre um arranhador. Sabe o que é?
Quando a gatinha for ao WC pegue nela de passe-lhe levemente as patinhas no arranhador para ela aprender a limpar as unhas. Pode ser que assim ela não arranhe os moveis.

Tenha cuidado com janelas abertas. Os gatos são muito curiosos. Se estiver no parapeito de uma janela e passar uma borboleta ou uma mosca, por exemplo, ela tentará apanhá-la e pode cair.
A história de que os gatos têm 7 vidas não é verdadeira.

Boa sorte com a bichinha. Já tem nome?
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

terça set 14, 2004 12:49 pm

Boa!! vai ver como é fantástico ter um gatinho.
Os cuidados... além dos veterinários, que já tem, são: paciência e muito amor.
Boa sorte
wild_weasel

quarta set 15, 2004 5:44 am

boas!!+1x,mto obrigado pelos conselhos.em resposta,a gata vai-se chamar bast. sei q aparentemente eles respondem melhor a nomes acabados em "i",mas era para ser o nome da antiga gata da minha namorada :)
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 7:58 am

Felicidades para a Bast então. È um nome muito bonito.

Se tiver mais duvidas, e julgo poder falar em nome dos outros foristas, venha cá que nos procuraremos ajudar o melhor possivel.
Responder

Voltar para “Gatos”