Pedido de Ajuda URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lcarvalho
Registado: quarta jan 30, 2002 11:15 am

quarta set 15, 2004 10:23 am

Olá a todos os elementos do fórum!

Enquanto estou a pensar o que vou escrever na mensagem já estou de lágrimas nos olhos, mas tenho que ser corajosa:

Tenho, há 6 anos, uma gata arraçada de siamesa, muito bonita e muito meiga!...

Mas... estou grávida, em condições não muito "habituais" na nossa sociedade, e vou ter que vender a casa onde vivo com a minha gatinha e mudar-me para casa de familiares para ter todo o apoio que necessito e também para poder proporcionar ao Bebé tudo aquilo de que ele vai precisar.

Nessa casa para onde vou já há dois cães, um muito velhinho e outro com uma doença do foro neurológico, o que me impede de levar a minha gatita comigo.

Procuro alguém que queira ficar com ela. Não me importo de assegurar financeiramente a alimentação dela. Não encontro outra solução para a minha gatinha... Acreditem...

Alguém me pode ajudar?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 15, 2004 10:26 am

Parabens pela gravidez.

Tenho muita pena que uma situação tão feliz na vida de uma mulher esteja envolvida noutra tão triste.

Infelizmente não posso ajudá-la. Apenas desejar-lhe a si e à gata a maior das sortes.

No entanto, vou indagar junto de algumas pessoas mas mão me parece nada....
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta set 15, 2004 10:34 am

Parabens pela gravidez e lamento a situação que está a passar já agora donde é?
Espero que arranje 1 bom dono para o gato.
Nem sequer me estou a imaginar a ter que dar a minha Rita, Upa deve ser muito triste
lcarvalho

quarta set 15, 2004 10:36 am

Obrigada, desde já, pelas mensagens de apoio.

Não é fácil tomar uma medida destas...

Sou de Lisboa e moro em Paço de Arcos (até à data...).
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 15, 2004 11:11 am

LCarvalho, a gatinha ficaria na casa de outra pessoa, até o bébé nascer, ou para sempre?
lcarvalho

quarta set 15, 2004 11:16 am

Eu não sei durante quanto tempo tenho que permanecer em casa de familiares, portanto não posso fazer promessas a quem ficar com a minha Maria (assim se chama a minha menina gatinha), pelo que seria uma situação "para sempre" (custa escrever isto...).

Até porque quem ficar com ela concerteza afeiçoar-se-á à bichinha, não é? E quererá tratá-la como sua...
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

quarta set 15, 2004 11:47 am

Mmmm acho que, neste fórum, é provável que até arranje quem fique com a gatinha apenas durante a gravidez ou até poder reavê-la... por que não?
Não posso ajudá-la porque embora proporcione uma família de acolhimento temporário quando é necessário, vivo no Porto. POsso, contudo, oferecer-lhe outro tipo de apoio, para a sua gravidez. Tenho um grupo de mamãs na Internet que tem sido muito útil aos membros nas mais variadas situações, por mais complicadas que sejam, como sugere ser a sua, quanto mais não seja como grupo de apoio. Temos 80 membros. Se quiser juntar-se a nós, o URL é http://groups.yahoo.com/group/BesnicoseCompanhia
As maiores felicidades e boa sorte com a Maria

Kya
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 15, 2004 12:57 pm

mas que diabo, uma gata de 6 anos só quer comer e dormir. é assim tão complicado cuidar dela pelo menos depois dp bebé nascer? :o
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta set 15, 2004 1:49 pm

oh anjjazul não leu bem o que a forista escreveu?uma gravidez em condições não muito "habituais"? será que n percebe que pode ter uma gravidez de risco?ou estar com graves problemas...
ser um bocadinho tolerante nestes casos e ler bem o que as pessoas escrevem também era bom....

ah e já agora boa sorte para a Maria:) espero que arranje uns donos á "meneira"... ;)
Última edição por DoLL em quarta set 15, 2004 1:54 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 15, 2004 1:53 pm

[quote]oh anjjazul não leu bem o que a forista escreveu?uma gravidez em condições não muito "habituais"? será que n percebe que pode ter uma gravidez de risco?ou estar com graves problemas...
ser um bocadinho tolerante nestes casos e ler bem o que as pessoas escrevem também era bom....

