Olá,'D'
Quanto ao meu problema, ainda não está resolvido mas vou tentando.
Queria partilhar com vocês um artigo que li no jornal e que falava na implantação subcutânea de "microchips" nos cães (não falava nos gatos mas deve ser possível). Infelizmente não dizem onde é que podem ser implantados estes "microchips", mas deu para perceber que no Canil Municipal de Lisboa fazem-no. Pena é que nem todas as clinicas para animais estão munidas do leitor do "microchip", indispensável para ler os dados do animal e do seu dono. Também o que se lê no "microchip" é um nº e depois tem que se consultar uma base de dados e os serviços nem sempre fornecem os dados rapidamente. Bem arestas a limar, como tudo em Portugal.
Também achei curioso uma notícia no Telejornal, sobre uma praia na Itália em que podem ir os animais, pagando-se 5 euros e recebe-se uma toalha e um chapéu de praia para o animal. Giro, não é?
Obrigada pela atenção que me dispensaram.
Carla
P.S. Esqueceu-me de dizer que já pôs as fotografias dos gatos e da Nikie. É só carregar no www.
Chips nos animais!?!?
Moderador: mcerqueira
Última edição por Tonicitea em terça ago 06, 2002 4:04 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Tonicitea!
É pena ainda não ter conseguido resolver o seu problema, mas diz o ditado que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" quem sabe se não é esse o seu caso?! Não pode é deixar "arrefecer o ferro" há que lhe ir malhando sempre.
Em relação aos microchips já tinha ouvido falar sobre isso. Esse processo é utilizado para evitar roubos em animais de raça. Pois através do microchip é possível localizar a origem do animal. Existem criadores em Portugal que já os colocam nos animais que vendem.
Uma outra aplicação do microchip é evitar o abandono de animais. Através da leitura do microchip fica a saber-se quem é o dono e este pode ser responsabilizado no caso de abandonar o seu animal.
Pelo que sei o microchip é colocado de forma a não ser prejudicial para a saúde do animal que o transporta, sendo a sua colocação feita de maneira a não ser dolorosa.
Continue a dar notícias
É pena ainda não ter conseguido resolver o seu problema, mas diz o ditado que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" quem sabe se não é esse o seu caso?! Não pode é deixar "arrefecer o ferro" há que lhe ir malhando sempre.
Em relação aos microchips já tinha ouvido falar sobre isso. Esse processo é utilizado para evitar roubos em animais de raça. Pois através do microchip é possível localizar a origem do animal. Existem criadores em Portugal que já os colocam nos animais que vendem.
Uma outra aplicação do microchip é evitar o abandono de animais. Através da leitura do microchip fica a saber-se quem é o dono e este pode ser responsabilizado no caso de abandonar o seu animal.
Pelo que sei o microchip é colocado de forma a não ser prejudicial para a saúde do animal que o transporta, sendo a sua colocação feita de maneira a não ser dolorosa.
Continue a dar notícias