Olá:
As gatas dão-se melhor com uma gata bébé ou com um gato bébé?é um bocado como as cadelas que se dão melhor com cães ou isso nos gatos é irrelevante?
Obrigada
gatas/gatas gatas/gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Acho que aqui há pessoas com mais experiência nessas coisas que eu mas, na minha humilde opinião acho que nos gatos isso é irrelevante.
A adaptação dos gatos uns aos outros, no entanto, leva normalmanete alguem tempo e requer paciência.
Se quiser pode pedir aqui algumas dicas.
A adaptação dos gatos uns aos outros, no entanto, leva normalmanete alguem tempo e requer paciência.
Se quiser pode pedir aqui algumas dicas.
A minha humilde experiência diz-me que as gatas aceitam melhor gatos... não sei se será devido à concorrência! Geralmente elas ignoram os machos, mas pegam-se com as fêmeas... mas nada é garantido. Depende, cada caso é um caso. Lamento não lhe dar certezas!
Kya
Kya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Este tópico vem mesmo a propósito!
Tb andava com vontade de perguntar o mesmo por aqui; é que gostava de recolher uma gatinha de rua, mas não sei qual vai ser a reacção da minha Clara (é o diabo em forma de gata) e não sei se ela irá aceitar bem esta outra pq tb já é crescidinha (pouco mais de 1 ano) ... tenho medo de como será a reacção de ambas; penso que com a Clara seria mais fácil com um/a ainda pequena, mas tenho tanta peninha desta gatinha que é de rua e com tão pouca idade já pariu 3 ninhadas (a "dona" tá se borrifando...) se alguém puder dar uma luz sobre o assunto tb agradeço!
Fiquem bem!
Tb andava com vontade de perguntar o mesmo por aqui; é que gostava de recolher uma gatinha de rua, mas não sei qual vai ser a reacção da minha Clara (é o diabo em forma de gata) e não sei se ela irá aceitar bem esta outra pq tb já é crescidinha (pouco mais de 1 ano) ... tenho medo de como será a reacção de ambas; penso que com a Clara seria mais fácil com um/a ainda pequena, mas tenho tanta peninha desta gatinha que é de rua e com tão pouca idade já pariu 3 ninhadas (a "dona" tá se borrifando...) se alguém puder dar uma luz sobre o assunto tb agradeço!
Fiquem bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Depende muito da personalidade do gato/a que temos em casa, se temos uma gata dominante, como é o caso da Jordan (
) acaba por ser meio indiferente, interessa mais a personalidade de quem vai entrar lá em casa. Uma gatinha submissa, que não seja agressiva, mas que se defenda
. Depois é uma questão de não as pôr em confronto directo, a adaptação de uma a outra leva tempito e as pessoas incorrem no erro de as pôr logo cara-a-cara.
Depois aquele é o território da gata residente, logo o outro é um intruso, por tal a primeira reacção é defender o território. Por isso é que é importante ser gradual
para se irem habituando. Por fim também não é bom para a pequena que estranha aquele mundo novo e ainda tem alguém agressivo que não a quer lá.
Em geral as gatas dão-se melhor com gatos, mas não é regra. É preciso é um pouco de paciência com eles

Depois aquele é o território da gata residente, logo o outro é um intruso, por tal a primeira reacção é defender o território. Por isso é que é importante ser gradual

Em geral as gatas dão-se melhor com gatos, mas não é regra. É preciso é um pouco de paciência com eles

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Depende muito dos feitios dos animais...
A minha Leo, foi criada cá em casa, dá-se bem com uma das gatas que já cá estava antes dela, e com as outras tem medo a uma e persegue a outra.
Demorou um pouco a que se acostumassem à ideia de terem que viver no mesmo espaço, mas fizeram-no e há SEMPRE que insistir e esperar por melhores dias...
. O dia virá em que as verei todas abraçadinhas...é uma questão de tempo
.
Penso ser irrelevante serem machos com fêmeas, fêmeas com fêmeas ou machos com machos. Eu tenho um macho que nunca foi aceite pelas fêmeas
e por isso vive separado delas.
Leo
A minha Leo, foi criada cá em casa, dá-se bem com uma das gatas que já cá estava antes dela, e com as outras tem medo a uma e persegue a outra.
Demorou um pouco a que se acostumassem à ideia de terem que viver no mesmo espaço, mas fizeram-no e há SEMPRE que insistir e esperar por melhores dias...

Penso ser irrelevante serem machos com fêmeas, fêmeas com fêmeas ou machos com machos. Eu tenho um macho que nunca foi aceite pelas fêmeas

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>