Hoje aprendi uma lição - FERINHA ADOPTADO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 10:42 pm

Hoje aprendi uma lição...qual? Ainda não sei... se calhar a que por vezes é preciso dar muito mais tempo a um gato do que aquele que temos para dar...

Como sabem, continuo com os meus pendurinhas...4 gatinhas tartarugas, lindas que ao longo destes 2 meses conquistaram o meu coração. Mas não posso ficar com elas - 9 gatos num apartamento já é mais que dose, sem falar nas despesas e falta de tempo para lhes dedicar.Estão para adopção.

Tenho ainda também o meu valente (fazer busca por esse nome, houve em tempos tópicos abertos sobre este menino que com 2 semanas e meia se agarrou á vida contra todas as previsões e sobreviveu), que continua com os seus 4 meses a precisar de cuidados diários com os olhos e nariz, mas que está lindo e meigo que só visto...
Este só sai para um dono especial que mereça um gato assim, e que se comprometa a continuar o tratamento tão simples até ficar completamente curado (mas parece que ninguém quer um gatinho assim...enfim...)

E tenho a irmã do valente, a Valéria, que não é uma gata fácil, e que provavelmente irá mesmo ser recolocada numa colónia ou numa quinta... e um tigradinho que até hoje sempre foi uma ferita - tem 3 meses e está comigo há 2 meses...

E o Ferinha, hoje ensinou-me que contra tudo e todos, afinal valeu a pena mante-lo este tempo todo, desesperar por ele não se deixar tratar, tê-lo internado por uma simples coriza 2 semanas, ser toda arranhada vezes sem conta...chorar de desespero e frustração...
Hoje o meu ferinha ronronou. Rebolou á minha frente, procurou a minha mão para dar turrinhas e entregou-se feliz e confiante ao meu colo...miou a chamar-me quando me fui embora da sala e foi brincar com a bola para me desafiar a voltar...
Do dia para a noite este gatinho pareceu subitamente acordar e entender que tudo fiz por o querer salvar, mesmo sabendo que ninguém o iria adoptar por ser tão arredio e bravo, mesmo sabendo que o seu destino seria uma colónia de rua, ou uma quinta...e mesmo assim não consegui desistir de lutar por ele.
E hoje tudo mudou.
Afinal o Ferinha apenas precisava de ter o seu tempo, para ganhar a sua confiança e poder vir ter comigo com o rabo alçado e confiante em vez de se esconder, cuspir e atacar...
E digo-vos, não há maior conquista que vermos a transformação de um gatinho tão bravo de orelhas sempre para trás e pronto a atacar, num gatinho meigo e ronronante, de rabito alçado em ponto de interrogação, caminhando com uma confiança vacilante mas conquistada por ele também a pulso, na nossa direcção...
O meu ferinha já não vai para a rua nem para uma quinta...vei ter o tempo que for preciso até lhe conseguir encontrar um dono que o acarinhe e que nunca tria a confiança conquistada com tantas lágrimas e arranhões.
Que fique a lição. Pois Bast sabe o que faz, mesmo quando nós não sabemos.
Amanhã, o Ferita terá o seu anúncio de adopção.
Última edição por nynf em quarta set 29, 2004 8:56 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

segunda set 20, 2004 10:54 pm

Olá
Parabéns pela tua preserverança.
É de facto uma licção para todos. Um exemplo.
Talvez tiremos daqui a elação de que tudo leva o seu tempo. É preciso ter paciência e dar tempo ao tempo. Foi o que fizeste. Eu acho que não seria capaz...não é para qq um.

