testes em animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda ago 05, 2002 9:52 pm

Se forem ao pegadas online tem a lista dos cosméticos não testados em animais. Eu agora quero a dos detergentes.

Acho bom tópico para discussão. Eu tenho fotos muito fortes dos testes alguém as conseguiria ver? Se sim peço para fazerem scaner e mando.

Felizmente são a preto e branco. É um assunto que me preocupa muito.
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

terça ago 06, 2002 9:46 am

Olá Gwen!

Ainda bem que abordaste este assunto. Estava também interessada em ter uma lista de produtos não testados em animais assim como uma lista com as marcas que fazem testes em animais.

Em tempos tive uma lista, que entretanto perdi, mas que era um pouco incompleta além de ter muitas referências a marcas que até não existem em Portugal.

Quanto às fotos que falas infelizmente já vi muitas do género, se bem que às vezes as imagens brutais conseguem, nem que seja por momentos, despertar a consciência de quem talvez nunca tenha pensado nestes assuntos.

Nunca me esquecerei de umas fotos sobre experimentação animal que estiveram expostas no Rossio, penso que no princípio dos anos 90. Uma coisa terrível mas infelizmente real.

Fico então à espera de quem possa disponibilizar as ditas listas.

Obrigada.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça ago 06, 2002 11:38 am

Encontrei esta lista no site da LPDA, pelo que li foi actualizada em janeiro, portanto deve ser credível...

http://www.lpda.pt/listagem_empresas.htm
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 06, 2002 10:17 pm

Há listas mais recentes. Vou tirar os endereços e mando mas nas pegadas online tem um link a uma impec.

Eu ta´mbém vi a do Rossio. Esta era muiiiiito pior. Não dá para acreditar. Mas choca-me falar com pessoas que dizem que gostam de animais e quando digo olha isso é testado compra outro dizem não querer saber.

Nós temos de atacar onde doi que é na facturação e publicidade negativa. Amanhã começo a passar a lista aqui.

Quem tem coragem de receber via mais ou fax algumas imagens??? Podem mandar msg privada eu envio.

Só assim se acorda.
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 06, 2002 11:03 pm

Aki vai um site importante tem o principal nos USA mas muitas são as mesmas. Na parte detrás dos detergentes e afins vem sempre a empresa. Atenção que algumas teem vários produtos parecidos

http//www.peta.org/mail/cc.html
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 12:13 am

E boa daqui já alguém mudou da L Oreal para a Wella. Já é um avanço. Piolha faz no scaner fotos horriveis que tenho. Vamos acordar pessoal. Os testes nem são uteis pele é diferente até entre nós. E há testes que são repetição de testes over and over sem fim só para ter labs ocupados.

Quem viu na tv a noticia dos ursos???? Sabem que nos Usa, Bélgica entre outros criam cães beagle só para isso?

Em Inglaterra havia quinta com 800 gatos só para experiências? Depois de muita luta FOI FECHADA e os gatinhos dados para adopção. :D

Sabem que testes são feitos sem anestesia e muitas vezes não abatem os animais deixam-nos a morrer? depois de queimados, feridos etc.

ACORDEM PARA O MUNDO REAL DOS $$$$$$$$$ onde tudo é importante menos a VIDA
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta ago 07, 2002 9:56 am

olá :)

pois há alguns meses tambem acordei para a realidade dos testes com coisas que vi aqui na net. faço as compras todas no supermercado, e em relação aos produtos de higiene foi só mudar para a nivea e convencer o meu namorado que a partir daquele momento só íamos usar shampos e gels de duche, sabonetes etc da nivea. pensei que a l'oreal tambem nao fosse testada!? continuo a comprar coisas da l'oreal! ah! e pasta de dentes tambem nao conheço nenhuma de supermercado que nao seja testada. já esperava que o carrefour tivesse marcas alternativas mas nao sou eu que faço as compras e quem me compra as coisas só tem o modelo :(
e depois ainda existem os detergentes para a roupa, loiça, casa...q penso ser tudo testado...
perfumes...angel de thierry mugler ou hugo boss, que nunca vi em nenhuma lista de testados...mas tambem nao vi nos nao testados...

imagens nao quero ver, já vi algumas e nao quero ver mais. defendo o boicote as marcas que testam. a pouco e pouco vamos chegar lá.

sandra p

ps. se souberem de detergentes q se vendam em todo o lado avisem-me por favor.
starfish
Membro

quarta ago 07, 2002 1:19 pm

No site da NAVS - National Anti-Vivisection Society encontram um espaço onde podem colocar o nome do produto/marca/empresa em questão e verificarem se faz ou não testes em animais.

Para isso basta irem a
http://www.navs.org/testing/whois.cfm?SectionID=Testing
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 1:39 pm

No Carrefour de detergentes tens ATHLON roupa a amaciador e anticalcario, YPLON detergentes cozinha e ECOVER mais cara mas óptima e que tem roupa, amaciador e detergente casa muito bom cheirinho óptimo.

L Oreal substitui por Wella que tem as mesmas coisas exactamente.

O site que te dei ontem também tem tdos perfumes. Eu uso tudo da Estee Lauder (até o tommy hilgirfield é da mesma multinacional). CAlvin klein è testado.

