Olá a todos!
Gostaria de saber informações sobre a Catus.
A maioria dos links que existem na página não funcionam.
Gostaria de saber as condições para ser sócio e, em caso de necessidade, se têm assistência médica e gatis no caso dos meus meninos terem de ficar em algum lado.
Obrigada
Catus
Moderador: mcerqueira
Olá terry!
ainda bem k fazes esta pergunta, de facto akela página está em construção há 2 anos.... eu conheci a catus através da gwen mas foi por mero acaso, keria contribuir com a adopção de um gato e com donativos mas nunca consegui.... depois adoptei uma à gwen e ela é uma voluntária super activa da catus
eles esterilizam gatos e gatas da rua para k as colónias não cresçam e para não haver tantos abandonados....ela foi agora por uma a benfica para esterilizar
quando são mansos arranja-se donos quando são bravos vão para a rua ou são recolocados em locais mais seguros
eles precisam de voluntários para ter os gatos nos post operatórios pra donativos (pagar o material das cirurgias, pois os vets trabalham da graça!!!!) e claro donos para os bichanos
paga-se de cota 18 ou 20 euros por ano (não sei ao certo) e tem-se reduções em consultas em alguns vets
mais coisas ela explica!!!
bjs
piolha
ainda bem k fazes esta pergunta, de facto akela página está em construção há 2 anos.... eu conheci a catus através da gwen mas foi por mero acaso, keria contribuir com a adopção de um gato e com donativos mas nunca consegui.... depois adoptei uma à gwen e ela é uma voluntária super activa da catus
eles esterilizam gatos e gatas da rua para k as colónias não cresçam e para não haver tantos abandonados....ela foi agora por uma a benfica para esterilizar
quando são mansos arranja-se donos quando são bravos vão para a rua ou são recolocados em locais mais seguros
eles precisam de voluntários para ter os gatos nos post operatórios pra donativos (pagar o material das cirurgias, pois os vets trabalham da graça!!!!) e claro donos para os bichanos
paga-se de cota 18 ou 20 euros por ano (não sei ao certo) e tem-se reduções em consultas em alguns vets
mais coisas ela explica!!!
bjs
piolha
-
- Registado: quarta ago 07, 2002 3:06 pm
- Localização: Carlota, Star e Joca(gatos) e Alexandre (porquinho da Índia)
Olá!
Tenho vindo a acompanhar o fórum há 2 ou 3 dias, e agora resolvi responder!
No início deste ano tentei por algumas vezes adoptar um gato através da Catus, mas a página deles estava sempre com problemas. Entretanto consegui enviar um mail para eles, e o que me disseram foi que a página tinha sido alvo de "terrorismo informático" e que estavam a tentar resolver o problema e actualizar a mesma. Entretanto, como adoptei um gato (o Star) através da página do felinus.promineo, acabei por não consultar mais a página da Catus.
Terry, existem aqui pessoas que são sócias da Catus e que participam activamente com eles, tal como a Piolha disse.
Também podes tentar enviar um mail para eles, mas por vezes a resposta não é muito rápida...
Fiquem bem!
Bjos,
Carla

Tenho vindo a acompanhar o fórum há 2 ou 3 dias, e agora resolvi responder!
No início deste ano tentei por algumas vezes adoptar um gato através da Catus, mas a página deles estava sempre com problemas. Entretanto consegui enviar um mail para eles, e o que me disseram foi que a página tinha sido alvo de "terrorismo informático" e que estavam a tentar resolver o problema e actualizar a mesma. Entretanto, como adoptei um gato (o Star) através da página do felinus.promineo, acabei por não consultar mais a página da Catus.
Terry, existem aqui pessoas que são sócias da Catus e que participam activamente com eles, tal como a Piolha disse.
Também podes tentar enviar um mail para eles, mas por vezes a resposta não é muito rápida...
Fiquem bem!