[/quote]

e se em vez de chatear, fizesse suas as palavras que diz? por acaso leu bem o que escrevi? irra :evil:
uma gravidez de risco dura toda a vida? há gente que não enxerga mesmo. porque não fica com a gata? é o que interessa neste tópico
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta set 15, 2004 2:08 pm

e se em vez de chatear, fizesse suas as palavras que diz? por acaso leu bem o que escrevi? irra evil
uma gravidez de risco dura toda a vida? há gente que não enxerga mesmo. porque não fica com a gata? é o que interessa neste tópico
Divirta se a opinar sobre a vida dos outros e a impingir aos outros o que não quer para si... 8)
Passar bem..
lcarvalho

quarta set 15, 2004 2:23 pm

Caro Anjjazul,

Graças a Deus que não estou a passar por uma gravidez de risco.

Mas vou ter que vender a casa onde vivo sozinha e não posso levar a gata para a casa dos familiares que me vão acolher.

No dia em que fiquei com a minha gata assumi a responsabilidade de cuidar dela com muito amor e carinho, mas a vida nem sempre é como queremos e neste momento não tenho como continuar essa missão.

Não peguei no carro e larguei a minha gata a km's de distância de nossa casa. Estou sim a pedir ajuda a pessoas que amam tanto os seus animais como eu amo a minha.

Espero que compreenda finalmente o meu pedido de ajuda, e que não me julgue.
anjjazul
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 2:30 pm

[quote]Não peguei no carro e larguei a minha gata a km's de distância de nossa casa. Estou sim a pedir ajuda a pessoas que amam tanto os seus animais como eu amo a minha.

Espero que compreenda finalmente o meu pedido de ajuda, e que não me julgue.[/quote]

lá está a mania da perseguição :o eu só fiz uma sugestão. será que alguém quer um gato de 6 anos? se não aparecer ninguém, o que faz? é bom que se pense em tudo. é tão difícil convencer a sua família?
eu perdi o emprego e casa. felizmente que tive quem acolhesse 11 animais. não penso sequer dá-los. era admitir que a minha vida vai ser sempre isso. livra. mas não tem sido fácil. ainda por cima no seu caso, pode pagar a alimentação. é só puxar um bocado pela cabeça
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 15, 2004 2:47 pm

lcarvalho

Nã leve a mal o que lhe dizem porque neste forum aparece muita gente a tentar livrar-se dos seus animais pelas mais variadas razões. Mo fim, tudo espremidinho chega-se à conclusão que é só porque "sim".
Não será o seu caso, claro, mas tem de compreender que as pessoas estão um bocadinho cansadas destas situações

Doll
Pelas palavras da anjaazul depreende-s, já há algum tempo, que provavelmente estará a passar uma daquelas situações que se nos deparam na vida e das quais não podemos sair facilmente.
Eu não a conheço e provavelmente nunca a conhecerei mas pelo tempo que passo na arca parece-me ser uma boa pessoa
Vamos lá ter um bocadinho de paciência

anjaazul
Penso que não precisará de advogado de defesa e não me leve a mal o que atrás disse.
Lembre-se que a vida é como um carroussel uns dias estamos bem lá em baixo mas como a roda continua a girar... um dia virá que voltamos bem lá para cima
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 15, 2004 3:11 pm

LCarvalho, não dava para levar a gatinha consigo e deixá-la ficar numa das divisões da casa e os cães nas outras, até que se fossem habituando uns aos outros? Pelo que disse, na 1ª mensagem, um dos cães tem um problema neurológico e é por isso que não pode pôr a gata ao pé dele? Que doença é essa? ... desculpe tantas perguntas :oops: , mas é para ver se entendo melhor a situação....

Eu se tivesse na sua situação, gostaria que ao fim do tempo de gravidez, ou ao fim do tempo que fosse possível, ficar com a gatinha novamente ;)

E porque não tenta arranjar alguém que possa ficar com ela, uma pessoa que more perto do sítio para onde vai, até podia ser a vizinha e assim poderia ter contacto com a sua Maria?? E não a perderia de vista? que acha? :)
Responder

Voltar para “Gatos”