Qual gato???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pedroaual
Registado: quinta set 16, 2004 1:21 am

quinta set 23, 2004 6:14 pm

Olá a todos!!!
Sou novo por estas andanças, como já devem ter percebido... :D
Queria perguntar-vos qual a raça que me aconselham? já estive a fazer montes de pesquisas, mas queria ouvir opiniões pessoais... ñ tão vagas...
Obrigado desde já!!!
Abraços a todos os amantes de gatos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 23, 2004 6:21 pm

mas aconselhá-lo com base em quê? se fôr na necessidade, aconselho-o a ficar com a maria e o chiquinho p D
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta set 23, 2004 6:25 pm

anjjazul Escreveu: mas aconselhá-lo com base em quê? se fôr na necessidade, aconselho-o a ficar com a maria e o chiquinho p D
Amanhã até lhe já temos fotos para mostrar!! :D ;)
pedroaual

quinta set 23, 2004 8:01 pm

anivel d temperamento, cuidados, adaptação a uma casa pequena... e k ñ goste mt d arranhar... km são a maria e o chiquinho ???
abraços
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta set 23, 2004 8:11 pm

pedroaual Escreveu: ... adaptação a uma casa pequena... e k ñ goste mt d arranhar...

É melhor um de peluche!!! ;)
pedroaual Escreveu:km são a maria e o chiquinho ???
abraços
Antes de mais está convidado a cuscar um pouco este fórum!! Vai descubrir depressa!!

Bem vindo ao mundo dos felinos!

Anja, já estás a "vender o teu peixe"!!! :lol: ;)
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

sexta set 24, 2004 8:05 am

Publicada: Sex Set 24, 2004 08:41 Assunto: VÀ EM FRENTE....

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia...as minhas perguntas eram exactamente essas á 7 semaninhas
Hoje posso dizer á boca cheia....que foram perguntas escusadas.
Adotei uma gatinha( a minha NINA)gatinha abandonada.
E posso-lhe dizer que alem dos meus filhos...foi a melhor coisa que me aconteceu Pois é muito traquina..mas é uma filhota e peras (adoro ela)
como já se deve ter notado mas adote um gatinho que precise de carinho...não se arrependerá

Boa sorte para ELE OU ELA
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta set 24, 2004 10:28 am

A Maria e o Chiquinho são gatos regulares ;) , bonitos e meigos e que também merecem uma casa nova.

Se está mesmo à procura de uma raça específica e disposto a largar da mão 500 euros por um exemplar razoável, aconselho os persas. De qualquer forma terá de esperar certamente pelos gatinhos terem 3 meses, nenhum bom criador lhos vende antes disso, até porque os persas desenvolvem-se mais lentamente e precisam da mãe. Até lá, informe-se muito, para não comprar gato por lebre e saber os grandes cuidados que a raça exige. Tais como escovar todos os dias, dar pasta de malte, limpar os olhos e nariz, etc...e ver se depois deste ritual todo ainda lhe sobra tempo para dar carinho e atenção ;).

Aguarde pelas fotos e dê ao menos uma espreitadela nestes gatinhos bonitos ;) , não perde nada em ver.

Quanto a arranhadelas, basta aparar de vez em quando a ponta das unhas que os estragos diminuem muiiiiito, as minhas gatas por acaso não são destruidoras e nem têm esse hábito, é uma questão de as educar e da própria personalidade e instinto deles.
pedroaual

sexta set 24, 2004 5:55 pm

o chiquinho e a maria parecem ser mesmo fantásticos... são um caso a pensar seriamente...

"É melhor um de peluche"??? ñ obrigado... prefiro um gato a sério...

yokos, parabéns... espero ter uma experiencia mt semelhante... ou melhor...

_Last_kiss_, obrigado... por acaso já tinha pensado em adoptar um persa(ou comprar) realmente é úam espécie d sonho... ond poderia vir a adotar/comprar um??? quais aconselharias???

Bem, espero k mts d vós ainda tenham info e sugestões para m dar... ainda tenho tempo, pois ainda estou numa pequena "batalha" para permitir a entrada dele aqui em casa... to a ver s consigo o pessoal a pedir-m pa ter um gato ;)

Abraços a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 24, 2004 6:29 pm

Olá pedroaual.

Tem mesmo que ser Persa puro ou pode ser arraçado de Persa ?

Então veja lá se o pessoal aí de casa autoriza e depois responda à minha Pm, por favor. ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cegonha
Membro Júnior
Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm

sexta set 24, 2004 7:42 pm

pedroaual Escreveu:
"É melhor um de peluche"??? ñ obrigado... prefiro um gato a sério...
Todos os gatos a sério gostam de arranhar. Daí que tenham sugerido um peluche, não leve a mal. ;)
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sexta set 24, 2004 7:54 pm

Também depende muito do tipo de temperamento que quer num gato.
É avaliar todas as raças e depois decidir-se por uma delas.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta set 24, 2004 8:58 pm

Talvez visitando alguns lugares antes de fazer essa escolha o ajude, isto porque até nos gatis há animais de raça ;) meigos e que precisam apenas de uma oportunidade.
De restom, se prefere não envolver custos iniciais, adopte um gatinho de temperamento mais calmo e faça como lhe disse, peça ao seu veterinário para o ensinar a aparar as pontinhas das unhas, não lhes dói e feito regularmente diminui muito os estragos :lol: . Compre também um arranhador para eles retirarem as células mortas das unhas e poderem libertar o seu cheiro lá ;) . Os Ragdoll são gatos também bastante calmos.
Pessoalmente ficaria bastante contente se optasse por um gatinho regular, pois cada vez é mais preciso famílias para os acolherem e mimarem. Claro que evidentemente a escolha é sua ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 24, 2004 9:11 pm

[quote]o chiquinho e a maria parecem ser mesmo fantásticos... são um caso a pensar seriamente...

[/quote]

então, pense, pense. não só ajuda um destes meninos como os restantes irmãos. afinal continuam ao relento. enquanto estes estiverem cá, não há lugar para mais nenhum.
o chiquinho já está bom. só precisa de ser desparazitado. é muito giro e manso. já começou com o concerto de ron-rons. claro que é um mafarrico, mas só tem 1 mês e pouco :D
a mariazinha é diferente. tb. não sei o que lhe fizeram. é uma gatinha toda preta. já está a ficar bonita, mas precisa de mais alguns dias. é mais arisca, mas quando vai para o colo, quem a tira de lá?

enfim, nada impede o persa. o difícil é começar :D
pedroaual

domingo set 26, 2004 6:09 pm

thanks
desejo um temperamento calmo e um pouco dependente...
o k pensas dixo ruca_acur???
segundo as minhas pesquisas o gato ideal neste temperamento é o persa...
mas os cuidados deixam-m um pouco receoso...
então, o k vocês, grandes sábios da ciência felina, tem a dizer a isto(raça e cuidados especiais)???
fiquem bem, assim como os vossos acompanhantes felinos
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

domingo set 26, 2004 8:10 pm

Um siamês ou arraçado também é uma boa escolha.
Responder

Voltar para “Gatos”