Martinha and friends

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta ago 07, 2002 6:50 am

Olá Gwen!
Desculpa ter colocado um post com o nome da tua gatinha, mas tal como tu dizes o assunto dos xixis não é propriamente um local onde eu iria procurar noticias da tua menina. ;)
É bem saber que a pequenita vai ficar com a visão quase completa num dos olhinhos. Do mal o menos (é pena não ser nos dois).
Realmente os bichanos são incriveis, com comidinha boa sempre à disposição, mas não..., a roubada aos desgraçados da rua sabe melhor... ;) emfim, "criancices" :lol:

Este período não tem sido muito bom para ti, doenças, internamentos, etc., espero que as melhoras do pequenito com sintomas de gastroentrite sejam um sinal positivo e qie tudo volte "ao normal" (o que quer que isso seja) depressa.

Beijoca
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta ago 07, 2002 8:52 am

Olá a todos!

Eu conheço todos os meninos e as meninas da gwen e posso dizer que a martinha é um docinho de bichinha, sempre bem disposta dá-se bem com tudo e com todos e adora a sua dona!
Não se percebe que não tem um olhinho é uma gata cheia de vida e não guarda rancor pelo que as pessoas da casa onde nasceu lhe deixaram acontecer (não a terem tratado com uma simples pomadinha para os olhos!!!!!).
Agora mora numa casa cheia de manos e manas e também muitos primos e tem como dona uma pessoa espectacular que tenho a sorte de conhecer pessoalmente! Para ti gwen: muita força o tigrinho vai ficar bom num instante e o amarelinho está agora num sitio maravilhoso melhor do o que nós estamos agora. Como já me disseste umas vezes todos eles passam por nós por uma razão e depois de agirmos com o nosso coração e o nosso conhecimento o resto não está nas nossas mãos.
Se calhar teria tido uma sorte menos boa se fosse para casa de alguém daí ter sido chamado antes do tempo... Está agora com a minha Iris e pensam em nós com tantas saudades como nós pensamos neles.
Não podemos desesperar pois continuam cá muitos k precisam dos nossos cuidados e dos nossos carinhos.

Beijocas para toda malta peluda e em especial para ti gwen
piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta ago 07, 2002 11:54 am

São todos um amor e fizeram-me chorar. :D mas mais de alegri por ver amigos que se preocupam.
``A vezes também penso que o destino deles tx não fosse bom e daí irem para o céu dos gatos.
(um padre meu amigo espetacular, franciscano diz que não vê porque não vai tudo para o céu, para ele é lógico e alías espera que a cadelinha dele vá....hehehe)

Ora a Marta está agora no meu ombro a ver o que estou a fazer e a comer o meu cabelo. Olha para o ecran com um ar girissimo tipo donde é que ela faz sair tanta tralha. Só desde a operação é que ela vê mais detalhes e começou a ver televisão por isso a vida para ela ainda é uma descoberta. É tão lindo observar isto que não percebo como há quem não arrisque a adoptar um animal invisual. A Marta teve a sorte de recuperar um mas durante um mês esteve cega dos dois.

Ainda me lembro de quando totalmente cega ela dewscobriu o calor do sol e não saia de lá. Foi um momento lindo ´tão feliz estava ela.

Desculpem os erros mas ela morde-me as orelhas carrega nas teclas, agarra-se ao meu cabelo, tudo ao mesmo tempo. É eletrica. È como se tivesse uma vida nova.

Brincadeira preferida, ajudar-me a limpar caixotes de manhã (não sei como os limpava antes sem ela :D ) e tirar bolinhas da ração e brincar com elas horas (máximo duas horas seguidas a Piolha sabe eu estava ao telefone com ela hehehe). Além disso corre que nem uma louca com o Dunga que tem um anos e a yasmine idem. E ....bate nos que estão à procura de dono mas andam pela casa porque ela é a Marta claro. Pois então é tudo dela.

Ouve a minha voz como nenhum dos outros e dá pelo nome desde os dois meses, ninguém acredita mas é verdade. Nome ou som de voz vinha por mim acima sem ver nada.

Enquanto esteve cega só me fazia pena ela perder os brinquedos e depois andar com a patinha à procura. A Piolha viu o mesmo com a Iris.

Tudo isto é tão enriquecedor e faz-nos ter mais coragem perante a doença. Eles são mais corajosos que nós.

Agora vamos à Vet mostrar o olhinho e depois damos noticias.

Miaus da Marta e dos outros todos
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 5:58 pm

Acho que este era um local giro para irmos colocando histórias dos nossos gatinhos, doenças pequenas vitórias e também as tristezas. Ao sucesso da Martas e martas e em memórias das Iris.

