FUNGO RECALCITRANTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo ago 04, 2002 6:27 pm

A minha gata não há maneira de perder o fungo que lhe dá cabo do pelo.

A veterinária disse que pusesse Canesten o que fiz até gastar 2 bisnagas. Ela também me disse que era melhor não lhe dar comprimidos por ainda ser pequena e ser tóxico.

Como vi aqui que usavam Betadine para os fungos, comecei agora a por Betadine, só que ela lambe-se logo a seguir e sai o Betadine todo!
O que é que hei-de fazer? :o

Obrigado pelas dicas!

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo ago 04, 2002 9:25 pm

Betadine para fazer efeito tens de pôr umas 3 vezes ao dia e aproveita e põe um niquinho de vitaminas ou pasta para os pelos para ela se distrair a lamber isso enquanto o betadine seca. Depois pode lamber já fez efeito. Em vez de pomada porque não usas o imavrol que é uma vez ao dia mais betadine.

às vezes tem mesmo que se tomar comp. As minhas vets não usam pomadas dizem que a pele ao não respirar não cura tão bem. Não te esqueças que ela está com o sistema imunitário embaixo pois ainda agora esteve doente é natural que tudo demore mais a curar. Já lhe fizeste testes de Fiv e Felv?

As melhoras

Eu estou a tratar dois com tinha agora mas com betadine e imavrol.
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo ago 04, 2002 9:58 pm

Obrigado Gwen,

Não lhe fiz testes ao Fiv e ao Felv porque como ela acabou de ser vacinada contra uma série de coisas, sempre pensei que essas doenças fossem um dos alvos da vacina.

Imavrol é comprimido? Qual é a pasta para os pelos?

Espero que a gastro-entrite do teu pequeno se resolva. Que grande susto deves ter apanhado!

Boa saúde para ti e para a tua malta peluda!

Caneco e Tétis
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo ago 04, 2002 10:48 pm

Olá Caneco.

Quanto às pomadas, não te posso acrescentar grandes conselhos. Cá em caso tenho o Betadine dermatológico (em pomada) e em solução. No caso da Olívia optei por aplicar em solução, pois ela lambia totalmente a pomada em poucos minutos e assim com aquela "tintura", sempre aguentava ais um bocadinho. ;)
Em relação às vacinas, só existe por enquanto vacina para o Felv (Leucose felina), o Fiv (designado como sida felina) não tem vacina. Contudo, ainda ontem estive a falar com uma amiga que tem um gatinho com Fiv e outro com Felv e me disse que têm sido animais extremamente activos e sem problemas de maior. É óbvio que por terem o sistema imunitário mais debilitado requerem mais cuidados, mas sempre têm tido uma óptima qualidade de vida, o mais importante afinal.. :lol:
Beijihos e festinhas à Tétis, e as suas melhoras
Elsa Pereira :lol:
gwenevere
Membro Veterano

domingo ago 04, 2002 10:52 pm

Depois dos 6 meses deve-se fazer testes. A vacina não protege se já tinha.

Vacina do FIV sai este mês nos EUA. Cá não sabemos.

Elsa a tua amiga é a Carla? Eu tenho 3 com fiv.

Bebe não est´melhor.

Amanhã dou noticias
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

segunda ago 05, 2002 9:47 am

Olá, Caneco.A minha gata também apanhou uma micose no pêlo, o tratamento era feito com canasten líquido e tomava também "vitaderm", são uma vitaminas para o pêlo que a vet me vendeu. O tratamento é longo,demorou cerca de 2 meses.No fim porque já tinha idade tomou antibiotico. Jinhos. Rita
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça ago 06, 2002 9:01 am

Caneco, antes de mudar a medicação, o que parece que fez pois começou a utilizar betadine deve falar com a sua veterinária, pois se interrompe o tratamento sem conhecimento dela não a poderá acusar de ter falhado.

Porque é que não vai a outro veterinário para uma segunda opinião ?

Sempre que algo não corria bem eu discutia isso com o veterinário e se não satisfeito tinha outra opinião...
caneco
Membro Veterano

terça ago 06, 2002 9:42 pm

Olá José,

Eu não pude falar com a veterinária antes pois ela foi de férias, mas como vi que tanta gente usou Betadine contra os fungos, receitado por outros veterinários, resolvi começar sem ter de pagar mais outra consulta para um tema que pelos vistos é muito corrente nos gatos.

Eu não acuso a veterinária de ter falhado! Acuso é o fungo de ser muito persistente. Acho até que a veterinária é bastante cuidadosa em não querer dar certos comprimidos à minha gata! O que acontece é que já estou há 3 meses e meio a usar uma pomada, sem resultados realmente nenhuns.

Quanto a comprimidos isso de facto só quando perguntar à veterinária, logo que ela volte de férias.