Eu arranjo-te pasta de dentes espera só um pouco. COLGATE É TUDO TESTADO
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 12:17 am

Eu e a Piolha hoje fomos ao Carrefour numa de prospecção e para tirar dúvidas ( a Piolha está muito triste só usava tudo testado teve 2 horas na net a chekar tudo)

Encontramos do Ecover além de não testado e ecológico: detergente máquina, det lãs, amaciador e branqueador. Det e pastilhas máquina louça e um multiusos que já uso há bastante tempo porque cheira também super bem. Encontramos ainda shampoo e gel de banho desta marca.

Chapoo e afins encontramos uma marca chamada Your Body que é a única que diz mesmo não testado. Compramos ainda da Nivea e Wella para experimentarmos.

Sensodyne pasta de dentes é feita em Inglaterra e eu penso que já não testam nada disto. Alguém quer confirmar???

Athlon detergente roupa e antcálcario também compramos e depois alguns produtos da marca Carrefour que vamos investigar.

A Piolha depois explica em termos médicos a inutilidade destes testes e as opções. Na fac. de veterinária também fazem e pior fazem testes que já foram feitos como deitar fairy num porquinho da India em várias concentrações. Não descobriram nada e como o fairy é da Procter and Gamble que é a que mais testa já vem tudo testado porque estarem aqui a repetir????????

Sofrimento idiota.

TEmos também que verificar o Sanex alguém o quer fazer???

Amanhã damos mais noticias.

Mas vou contar um dos testes se não quizerem ler parem já aqui.

Numa chapa em brasa puzeram uma mãe gata e bebe para ver o que prevalecia a maternidade ou instinto de sobrevivência. O teste que não serviria para nada foi inconclusivo. Os dois foram deixados queimados e vivos sem serem abatidos até morrerem por si.

SEM COMENTÁRIOS MAS DÁ PARA PERCEBER ESTA LUTA NÃO'?
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta ago 09, 2002 8:31 am

oh gwen!

é tudo uma m* os humanos só fazem m*, abusam dos animais só pq eles n se podem defender, é uma desgraça!
vou imprimir o teu post e quando for as compras vou verificar tudo.
vou verificar a sensodyne e já digo alguma coisa (se tiver net...), e vejo o sanex mas tenho duvidas em relação ao sanex.
o q eu acho curioso é fazerem essas coisas fantasticas na fac. de medicina vet???!!! com produtos já testados??!!! qual será a ideia???

sandra p
starfish
Membro

sexta ago 09, 2002 9:28 am

Olá a todos!

Estive a investigar e naquele site que vos disse referenciam a SENSODYNE como fazendo testes. Outros produtos da GlaxoSmithKline PLC são a pasta de dentes AQUAFRESH e POLIDENT (também fazem testes).

Temos de tentar reunir uma lista o mais completa possível. Por ex. nos sites americanos há muitas marcas que não vêm referenciadas porque são europeias e não devem ser comercializadas lá. Outra dúvida, onde poderemos verificar se os produtos do Celeiro (champôs, etc.) são testados? E as chamadas marcas brancas dos supermercados?
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 4:08 pm

Escrevi para o Carrefour já há dois anos e nunca me responderam. A Athlon respondeu e disseram que não testam nem os componentes o que é o mais importante.

Se alguém quizer tentar o Carrefour outra vez tx vos prestem atenção.
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

sexta ago 09, 2002 4:29 pm

Email recebido da Lancome sobre testes em animais.

Cara consumidora,

No que diz respeito aos produtos, Lancome tem o prazer de a informar que os seus laboratórios não efectuam testes em animais. Os Investigadores têm desenvolvido ao longo de 20 anos, métodos de testes «in vitro» (alternativos) e especialmente em peles artificiais. Prermitiram abandonar deesde 1989, os testes em animais, garantindo completamente a qualidade e a segurança dos seus produtos. Em janeiro de 1995, foram recompensados com o prémio da Sociedade OPAL (pela protecção dos animais).

No que respeita aos ingredientes, a lei europeia obriga os industriais e os laboratórios a testá-los «in vivo» antes da sua comercialização para assegurar a segurança da consumidora.

A totalidade destas condições, sem excepção, obriga assim a fabricar os seus produtos com ingredientes conforme as obrigações legais.

Agradeço-lhe o interesse que manifesta por Lancome.

Até breve em www.lancome.com,

Inês Mendes
Marketing Lancôme

Segundo a Lancome os ingredientes dos produtos são todos testados sem excepção. Por isso há mtas empresas que tem o rotulo de produto não testado em animais, mas q testam os ingredientes.

saudações felinas
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 5:42 pm

Não é bem assim podem optar por testes em laboratório em pele humana ou criada artificialmete e muitos por programas informáticos. Inglaterra proibiu os testes de cosméticos considerando que estes são só de interesse do ser humano mas não necessários à vida humana. Os da lista da Peta não são testados e os que dizem não testados não podem testar nem os ingredientes. Dai eu fazer sempre essa pergunta. Há mais de 8000 ingredientes testados e eles podem ir a esses.

Porque não vão se até é mais barato....Dá dinheiro ter os labs a funcionar aconteca o que acontecer.

Eu por exemplo tenho a Lamcome como testando?????será por testarem os ingredientes?

Obgada pela contribuição assim pouco a pouco vamos tendo uma lista impec.
Responder

Voltar para “Gatos”