Não sei o que fazer, alguém me dá um conselho?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcandida
Membro Júnior
Registado: sábado fev 01, 2003 10:42 pm

segunda set 27, 2004 10:24 am

Olá a todos, não tenho experiencia nenhuma com gatos bébés (embora tenha 6 adultos) por isso peço um conselho.
No dia 1 de Set, uma gatinha vadia a quem damos de comer e que vive nas traseiras do prédio, entrou (propositadamente ;) ) na minha sala na cave e deitou-se no sofá. Ela estava de bebé, mas a barriga era pequena... Eu estava no computador e não reparei em nada. De repente ouço miados de gatinhos e vejo :o ! Ela teve ali 2 pretinhos!!!! Depois do susto, tive q agir. Fiz uma caixa com jornais e metia-a lá dentro com os gatinhos. Tem água, comida, WC, miminhos e ronrona feliz e agradecida:) .
O problema :(
Na 4ª semana um dos gatinhos ainda não se poe em pé nas 4 patas, arrasta-se e qd pego nele poe a cabeça de lado. Não sei o que será. Problemas neurológicos? Será q ele é deficiente? Terá cura?
Claro q pensei levá-o ao vet, mas tenho medo porque é muito pequeno e não sei se lhe estou a fazer-lhe mal em tira-lo à mae, assim bruscamente.
O irmão é normalissimo, nem sabia q estas coisas aconteciam com os animais (desculpem a ignorância). Não sei mesmo o que fazer...
Sei que o Hosp Vet do Porto tem TAC e essas coisas, mas é muito caro para mim. Além disso tenho muito medo q o mandem abater! :cry:
Desculpem a maneira atrapalhada de escrever e agradeço terem conseguido ler isto. :oops:
Bigada
<strong>Mimi </strong>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda set 27, 2004 10:40 am

Leve todos ao vet... :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 27, 2004 10:58 am

Não sou dessa zona mas sei que há por aí a SPA. Certamente praticam preços diferentes.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda set 27, 2004 11:52 am

Meta-os todos numa caixa e leve-os todos ao vet...

É uma boa altura para fazerem um check up à mãe, e desparazitá-los todos...

Se o pequenito não tiver qualidade de vida, talvez a eutanásia seja o melhor para lhe evitar sofrimento (ao animal, não a si...pois a nós custa sempre tomar esse tipo de decisão... :( )
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda set 27, 2004 1:01 pm

Olá,
Realmente o melhor a fazer é levá-los ao veterinário!
Existe a Soc. Protectora dos Animais no Porto, fico atrás do antigo campo futebol do F C Porto! Aquilo fica um pouco escondido devido às obras, mas é de fácil acesso. Sei q estão abertos na hora do almoço.
O contacto é: 22 589 80 90
Site: www.spa.no.sapo.pt

Boa sorte e parabens, parece que a gatinha a adoptou! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 27, 2004 5:33 pm

Em que ficou este caso ????

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 28, 2004 11:08 am

Leo,
A MCandida abriu novo tópico, pode lá ir espreitar....

Tb estou a espera de noticias :?
Responder

Voltar para “Gatos”