Então como já não somos parvos a pestinha hoje ficou embrulhada numa manta e ainda tentou arranhar, morder mas não teve sorte nenhuma. Unhinhas cortadas, temperatura medida, ouvidos tratados, vacina dada, olhinho visto. Afinal ela tem agora 60% da visão para os 30% que tinha mas esperam que recupere até aos 80%. Para já está tudo fino...

Levei também o outro extremo a Augusta com os seus 10 anos e o seu FIV que tirou os dentinhos todos por causa de uma enorme gengivite e que está optima. Depois conto a história dela....suspense

E o tigrinho internado?? Bom ainda não come sózinho mas não vomita o que come e está-se a aguentar muito bem. Tou muito feliz.

miaus a todos
terry
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 6:47 am

Boas notícias! :)
O tigrinho está-se a revelar um gatinho muito valente...merece uma festinha muito especial!
O Martinha é realmente uma pestinha! ;) Mas depois desse tratamento de beleza completo deve estar uma autêntica Miss (então e as prometidas fotos? Estou à espera!)
Então o "outro extremo" está desdentado? Quero saber mais? Será que precisa de dentadura? :o

Beijoca
gwenevere
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 10:43 am

Não ela come bolas muitos grande da hills t/d que é à base de fibras e eu dou junto com a outra ração porque evita diarreias, prisão de ventre e é bom para os dentes hehehe e ela come as bolonas enormes.

A Piolha vem cá para pôr as fotos. Da Marta ainda estou a acabar o rolo, tem um novo look não é??? (dizemos nós...)

Da Augusta comer aquilo muito nos rimos na vet ontem
terry
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 11:52 am

Sei de que bolas falas!
Li num post (acho que era teu) sobre essas bolas e fui logo a correr comprar (macaquinha de imitação... :lol: ).
Os meu pequenitos adoram. Eu dou-lhas à laia de guloseima e eles lambem-se todos... ;)
Com que então a Augusta não dá parte de fraca! Gatinha valente! Mesmo sem dentes faz questão de tratar deles! Assim é que é! :D

Para acabares o rolo não deve ser dificil! Com 19 modelos profissionais e alguns biscateiros... ;)
gwenevere
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 9:37 pm

O rolo numero 300 hehehe. Já o acabei e penso que a Piolha vem cá hoje para pormos no forum eu não sei mas para teu email posso mandar,

Ora a Augusta só cá está há 3 meses. Vinha grávida, corizenta e com uma gengivite grutal que nos fez pensar logo em FIV. Eram 4 gatas deixadas na via rápida da expo imagina para quê?????

A pequena foi logo dada, outra teve bebes e foi para casa de outra pessoa mas morreram todos (fiv...???????) a Augusta e outra para aqui. A outra adorava mas era ´tão má que me atacou e só queria estar com Augusta e nem me deixava tratar dela. Esterelizei e está num espaço saudavel mas tipo gatil porque ataca mesmo.

A Augusta fez exames tinha FIV e foi operada mesmo grávida (bebes com fiv não) e nem ela aguentava o parto. O dr Assis foi um amor e tratou dela gratuitamente nessa altura.

Ora gata meiga ,velha, com FIV, quem acham que a queria?????

Eu acertaram. Foi tratada da coriza operada com mil mariquices ligada a monitor ao coração etc e veio continuar o tratamento. Tinha a pele toda a cair as rodelas e ficava toda preta por baixo, duas feridas enormes e a gengivite. Esteve de colar para tratar as feridas senão ia lá com a linguinha e quando vimos que antibióticos não funcionavam com gengivite combinamos logo tirar os dentes, Bom aqui começou-me a doer no bolso mas pronto era minha e tinha de aguentar.

Recuperou da pele e cresceu pelo novo por todo o lado, tem agora 3 novas feridinhas pequenas (vai ser o fraco dela) mas está liiinda mesmo sem dentes, Recuperou de forma espetacular da operação aos dentes, durante 3 semanas esteve a ant dado com muito amor porque lhe doia e a comer paté.

Agora qual paté é ração incluindo as tais bolas grandes que por acaso são optimas para gatos velhos. Toma select que é um composto de mimerais aminóacidos etc optimo para animais fracos ou de idade adora dormir e brincar. É ela brinca como uma bebe. Eu acho k só agora ela está verdadeiramente a viver.

Integrou-se lindamente com os meus mais estalo menos estalo e adoooora os bebes. Adoptou tipo v´vó os mais pequenos.

É FELIZ E EU TAMBÉM mas quando a apanhei ouvi muitas vezes que nojo de gata....Porque não abates. Mas eu e a Dra Helena (da clinica do dr Assis) temos ideias diferentes e achamos que a iamos por bem e pum já está. Quanto vai viver não me interessa é feliz e está tratadinha.

