AJUDA ALIMENTAÇÃO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

copy
Membro Júnior
Registado: quinta set 30, 2004 9:24 pm

sábado out 02, 2004 9:55 am

deixei neste forum uma questão sobre se me davam uma opinião sobre uma marca de ração (HUSSE) que me foi sugerida por um promotor à porta da minha residência, mas até agora pouco eco tem tido (excepção agradecida "anjjazul"), denoto que a opinião dos profissionais da saúde animal cai sempre tendenciosamente nas mesmas marcas (Hills, Purina...) Será que toda a gente alimenta os seus animais só com estas marcas, gostava de saber se tinham opinião porque decerto que outras marcas do mercado tambem são boas e a vossa experimentada opinião era importante. (esta mesma duvida foi colocada no forum cães) :lol:
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

sábado out 02, 2004 11:44 am

Eu alimento a minha gata com Purina Pro Plan. A Purina One que é geralmente vendida em supermercados não presta. E se o gato viver no nterior é Purina Pro Plan Indoor
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado out 02, 2004 6:44 pm

Eu não a dou aos meus gatos pq a gata é muito esquisita e não a aceitou mas tenho 2 amigas que dão a ração Husse aos seus gatos e estão muito satisfeitas.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo out 03, 2004 4:08 pm

Comparando preços a Husse fica abaixo do que seria esperado em relação a outras marcas.
A Purina (gama alta) é a que dou às minhas gatas, na minha opinião a Purina e a Hill's são as mais completas nutricionalmente.
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

domingo out 03, 2004 7:37 pm

Não sei se deva repetir a resposta que já dei no forum para cães, mas cá vai a minha opinião tb para os gatos:
Apesar de lá fora não ser novidade, principalmente nos países que se caracterizam pelo elevado nível de vida que a sua população dá aos seus animais, como por ex., a Holanda, Inglaterra, Canadá, etc., em Portugal a Techni-Cal ainda está a dar os primeiros passos. Até à pouco era exclusividade de algumas clinicas do norte. É um alimento de volume mais baixo que os principais concorrentes, não é de uma multinacional líder de mercado e é mais difícil de encontrar, o que está, de certa maneira, de acordo com a elevada qualidade de que tem fama, isto é, os melhores alimentos são difíceis de produzir em quantidades muito grandes. No entanto sugiro ao copy que visite www.petemotions.com, creio que vai encontrar o que procura.
Em relação à Husse, após uma exaustiva busca no site, não encontrei exactamente o que procurava, que é a listagem de ingredientes segundo a ordem que manda a legislação. Apenas existem as percentagens dos ingredientes, não por ordem, o frango aparece sempre primeiro e é necessário fazer as "contas" para colocar os ingredientes por ordem. Suspeitei que fosse para dar algum trabalho nesta tarefa e parece-me que a justificação é que realmente, a Husse, na minha opinião, vende um produto de gama regular a preços de premium.
copy
Membro Júnior

segunda out 04, 2004 2:08 pm

Obrigado Mbarroso mas publicidade já me chega aquela que recebo todos os dias na caixa do correio, escreveu muito disse pouco.
Mbarroso
Membro
Contacto:

segunda out 04, 2004 6:18 pm

Caro Copy,
Eu já falei aqui de muitas rações, umas disse que eram boas, outras disse que não eram uma boa escolha. Não me parece educada a sua resposta. Parte-se do principio que todos os que estão aqui dizem aquilo em que acreditam (eu nunca defendi aquilo em que não acredito, quando é assim prefiro ficar calado), porque, senão, certamente não irão longe. As pontes romanas se não fossem boas, hoje já cá não estariam e ninguém se lembraria delas, portanto devemos ser capazes de, com base em todas as informações que recolhermos pensar por nós próprios e tirar as nossas conclusões. Toda a gente deve saber dizer não. Desprezar a atenção dos outros é diferente.
copy
Membro Júnior

segunda out 04, 2004 10:00 pm

Caro Mbarroso eu apenas coloquei uma simples questão e não estava á espera de tratados de marketing, que como já frisei, a minha caixa do correio está farta, por isso a 1ª parte da sua resposta é lixo a segunda já se enquadra naquilo que eu procuro ou seja OPINIÃO seja ela qual for EU APENAS QUERO SABER SE ALGUEM DÁ [u]RAÇÕES HUSSE[/u] AO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E SE ELE GOSTA E SE ELA SE ENQUADRA NAQUILO QUE DEVE SER UMA RAÇÃO Muito agradecido :D
Mbarroso
Membro
Contacto:

