A Guida em estado de choque

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eltonmachado
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 12:22 am

segunda set 27, 2004 2:29 pm

Sinto informar aos colegas que a minha gatinha segiu hoje para os cuidados intensivos em estado de choque.

Ontem este por aqui a pular alegremente e a dar a sua alegria no seu melhor, sem perder nunca o seu jeitinho mimamdo, hj demanha após várias diarreias e vomitos, entrou em estado completo de choque.

Não sei se a cheguei tempo de a salvar, levei-a à clinica espero novidades por parte da médica.

Estamos todos aqui em casa muito tristes, não nos deram muitas esperanças e estamos todos com os nervos em franjas. Eu temia que isso pudesse acontecer comigo logo quando adoptei a gatinha, não esperava é que ficassemos sem ela tão cedo :(.

Ela é o nosso bebê cá em casa e tratamos ela com o melhor que temos para dar, esperamos todos sinceramente que a nossa pequenina consiga vencer essa prova da vida dela, é que de uso as suas 6 restantes vidinhas :(

Só é tristes que na loja onde a adotamos tenham nos dito que a gata se encontrava já tratada e desparazitada, quando o que se passou foi justamente ao contrário e tudo isso seria evitável se nos tivessem alertado para o mesmo.

Imagem
Guidinhas esperamos a tua melhora!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda set 27, 2004 2:43 pm

As melhoras
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 27, 2004 3:10 pm

Olá Elton

Mas a gatinha teve varias diarreias e vomitos, com ? Já trazia esses sintomas quando a adoptou ? Ou foi só durante a noite... ?

Pois, convém levar os bébés, sempre ao vet, mesmo que quem os dá diga que estão bem. Nada como uma examinação médica/veterinária para ter certezas...

As melhoras da gatinha e sinceramente espero que ela saia bem deste dilema...

Tenha fé e muita força, pois os gatinhos surpreendem-nos muito pela positiva e oxalá que assim seja.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 27, 2004 5:24 pm

[quote]. Eu temia que isso pudesse acontecer comigo logo quando adoptei a gatinha, não esperava é que ficassemos sem ela tão cedo .

[/quote]

:o :o :o :o
eltonmachado
Membro Júnior

segunda set 27, 2004 10:24 pm

Ela acordou do choque, voltou para casa as 20:30, ao sair da clinica ainda teve tempo para mandar uma dentada ao dedo da enfermeira , só mesmo para confirmar que ela estava ali para ainda contar história.

ta muito abaladinha, mas felizmente ja comeu qualquer coisa, já bebeu muiiita agua, ta medicada (Bactrin ped.) pelo menos tentei dar o toda a dose que me foi dita para dar com uma seringa pela boquinha dela, mas ela fartou-se de cuspir aquilo tudo para fora. Espero que tenha tomado a dose suficiente.

Ta ali na caminha quentinha que lhe fizemos nova toda aconchegadinha a recuperar forças para daqui apouco voltar andar por ai a brincar como antes. Abençoados Veterinários e o seu amor pelos bichos, sim custa muito ver os nossos bichinhos naquelas condiçoes tão precárias.

Um abraço a todos e vou vos deixando a par da situação.

Em resposta a colega acima, a gata pareceu smepre bem a não ser que de 36 a 36 horas tinha diarreias, vinha cheinha d epulgas e pelos vistos tinha tudo que era tipo de parasitas dentro dela :(. É pena porque na loja onde a adoptei diziam estar desparasitada, não que a não fosse levar se assim não fosse mas ao menos ia previnido. Serve apenas este desabafo para alertar aqueles que pensam ir buscar um bichinho lá para casa, que é de extrama importância que o levem logo a um exame minuncioso, e não cainham no erro que eu cai em acreditar-se naquilo que me passaram como verdade.

Uma coisa é certa a tal loja não vê com certeza os meus pés lá para comprar seja o que for.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 27, 2004 11:22 pm

[quote]Uma coisa é certa a tal loja não vê com certeza os meus pés lá para comprar seja o que for.[/quote]

pois, mas além disso devia denunciar a situação. não são maneiras de ter os animais. mesmo dados
eltonmachado
Membro Júnior

segunda set 27, 2004 11:39 pm

[quote=anjjazul]
pois, mas além disso devia denunciar a situação. não são maneiras de ter os animais. mesmo dados
[/quote]

Eu não tenho problema nenhum em denuncialos em praça publica ou perante qualquer autoridade, só apenas não sei onde me dirigir concretamente.

Não tenho qualquer problema em dizer qual foi a loja (Orimundo no arrabida Shopping, Gaia). Eu apenas acho que os fulanos lá deveriam ter um pouco mais de conciência e serem mais correctos na forma de ser e agir, já que fazem o favor de subtrair 12,5€ para as vacinas (até este momento estou a espera do tal telefonema para marcarem o dia). Espero sinceramente uqe me liguem para que possa despachar o que vai aqui na garganta, eu ja até passei lá pela loja mas foi pena não estar lá as pessoas que estavam quando lá fui, e não haver mais gatos. Mas o que chateia mesmo é passarem informações incorretas ou faltarem simplesmente com informação necessária e importante.

Não sei até que ponto a legislação poderá proteger esses bichinhos, q se por um lado tem a ganhar com iniciativas de adopção, outra coisa é certa que a loja com isso farta-se de atrarir clientela (pelos vistos da maneira errada), e fartam-se de lucrar com os pobres bichinhos. A gata não s´o esava completamente parasitada internamente como tb apresentava um alto indice de parasitas externos. No momento em que la estava para buscar a minha gata, mais 3 pessoas esperavam por mais gatos. Espero que possam ter sorte diferente da minha, e ao inves de andar a gastar dinheiro nos acessórios amávelmente "ofercidos" a preços inflacionados na tal loja, poupem e gastem na ida ao veterinário.