Caneco
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 06, 2002 10:11 pm

Mas um fungo leva no máximo um mês a tratar. Já fizestes testes para ver bem o que é?

Comprimidos também só são muito nocivos para bebes. Se quizeres digo-te qual e dose. É o k a Piolha está aa fazer aos dela.
caneco
Membro Veterano

terça ago 06, 2002 10:31 pm

Olá Gwen.

Já fiz testes. Deu um fungo mesmo.
Entretanto mandei-te uma mensagem privada.

Caneco
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta ago 07, 2002 9:18 am

Olá,
Há muito tempo que não venho à Arca de Noé, estou a ver que a Tétis está com um problema de pêlo e eu não sabia, amigo ingrato. Olha, quando estamos perante um fungo há que ter muita paciência e por vezes ir mudando de tratamento conforme se vê que não há resposta. Podemos andar nessa dança meses, isso não tem nada a ver com a Felv ou a Fiv. Arranca-se uns pêlos, vai a uma luz própria e se ficar florescente é fungo, mas o teste não nos diz que tipo de fungo e tal como nas pessoas, tanto se pode acertar no remédio à 1ª como não. E fungo não se trata com antibiótico. O Betadine é um desinfectante, não ataca o fungo, prepara a pele para a aplicação da pomada (se for o caso) ou para a actuação do comprimido fungicida.
Com a ida, durante anos a exposições, fiquei diplomada em fungos, se vires que não atinas com essa veterinária vai a Oeiras ao Rui ou ao Luís Chambel, que elesj á me resolveram várias vezes problemas de pele complicados.
Tenho um gato a vomitar bilis, hoje de manhã estava a varanda toda suja, acho que é a Chloé pois está muito abatida. Vou confirmar quem está doente para ir ao veterinário. Há mais de um ano que nenhum dos meus gatos adoecia, chegou agora a minha vez.
Ûm Abraço
Aby
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

quarta ago 07, 2002 10:34 am

Olá Caneco!

Então e a tua gatinha? Como é que ela está hoje? Nenhumas melhoras? Se calhar convinha mesmo ouvir uma segunda opinião enquanto a vet da tua gatinha está de férias. Pode ser que hajam outras soluções também elas adequadas à idade da Tétis. Eu não tenho muita experiência neste assunto, pois nenhum dos meus 4 gatos teve até hoje problemas de pele ou de fungos. Mas estou a torcer pela Tétis e estou inquieta por boas notícias!

Aby! Então também estás com um gato doentinho! Já conseguiste identificar o gato e levá-lo ao vet? Depois vai dando notícias.

Melhoras para os dois!

Jinhos

Rita Santos
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta ago 07, 2002 11:38 am

Olá meninos(as)!
O verão não tem estado de feição para os nossos bichanos!
São muitos os que estão doentinhos! :(

Caneco, desejo, sinceramente, que o problema de pele da Tétis se resolva rapidamente e que lea fique sem sequelas.
Tal como já foi dito, talvez seja melhor procurar uma segundo opinião.

Aby, tenho esperanças que o vomitado seja só a consequência de uma pequena indisposição e que o(a) doentinho(a) a esta hora já esteja recomposto(a).

Vão dando notícias (fico a torcer para que sejam boas)
caneco
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 7:25 pm

Olá a todos,

Pois a veterinária voltou de férias e deu-me nova pomada. Disse-me que o Betadine foi bom para desinfectar mas não iria resolver o problema.

Espero que agora se resolva melhor.

Aby, espero que a Chloé não tenha nada de mais! Não te escrevi antes a perguntar sobre isto, pois como te tinha enviado um e-mail sobre a distinção de 2 Fawns e não me pudeste responder, pensei que estivesses fora. Obrigado pelas dicas. Para mim o Vetoeiras é complicado e quando saio do trabalho não tenho tempo para lá ir de carro, além de nem fazer a mínima de onde fica. Mas hei-de pesquisar melhor em mapas.

Abraços a todos,

Caneco e Tétis
gwenevere
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 1:22 am

Olhem que o betadine é mesmo antifungico também e em gatos muito bebes é só o que se usa (vejam na posologia) até para nós humanos é receitado como tal. Há 20 anos a tratar tinhas acreditem leio todas as posologias.

Claro que fungos não teem nada a ver com fiv e felv mas animais com estes doenças teem mais propensão para não se curarem tão fácilmente. Olhem para mim com 3 belas e lindas Fifosas de 10, 8 e 6 anos sempre ok desde o primeiro ano em que vieram a morrer. Teem é alguns problemas de pele mas mais alérgicos e de sensibilidade da pele o que é tipico.

A Marta está melhor e nos 19 não há mais diarreias. Livra 3 dias para descobrir quem era...
Responder

Voltar para “Gatos”