A gengivite dela era tão má que babava sangue e ai tive-a separada dos meus. Não lhe podia dar nada pela boca que ela gritava de dores agora, maravilha.

VALEU A PENA E LOGO VERÃO FOTOS DELA. É das mais novas cá em casa mas a mais velha em idade. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Merecemos estes smiles todos ou não???? Nunca se desiste. Só quando o sofrimento é muito e não se pode fazer nada. Está a dormir na minha cama e diz boa noite (a cama eles descobrem logo não é)
terry
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 6:54 am

Realmente é verdade!
Até já andei à procura da seta luminosa que indicava "cama das pessoas" mas não encontrei...só deve ser vísível para os bichanos :lol:
A história da Augusta é mais uma história linda! :D
Pelo que já percebi, deves ter milhares de histórias sobre gatos, recuperações espectaculares, e também histórias um pouco mais tristes! :(
Vai pondo as fotos no albúm e conta-nos as histórias deles todos!
Eu, pelo menos, adorava.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta ago 09, 2002 9:26 am

Gwen,
nem sei bem o que te posso dizer depois de ler a história da Augusta. Acho que por muitas palavras que procure não vou conseguir expressar correctamente o que esta história me fez sentir!
Já nos habituaste a casos dificieis, a tornar possível o que os outros dizem ser impossível, a lutar contra todas as adversidades, etc.

Só te posso dizer, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! Muitos Muitos Parabéns!!!! Por teres a coragem e o empenho que tens!!!

Força, continua!!!

Monica Lagoa
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta ago 09, 2002 5:26 pm

Olá Gwen

A história da Augusta comoveu-me. É sempre uma vitória retirarmos um animal da rua e reabilitá-lo, mas quando ele está nesse estado, ainda mais...Não há muitas pessoas assim!
AINDA BEM QUE EXISTES. :lol:

Um grande beijinho e festinhas nos bichanos
Elsa Pereira
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

sexta ago 09, 2002 5:46 pm

Olá Gwen!

Acho que nunca deves ter visto nenhuma mensagem minha aqui no fórum, pois quando começaste a participar mais... estava eu a banhos na Costa Alentejana....

Como já disse numa mensagem que mandei à Mónica, nos últimos quatro dias tenho estado entretida a ler o que aqui foi escrito nas últimas três (quase quatro semanas)... e já consegui rir e chorar.

Rir com algumas histórias engraçadas... como a Isabel a contar os xixis da Eva, da Scarlet e do Uli - espero que não fiques zangada Isabel... mas nem eu que já me considero uma dona super-galinha me tinha lembrado dessa... Confesso que todos os dias confirmo se andam a fazer xixi e cócó, mas ainda não fui ao ponto de contar as vezes....

Chorar com a história do Survivor - peço desculpa mas não me lembro do nome da dona dele, mas mesmo assim quero continue tudo a correr bem...

E ficar com mais umas lagrminhas nos olhos (sim, é verdade... sou uma chorona....) com a história da Augusta.

Admiro-te pelo que fazes por todos os gatinhos que se cruzam contigo na rua... deves realmente ser uma pessoa muito especial...

Muitos ronrons e lambidelas para a Augusta do Jimmy e do Soneca (dois europeus lindos).

Beijocas,

Vera
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 8:30 pm

A minha gata mais velha cá em casa é a Gwenevere.
É uma linda tartaruga tricolor adoptada quando nem sabia que existiam essas denominações. Está cá há 8 anos.

Fui um dia com a minha irmã e cunhado à zoofila para ver se eles adoptavam um cão pois a cadelinha da minha irmã tinha morrido.

Eu queria um gatinho mas nãi ia numa de adoptar. A minha cadelinha também tinha morrido e o meu gato estava sózinho mas pensei apanhar algum da rua pois detesto adoptar de onde há muitos. Fico a pensar nos outros que não teem a mesma sorte.

A minha irmã decidiu que não conseguia escolher entre tantos e eu dei uma olhadela aos gatos mas também não me entusiasmaram a adoptar.

Quando me vinha embora vi uma gata encostada a um cãozinho a olhar fixamente para mim tipo leva-me...Deu-me um vipe...e trouxe-a. Não me queriam dar a gata e ainda andamos a contar tostões para ~lá deixar (isto foi há 8 anos nem sei quem era o fulano).

Fiu directa para o vet e diz-me o Dr Assis, não havia uma mais doente para trazer ? Bom tinha coriza, pneumonia, infecção na vagina, ma nutrição e não tinha muitos dentes. Idade talvez 6 meses. Cheiro horrivel.

