Dentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

sábado set 18, 2004 9:51 am

Olá a todos.

Eu estive a fazer uma pesquisa mas encontrei opiniões diferentes, então resolvi colocar a pergunta:
Com que idade é que os dentes de leite dos gatinhos começam a cair?
é q tenho uma gatinha nova, mas ñ sei ao certo a idade dela pois apareceu ca em casa. E hoje reparei q ela tinha um dente de lado, fui ver e já lhe cairam os dois caninos de baixo. Consegui ficar com um, ;) :) , coisa q é dificil pq eles as vezes acabam por engoli-los, ñ é? :) Nós nem damos por isso... ;)
Eu queria saber pq queria marcar-lhe a esterelização, pois a vet diz que a partir dos 5, 6 meses já se pode... :roll:
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado set 18, 2004 11:23 am

Olá :D

Acho que é algures entre os 4 e 5 meses de idade, penso que aos 5 meses estará o processo completo, são 2 dentinhos juntos ao início e um deles acho q o mais à frente cai e o q estava atrás começa a crescer até ocupar o lugar do dente q caíu...nas minhas gatas nunca me apercebi de nada só notei numa ninhada q tive comigo uns meses, os dentes q caem devem ser engolidos acho ...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado set 18, 2004 11:24 am

Depende muito dos gatinhos Rafacavaleiro, se calhar é por isso que não é consensual :lol: . A Iscas começou a perder os dentinhos por volta dos 4 meses, já a Links foi aos 5, mas é por essa altura sim ;) .
Há uns mais precoces que outros ;) . Penso que já poderá esterelizar a sua gatinha, pois daqui a pouco já começa o cio. Não sei se quererá esperar pelo 1º cio ou não ;)
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

sábado set 18, 2004 12:02 pm

Obrigada pelas respostas :)

Sandrape
Realmente lembro-m do meu kiko com dois caninos em cima, coisa q achei estranho na altura, mas ñ me lembro q idade é q ele tinha... :roll:
Mas pronto, pelas vossas respostas é entre os 4 5 meses. É q vi num post q aos 7 meses estava completa. Ora eu pensei, se é aos 7 eles ñ começam tão cedo, tipo 4 meses! :oops: Logo a minha gatinha já tinha mais de 5 meses, pensei eu. E fiquei assim um bocado baralhada, pois pensa-se q ela tenha perto de 5 meses, e sendo assim confirma-se. ;) :roll:

Last kiss, eu queria estereliza-la antes do primeiro cio, dai a minha preocupação em saber a idade. Mas tenho q marcar o quanto antes.

Mais uma vez obrigada. :)
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

terça set 21, 2004 10:09 am

:o
Responder

Voltar para “Gatos”