Muitas Felicidades.
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 11:14 pm

nynf Escreveu: E digo-vos, não há maior conquista que vermos a transformação de um gatinho tão bravo de orelhas sempre para trás e pronto a atacar, num gatinho meigo e ronronante, de rabito alçado em ponto de interrogação, caminhando com uma confiança vacilante mas conquistada por ele também a pulso, na nossa direcção...
Sem duvida Nynf, sei bem do que fala ;) .
Foi o que aconteceu com a minha mia, que era adulta e uma ferinha quando para cá veio.
Hoje em dia é uma gata ronronenta que adora festinhas e colo que e dorme sempre ao meu lado ;) . Só não dá ainda para pegar ao colo, mas não faz mal, se calhar um dia, aos poucos eles vão-se entregando até terem confiança total! Não é fácil... ;) e exige muita paciência, mas sem duvida que a recompença é muito maior!! :D ;)

Boa sorte pequeno ferinha!!! ;) :D
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 21, 2004 9:06 am

Obrigada por partilhar connosco mais um capitulo da sua vida!!
Obrigada por ser tão samaritana com os menos sortudos!

Boa sorte para a adopção e FELICIDADES para essa ferinha!

mm
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

terça set 21, 2004 9:57 am

Muito bonita esta historinha ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 21, 2004 10:11 am

:lol: :lol: eu conheço alguns assim. uma delas, não a queria dar, porque tinha medo que a nova dona desesperasse e a pusesse na rua. mas a rapariga imbicou com aquela e nada feito. ainda bem. percebi que a gata iria ficar agarrada à família felina e longe da humana se estivesse comigo. com a rapariga ... como estava sozinha, não tevre outro remédio senão adaptar-se. o último foi o flávio. embora não fosse grave, gostava de se atirar a morder e à patada. agora pede festas e dá turas. esperemos que a ferinha tb,. perca o mau feitio :D
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

sexta set 24, 2004 10:40 am

e netão como se está a dar a ferinha? :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 24, 2004 10:43 am

Pois é...estes " meninos " surpreendem-nos muito pela positiva, em todos os apectos da vida... ;) :D .

E eu que sei o que tu ansiavas por esse momento... ;) :lol: :D

Valeu a pena todo o esforço, Nynf :D e quando assim acontece é uma legria enorme.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta set 24, 2004 3:41 pm

Boa tarde
Também fiquei muito contente.
De certo que é uma grande alegria ver o nosso trabalho, dedicação e amor recompensados.
Boa sorte.
Bom fim de semana
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta set 24, 2004 3:48 pm

oh! nynf posso te deixar a minha Clara aí uns dois meses para ver se a amansas tb??? Please???? :lol:
Se não fosse por já andar perdida de amores por uma gata de rua no algarve que penso em trazer para minha casa agora no próximo feriado (ponte do 5/out.) candidatava-me a adoptar um desses órfãos que tens para aí sempre á procura de um dono! Pois é já consegui convencer o meu marido a arranjarmos companhia para a Clara!

Mas é que esta que tenho debaixo de olho faz-me muita pena, tem pouco mais de um ano e já pariu 3 vezes, a última foi na semana passada e como não descobri onde tinha os gatos (se é que os tinha ainda é que lá na terra o costume é mesmo matá-los á nascença, foi o que lhe fizeram da 1º e da 2º ninhada, imaginem que na 1º ninhada teve 7 gatinhos... nem sei como ela aguenta tão franzininha que é...) é muito mansa e pura e simplesmente me adora, não a pude trazer (se não tivesse muitos filhotes (2/3) até poderia ser que conseguisse trazer todos e tentava arranjar-lhes donos (isto se o meu marido não tivesse um treco, lógico...)!! A gatinha até tem dona, mas a deixa andar na rua sempre a apanhar barriga :cry: :cry:
Minha preocupação é mesmo a reacção da Clara, já aqui noutro tópico "gatas/gatas..." coloquei essa questão, gostaria de saber das esperiências de quem já tinha uma gata adulta em casa e recolheu outra gata adulta... enfim sou marinheira de primeira viagem...
e o meu marido já me disse que se elas se derem mal que a devolvemos á antiga dona, mas sei que não vou ser capaz de fazer isso (pelo menos não sem antes tratar dela para não engravidar mais... pago do meu bolso, paciência mas pelo menos fico de consciência tranquila e pode ser que assim a "dona" dela já a mantenha melhor... :?: )

Fiquem bem! :roll:
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta set 24, 2004 3:57 pm