segunda out 04, 2004 10:30 pm

[quote=copy]
deixei neste forum uma questão sobre se me davam uma opinião sobre uma marca de ração (HUSSE) que me foi sugerida por um promotor à porta da minha residência, mas até agora pouco eco tem tido (excepção agradecida "anjjazul"), denoto que a opinião dos profissionais da saúde animal cai sempre tendenciosamente nas mesmas marcas (Hills, Purina...) Será que toda a gente alimenta os seus animais só com estas marcas, gostava de saber se tinham opinião porque decerto que outras marcas do mercado tambem são boas e a vossa experimentada opinião era importante. (esta mesma duvida foi colocada no forum cães) lol
[/quote]
Precisa de umas aulas de português caro amigo... e pensar que apenas respondi porque ninguem lhe ligava. Acho que já percebi porquê e para mim este post está encerrado.
copy
Membro Júnior

segunda out 04, 2004 10:32 pm

:lol: LOL
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda out 04, 2004 10:52 pm

copy Escreveu: 1ª parte da sua resposta é lixo
Uau, que simpatia!
copy Escreveu: EU APENAS QUERO SABER
Pois! Querer até queria mas desta forma não deve estar à espera que alguém lhe responda, com certeza!
copy
Membro Júnior

terça out 05, 2004 11:42 am

agora é que está armada a confusão, viva a boa disposição :D
eu apenas queria respostas simples como alguns fizeram, é pedir muito?não quero que me mandem a sites que publicitam marcas ou serviços isso é LIXO eu quero é saber da vossa experiência pessoal, É PEDIR MUITO :D
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

terça out 05, 2004 12:35 pm

Quanto à ração da Husse, devo dizer que já a dei aos meus gatos e eles não gostaram.

Geralmente eles costumam comer a da Purina, mas quando aparece uma nova no mercado experimento, inclusivamente as que se vendem no supermercado (das marcas mais conhecidas), pois ao analisar a composição não lhes encontro grandes diferenças.

Não costumam ser esquisitos, mas algumas recusam-se a comer...
Foi o caso da da Husse: dei-lhes primeiro as amostras que o vendedor me deu e como comeram decidi comprar; foi asneira, porque rapidamente eles enjoaram e tive que andar um mês e tal a misturar com outras rações.

Não sei porque não gostaram, mas de facto o cheiro é um pouco mais intenso que o das outras.
Ao nível das fezes e do pelo não houve alterações...

De qualquer maneira, não vou voltar a comprar, até porque o preço não anda longe do das topo de gama, e prefiro comprar uma coisa melhor...

O que é muito bom, na Husse, e caro!, é o areão! É de facto fantástico, não deita cheiro e permite uma melhor limpeza do caixote (copy, isto não é marketing, eu não ganho à comissão da Husse, é apenas a experiência pessoal - salvo seja - como pediu ;) )
Última edição por Xino em quarta out 06, 2004 7:21 pm, editado 1 vez no total.
robindospinhais
Registado: quinta set 30, 2004 10:00 pm

terça out 05, 2004 6:14 pm

"Foi o caso da da Husse: dei-lhes primeiro as amostras que o vendedor me deu e como comeram decidi comprar; foi asneira, porque rapidamente eles enjoaram e tive que andar um mês e tal a misturar com outras rações."

Caro Xino,
pelo que sei, poderia devolver o saco da ração e reaver o seu dinheiro sem qualquer problema.

Abraço.
robindospinhais
Registado: quinta set 30, 2004 10:00 pm

terça out 05, 2004 6:14 pm

"Foi o caso da da Husse: dei-lhes primeiro as amostras que o vendedor me deu e como comeram decidi comprar; foi asneira, porque rapidamente eles enjoaram e tive que andar um mês e tal a misturar com outras rações."

Caro Xino,
pelo que sei, poderia devolver o saco da ração e reaver o seu dinheiro sem qualquer problema.

Abraço.
Responder

Voltar para “Gatos”