O que é certo é que só pela falta de cuidado, as idas ao vveterinário ja levam uma quatia considerável.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 28, 2004 8:39 am

E a gatinha hoje está melhor?

Se calhar é melhor falar com o seu veterinário em relação às vacinas e não esperar pelo telefonema da loja. Para evitar mais problemas.

Se lhe chegarem a telefonar, diga tudo o que lhe vai na alma.

È uma vergonha o estado em que a maioria dos animais está nas lojas...
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

quarta set 29, 2004 9:01 am

Bom dia,

Como se recorda, no outro dia contei-lhe a história do nosso gato que veio da mesma loja.
Só neste momento é que ele está a ficar bem, e já passou mais de um mês.

Fiquei com tão má impressão dessa loja, que nunca mais me vêm lá.
E sempre que puder passar a palavra do péssimo trato deles com os animais, não hesitarei.
Além de os tratarem mal, tentam ganhar dinheiro à custa dos gatos "para dar."
É claro que não fui lá à vacina! depois de tudo, era impensável.

Espero que a sua bichana fique bem..

As melhoras,
IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
xandinha
Registado: domingo jun 29, 2003 6:28 pm

quarta set 29, 2004 3:00 pm

Fico muito feliz porque a sua bichinha ficou bem :lol:. Não sei se se lembra de ter falado comigo no chat pois estava muito triste e revoltado.

Eu bem lhe disse para ter fé nos veterinários.

Agora dê-lhe tudo o que ela merece... muitos miminhos e carinhos porque eles são o melhor que há! ;)
eltonmachado
Membro Júnior

quinta set 30, 2004 11:46 am

Obrigado pessoal pelo o apoio.

Sim eu sou estou a esperaque me telefonem para mandar uma descasca aqueles tipos, sim porque acho que nem sequer vale apena telefonar para lá, nem muito menos lá por os pés novamente, muito menos comprar lá nada.

De qualquer maneira a guida parece estar a reagir muito bem ao tratamento e assim que terminar o mesmo será vacinada por alguem que realmente percebe do assunto e ama os animais como eles merecem ser amados, e não os utilizam somente como meio de fazer dinheiro.

Em relação a tal loja, só me resta dizer, que quanto a mim, não só perderam um futuro cliente, como no que respeita a imagem deles, deixaram se ficar mesmo mau comigo e normalmente isso não é muito bom que aconteça... porque que quem é amigo do amigo, não deixa o amigo ficar mau, e eu costumo tratar bem dos meus amigos e os mesmos serão devidamente aconselhados em relação aquele estabelecimento.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta set 30, 2004 8:45 pm

Como está a vossa Guidinha?

Essa reacção de vomitar e ter diarreia quer dizer que o sistema digestivo da pequena avariou todinho, mesmo que tivesse a bichana desparasitada isso poderia ter acontecido na mesma...

Um beijinho para a Guidinha e as melhoras, ela é uma gatinha muito linda parabéns.

Guida
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta set 30, 2004 9:40 pm

O que lhe posso dizer é que vá lá á loja e peça o livro de reclamações. Escreva o que tiver a escrever e se possível faça-se acompanhar de um relatório médico do veterinário e deixe lá uma cópia. A gata que tenho também veio de lá. Já me ligaram várias vezes para a ir vacinar, mas recuso sempre. Prefiro que seja feita por alguém consciente e que saiba o que está a fazer. Já me alertaram para a sorte que tive de a Joana nunca ter tido nada. No entanto apercebo-me de que ela não sabe lá muito bem o que é ser gata. Não os poupe.

Dizer tudo isto custa-me muito! Parte-me mesmo o coração! Eu conheço bem o dono das lojas ornimundo e devo dizer-vos, acreditem ou não, que é uma pessoa impecável e que gosta realmente de animais. O que se passa nestas lojas, a meu ver, é a falta de acompanhamento que ele lhes dá, devido á vida ocupada e preenchida que tem. Para isso não abria loja nenhuma. Não quero de maneira nenhuma desculpa-lo, no fim de contas, ele, como dono, acaba por ser o grande responsável por todas estas situações! Por isso lhe digo, vá para a frente com o que tiver de fazer...por muito que me custe dizer isto, mas ele tem de ser mais responsável e responsabilizado pelo negócio em que se meteu! Se não consegue abarcar com tudo, terá de fazer as suas escolhas!

Ligue ou vá à Deco! Eles dizem-lhe o quê e como fazer! Mais uma vez lhe digo...não os poupe!!!

:cry: :cry: :cry:
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

sexta out 01, 2004 8:08 am

Bom dia....

Espero que a gatinha melhore rapidamente.
E já agora podem me dar um sinal aonde é que fica essa horrivel loja...
pois tb faço ideias de nunca lá comprar nada.
;)
eltonmachado
Membro Júnior

sábado out 02, 2004 7:33 pm

A loja fica no Arrabida Shopping em Gaia.

Em relação a Guiducha ela ta melhor, bem melhor, ta a seguir o tratamento indicado e parece estar a reagir muito bem.

Entretanto a guida começou a perder igualmente pelo...

Acho que não tive mesmo sorte com a gatinha, suspeito que seja a Sarna Negra ou Demodiciose, vou ter que leva la ao veterinario para poder ver o que se passa realmente.

O meu grand eproblema neste momento e se no sito onde o pelo ja caiu se poderá voltar a nascer depois de ela fazer o tratamento.
Responder

Voltar para “Gatos”