Xiiii, Jordan, não de maneira nenhuma para a desmotivar dos seus intentos (que até acho que é de louvar) mas tenho esse exemplo em casa e olhe que foi e é um veradeiro filme :o :roll: .
Penso que se deve recordar do meu caso (da bugita e da micas que trouxe da rua), e olhe não há meio de se entenderem :( , só para ter uma noção a minha Bugita até à porta fechada se atira furiosa só de cheirar a outra do lado de lá, e já estou nisto à quase 3 meses e penso que irá continuar assim por muito tempo :cry: :roll: .
Só me resta desejar-lhe melhor sorte do que a minha, e que o seu marido seja tão paciente como o meu :) .
Vá dando notícia é que agora despertou-me bastante interesse para a sua situação.

Beijinhos,
Sue
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta set 24, 2004 4:15 pm

Jordan,

Há casos e casos... não vale a pena assustar-se já com o que a Bugita disse... ;)

Até pode ser que a Clara aceite bem a nova companhia...
Na altura logo se verá...

Antes de as juntar, não se esqueça de fazer o despiste do FiV e do FelV para evitar sustos...

Boa Sorte!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta set 24, 2004 4:16 pm

Bugita

tenho-me ~lembrado de si e da Micas. Pensava que o problema já estava resolvido.

Bem mais dia menos dia o assunto vai acabar por acontecer a aproximação...

Boa sorte
trew
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 11:16 pm

sexta set 24, 2004 4:21 pm

Amansar um gato é do mais simples que há.
O método pode não ser o mais ortodoxo,mas todos os gatos ao fim de dois dias estão mansos e a fazer rom-rom.
Primeiro que tudo há que lhes cortar as unhas para que não nos arranhe.Não o consegue agarrar?Pegue numa toalha e embrulhe-o bem para que ele não se possa movimentar.Mantenha-se sempre de pé atras para qualquer movimento brusco.A unha mais perigosa é a que se encontra mais acima.De seguida encha a banheira de água e meta-o la dentro e mantenha-o lá por tempo indeterminado sem deixar que ele saia de lá.Mantenha uma luta acesa com ele até se cansar.Se for caso disso,utilize o chuveiro para não o deixar sair.Quando vir que está prestes a desfalecer,tire-o e seque-o com carinho,dando-lhe miminhos.Se por acaso ele não continuar a ter bons modos,repita a dose logo de imediato.Vai ver que,ele irá ser o gato que sempre desejou ter.
Pode parecer cruel esta atitude,mas produz bons resultados.Até hoje ainda não houve gato nenhum que me tenha passado pelas mãos que não fique manso.
Se quizerem tentar este método infalivel,tentem.Têm é que ter coragem para o fazer.Entre um gato manso e um meio selvagem,escolham.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta set 24, 2004 4:27 pm

Pois bugita lembro-me bem da sua situação! Não estou com grandes esperanças, ainda por cima que o meu marido já me disse que se não se derem que a devolve... :cry: Mas vai ser um grande investimento de tempo e dinheiro, logo que a trouxer levo-a ao vet e só depois dos exames e vacinas e uma banhoca e desinfestação de pulgas (deve de as ter de certeza) é que se conhecem (só aí vão o quê, uma ou duas semanas né...) a casa até é grande mais já tenho andado a arquitectar como vou mantê-las separadas... depois é tratar logo da operação em dezembro (para aproveitar a altura dos feriados e dar assistência á pobre, que depois de operada vai de certeza ficar traumatizada e deve de mudar um pouco tb de comportamento como a Clara...
se fizerem muito barulho estou lixada pq os meus sogros moram mesmo por baixo e detestam animais dentro de casa (mais o meu sogro, a minha sogra até toma conta da Clara qd vamos de férias e tudo...)
Vai ser lindo vai... mas é como diz a nynf um dia pode ser que veja uma centelha de esperança, o mesmo se dá contigo... não percas a esperança!

Se me chatearem muito as duas, arranjo-lhes um gato, pelo menos aí sim vão ter motivos para brigar; um gatão bem bonitão :lol: :lol: :lol:

Bom fds a todos! Fiquem bem!
8)
Responder

Voltar para “Gatos”