Pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta ago 07, 2002 1:11 pm

Tenho um persa com 2 meses, e como é normal num gatinho tão pequeno tem pulgas, não sei bem o que usar para elimina-las
sugestões?
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta ago 07, 2002 1:21 pm

Olá Rosinha!
Existem umas bisnaguinhas da Advantage que se vendem nas farmácias ou nas lojas de animais e que se aplicam na nuca dos gatinhos para eliminar e ajudar a evitar o aparecimento de pulgas.
Essas bisnagas existem em dua dosagens, para gatos com + de 4 Kgs. e para gatos com - de 4 Kgs. (que é o adequado no seu caso).
De qualquer forma, pode perguntar ao Vet quando for vacinar o seu gatinho (2 meses é a idede certa para a 1ª vacina), ou se já lá foi, pode telefonar.

Espero ter ajudado!
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta ago 07, 2002 2:08 pm

Brigada
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta ago 07, 2002 2:57 pm

Ois Ro!!!
Olha, quando os meus gatos vieram lá para casa tb eram muito pequenos e vinham com pulguitas. Levei ao vet e ele encharcou-os logo com Frontline...

Bjokas
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 3:12 pm

eu tenho Frontline, mas acho que ele é muito canino ainda para por frontline
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta ago 07, 2002 6:08 pm

Olá Rosinha

Há vários produtos que permitem eliminar as pulgas, mas em todo caso deve consultar o seu veterinário quanto ao mais apropriado para um animal tão jovem. Os meus também tiveram esse problema por mais do que uma vez, pois após ter os primeiros dois bichanos, recolhi mais 2 gatas, em épocas separadas, também pulguentas. De acordo com a minha experiência o "Frontline" está a perder alguma eficácia e nos últimos tempos não me resolvia o assunto. Optei por aplicar na 2ª vez o "Program", que corresponde a uma ampolas bebíveis de acordo com o peso do animal e o "Advantage", que é aplicado sobre a pele, normalmente entre as orelhas do gato (zona onde ele não pode lamber). Da 3ª vez, fui ao veterinário e aplicaram-lhes injecções de "Program" com a duração de 6 meses. A injecção a aplicar também depende do peso do animal. Estes métodos foram aplicados todos em gatos adultos e por isso não lhe sei dizer se há ou não limitação na idade do animal. Em relação ao peso, isso sim, sei que há para gatos com mais de 4 kg e com menor peso.
Nos supermercados existe um pó da Whiskas, aplicado nos meus gatos sem qualquer sucesso, o Biokill nunca foi aplicado, mas tenho sabido de gatos que reagem muito mal à sua aplicação e uma espécie de bisnaguinhas da Bayer que nunca experimentei, nem sei de resultados.
Beijinhos
Elsa Perera
Última edição por Elsa_Pereira em quinta ago 08, 2002 10:58 pm, editado 1 vez no total.
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 10:23 pm

Já agora apresento-vos a vitima das pulgas assassinas, o meu Brye um persa com 2 mesinhos feitos dia 24, digam lá que ele não é lindo
Imagem
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta ago 08, 2002 6:54 am

Olá Rosinha!
Eu falei-te no "Advantage" pis foi esse que a Vet aplicou ao Mixteco (na altura com 2 meses) por causa das pulgas.
Ela também me falou no "Program", mas disse que primeiro era necessário fazer um primeiro tratamento (acho que era de três meses, já não me lembro bem ! :oops: Tenho que voltar a perguntar! ) com "Advantage" para limpar. o "Program" serviria de manutenção.
No entanto, como já te disseram várias vezes, o melhor é confirmares estas informações com o teu Vet.

O Brye é uma fofurinha (mesmo pulguento! :D )
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta ago 08, 2002 7:43 am

olá :)

rosinha compreendo a tua preocupação por ele parecer tão fragil, eu nos meus tambem nao lhes apliquei nada nos primeiros meses, mas tambem eles nao tinham assim tantas pulgas... comprei uns pentes que existem para esse efeito, que ao pentea-los as pulgas ficam no pente e uma vez no pente afogava-as em alcool. o advantage só se pode usar a partir das 8 semanas(acho q é isto), mas se preferires nao por nada experimenta os pentes se nao forem muitas pulgas e tiveres tempo pode resultar com alguma paciencia.

boa sorte

sandra p
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

quinta ago 08, 2002 10:34 am

Olá Rosinha!

Pois eu também tive esse problema, mas só com os 2 gatos que tirei da rua. Mas como eram muito pequeninos, aliás a Naná tinha só 15 dias, eu optei por usar os pentes de que a Sandra fez referência. Resultaram muitíssimo bem e depois disso nunca mais tiveram pulga alguma. É uma questão de tentares. Boa sorte!

Brye é lindíssimo! Parabéns! Eu também tenho uma persa, a Magda. É uma gatinha muito meiga, mas bastante independente e odeia colo. É engraçado que a raça Persa já convive há tantos anos com os humanos e apesar disso acho os Persas mais independentes que os de raça europeia comum. Esses meus 2 gatos europeus conseguem ser muito mais melgas e exigem muito mais da minha atenção do que a Persa (Magda) e o Bosque da Noruega (Tomás). Não sei se as outras pessoas que têm gatinhos de raça e outros europeus se têm a mesma opinião que eu! Lá em casa, pelo menos, é essa a experiência que tenho.

Felicidades para ti e para o teu gatinho!

Jinhos

Rita Santos
Rosinha2000
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 11:55 am

Bem, eu já optei mesmo pelo banho, devo ter eliminado 75 %, ainda vejo algumas « cagadelas » de pulgas no pelo dele, e quando o estou a escovar, há sempre algumas que vem a cima, pq debaixo daquele pelo todo é impossivel catar. Mas vamos ver o que a Vet diz. Até pq tenho o Alberto e a Margot, e não queria que eles apanhassem pulgas
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta ago 08, 2002 9:38 pm

Olá Rosinha!

Só para te dizer que por cada pulga que vires há 10 estado larvar pela tua casa. Por isso convém mesmo veres-te livre delas com advantage ou outra solução para o mais pequenino.

Boa sorte!

Caneco
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

quinta ago 08, 2002 11:35 pm

oi...
Apesar do teu gatinho ainda ser muito novo, pode claro apanhar pulgas, tambem tem a ver com varios factos, se apanhas-te o gatinho na rua ou se ele costuma andar na relva, ha sempre uma maneira, para acabares com esse problema tens duas hipoteses, ou vais a uma loja de animais e pedes um produto para matar pulgas a gatos ou vais directamente ao vet em principio eles tem la produtos que aplicam logo!

boa sorte... :p
Responder

Voltar para “Gatos”