Bom antibiótico, vitaminas etc. Xarope não tomava, teve de ser injecções, comer não comia tinha de ser boca abaixo. Resolvi usar também as mézinhas da vóvó pomadas no peito vapores etc. a pobre tinha um cheiro horrivel e acho que o meu gato nem refilou com ela, ele que até ai não aceitava nenhum, devido ao mau cheiro dela.

Como a miuda não melhorava ao fim de 15 dias falaram-me pela primeira vez de fiv e testes. Eu não sabia nada de isso. Bom deu positivo +++++++. Fartei-me de chorar pensei que ela ia morrer.

O Dr Assis acalmou-me explicou tudo muito bem e disse que ela podia viver muitos anos. Eu nem pensei em contágios nada só que a podia perder. Bom todos os dias ela ia à pica e eu já muito cansada aprendi a dar injecções para dar em casa,

Ela tem um feitio impec e deixava fazer tudo.

Isto foi em janeiro e só em Março ela ficou boa mas eu não desistia porque não queria que ficasse crónica. Mal espirrava pufff ant prá frente.

Entretanto morreu o meu gato querido, o meu primeiro gato, esse com história incrivel, com cancro. Sofreu muito. E eu procurava uma gatinha/o
para lhe fazer companhia. Ela vinha tão fraca que só teve cio no Verão.

Mas só foi esterelizada no inverno para ter a certeza que estava bem.

Pois com este quadro e fiv o que pensam vocês, gatinha muito doente, aliás comecei logo a fazer pesquisa sobre o fiv e felv embora felizmente só tivesse o primeiro.Pensei que viveria pouco, na altura os medicamentos não eram os mesmos de hoje em dia (nem imaginam como tudo evoluiu).

POIS HÁ 8 ANOS QUE A GWENY NÃO ADOECE.

Só tem prolemazinhos de alergia na pele que nem considero doença, que melhoram com antialérgicos e teve uma infecção no rabinho porque....era muito gorda e não se lavava bem. Entretanto por ela passou a comer só ração e ultimamente emagreceu 2 kg tendo 6 kilinhos agora.

Entrei em pânico quando emagreceu pensei em cancro tudo mas depois de ter feito análises a tudo e rx estava tudo ok. UFFFFFF

Ela é que manda em casa, está sempre feliz e se os outros andam a embirrar ela dá um estalo e fica tudo bem. Cumprimenta toda a gente rebolando-se no chão.

No vet....adormece na marquesa, levanta o rabinho para o termótero e se outro chateia ela dá um estalo (sobretudo ao Artur que se porta muito mal). TODA A GENTE DA CLINICA A ADORA e é daqueles casos espetaculares. Ainda não faz interferon nem nada porque está bem. Repetiu teste e tem mesmo fiv.É o meu docinho querido, uma das minhas heroinas e que me ensinou a lutar e que mesmo muito doente sempre teve um feitio maravilhoso.

Tinha 2/3 dias de vida se não tivesse vindo comigo porque com o nariz tapado cheio de ranhoca não comia. E passado 8 anos ainda penso o que me fez olhar para ela com aquele olhar especial (juro que não estou a fazer um bonitinho) e dizer levo esta eu que tinha ido ajudar a minha mana a escolher um cão......

Tive uma epidemia de bortadella, uma bactéria, há um ano e tudo esteve muito doente advinhem que foi tratada só por precaução porque não adoeceu????

E depois gatos com fiv são para abater????Contágio é minimo estando tudo esterelizado, sobre isso já nem encontro informação nova já li tudo...

E ADOOOOORO A MINHA GWENY QUE POR SUA VEZ GOSTA DE TODA A GENTE.

Já converteu gente que não gostava de gatos.

O futuro? Não sei nem me importa ela terá sempre o melhor e quando tiver que ir (daqui a muitos anos) posso dizer que foi feliz.

Um miau da Gweny
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

sexta ago 09, 2002 11:43 pm

Gwenevere

São pessoas maravilhosas como tu que me fazem continuar a ter fé na humanidade.

Festinhas aos teus 19 bichanos ( e aos penduras)

Bjs
Lizzie
gwenevere
Membro Veterano

sábado ago 10, 2002 1:12 am

obrigada. Vou começar a pôr as fotos. Ainda hoje dizia à Piolha que há histórias tão incriveis que acho que não vão acreditar. Ela conhece-me e conhece-os a eles mas vocês vão ver o que para ai ainda vai......

Anda tudo numa correria até a Augusta muito se riu a Piolha com esta bagunça (casa arrumada é uma teoria) mas animação há sempre. E antes desarrumada e eles bem que tudo arrumado e eles doentes...Se a minha mãe fosse viva muito se havia de rir por ver que a filha fez o que ela queria ter feito. Eu acho que ela lá do Céu manda alguns ter comigo ou me dá uns empurrões para eu estar no sitio x na hora certa hehehe
Responder

Voltar para “Gatos”