Bjos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá
Eu queria saber informações pois estava a pensar fazer-me sócia!
No entanto, queria mais pormenores e a página dava sempre erros!
Amanhã vou contactar com a Gwen para ver o que ela me diz
Eu queria saber informações pois estava a pensar fazer-me sócia!
No entanto, queria mais pormenores e a página dava sempre erros!
Amanhã vou contactar com a Gwen para ver o que ela me diz
já te mendei a resposta em privado. Além doque te disse é vewrdade que entraram na pagina e era só mgs queremos gatos para um restaurante bla bla.
Manda todas as dúvidas para mim eu respondo-te directamente. Tenho a dizer que a Piolha entrou em força.
Devo dizer que os gatos da Felinus são quase todos de gente da Catus e até as responsáveis pela pg mas são sócias e isso não impede que se façam outras pg outro trabalho tudo em prole do mesmo.
Eu fico com os gatinhos a malta do Felinus põe-me os anuncios em todo o lado. Não há guerra nada damo-nos todos super bem e acho que todos os meus amigos teem gatos dados por mim hehehe e com isto tenho muito trabalho mas arranjei amigos espetaculares. Carla j, Cristina P do felinus vê quantos gatos teem dados por mim hehehe. A Piolha adoptou duas mas a Iris foi para o céu mas já lá tem uma mãe com bebes para dar e la ajudou no parto e tudo. E aquela mãe......logo se verá.
Eu sou um perigo.
Quaquer coisa pergunta ok. A gatinha que foi esterelizada hoje em contra partida já foi a piolha que apanhou abandonada. (foi a vingança pela gata mãe) Está em minha casa até ter dono e está no Felinus. Também colaboramos com a Java.
PAZ E AMIZADE E ABAIXO AS GUERRAS ENTRE ASSOCIAÇÕES QUEREMOS É AJUDAR A MALTINHA DE QUATRO PATAS
Manda todas as dúvidas para mim eu respondo-te directamente. Tenho a dizer que a Piolha entrou em força.
Devo dizer que os gatos da Felinus são quase todos de gente da Catus e até as responsáveis pela pg mas são sócias e isso não impede que se façam outras pg outro trabalho tudo em prole do mesmo.
Eu fico com os gatinhos a malta do Felinus põe-me os anuncios em todo o lado. Não há guerra nada damo-nos todos super bem e acho que todos os meus amigos teem gatos dados por mim hehehe e com isto tenho muito trabalho mas arranjei amigos espetaculares. Carla j, Cristina P do felinus vê quantos gatos teem dados por mim hehehe. A Piolha adoptou duas mas a Iris foi para o céu mas já lá tem uma mãe com bebes para dar e la ajudou no parto e tudo. E aquela mãe......logo se verá.
Eu sou um perigo.
Quaquer coisa pergunta ok. A gatinha que foi esterelizada hoje em contra partida já foi a piolha que apanhou abandonada. (foi a vingança pela gata mãe) Está em minha casa até ter dono e está no Felinus. Também colaboramos com a Java.
PAZ E AMIZADE E ABAIXO AS GUERRAS ENTRE ASSOCIAÇÕES QUEREMOS É AJUDAR A MALTINHA DE QUATRO PATAS
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Gwen e restante pessoal!
Gwen, já te enviei uma mensagem priv.
Relativamente às guerras entre associações, não a conheço, não pertenço a nehuma associação!
Sou sócia da U.Z., nada mais!
Beijoca
Gwen, já te enviei uma mensagem priv.
Relativamente às guerras entre associações, não a conheço, não pertenço a nehuma associação!
Sou sócia da U.Z., nada mais!
Beijoca
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
olá :)
tb já tentei por varias x enviar mails para ser socia da catus e tb n consegui! até a carla j me deu o telemovel de uma sra de lá mas nao quis ligar assim sem mais nem menos, pq eu nao quero adoptar mais nenhum felpudo definitiva/ apenas ajudar com trabalho e ser socia.
sandra p
tb já tentei por varias x enviar mails para ser socia da catus e tb n consegui! até a carla j me deu o telemovel de uma sra de lá mas nao quis ligar assim sem mais nem menos, pq eu nao quero adoptar mais nenhum felpudo definitiva/ apenas ajudar com trabalho e ser socia.
sandra p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A CATUS é de facto uma instituição underground mas funciona muito bem e percebo a razão porque não tem grande visibilidade. Uma das responsáveis quando estava-se a definir o protocolo de cooperação em termos de esterilizações disse que chegaram a deixar gatos á porta de uma casa deles quando tinham uma morada. Acredito que levassem com dezenas de mensagens de gente a querer despejar-lhes gatos em cima..Aliás já li aqui uma mensagem de uma sra que queria o contacto do gatil da CATUS para isso mesmo... Azar, a CATUS não tem gatil 
O grande objectivo é a esterilização dos gatos errantes, o que é louvável e a única medida possivel para controlar a superpopulação dos mesmos...
Eles levam o material e os veterinarios cedem o trabalho e as instalações.
Será talvez uma das associações mais eficientes do país mas talvez a menos mediática...

O grande objectivo é a esterilização dos gatos errantes, o que é louvável e a única medida possivel para controlar a superpopulação dos mesmos...
Eles levam o material e os veterinarios cedem o trabalho e as instalações.
Será talvez uma das associações mais eficientes do país mas talvez a menos mediática...
gwenevere Escreveu: já te mendei a resposta em privado. Além doque te disse é vewrdade que entraram na pagina e era só mgs queremos gatos para um restaurante bla bla.
Eu sou um perigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
Também me foi confirmada a história de a página ter sido "atacada".
O VascoV explicou muito bem a razão de não terem morada e do seu óptimo trabalho para controlar a população de gatos.
O email de contacto da Catus é [email protected]
O VascoV explicou muito bem a razão de não terem morada e do seu óptimo trabalho para controlar a população de gatos.
O email de contacto da Catus é [email protected]
Podem perguntar-me o que quizerem mas pelo o que o Vasco bem disse moradas não.A Ana A. todos o s dias deixavam gatos a porta e a Carolina idem. Eu mantenho-me menos exposta e vivo num andar pelo que é mais complicado. E o pior é que muitos gatos vinham de outra associação.......
enfim continuamos a esterelizar e a dar.
enfim continuamos a esterelizar e a dar.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
- Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
- Contacto:
Olá!
Vai a www.felinus.promineo.com
Entra no forúm dos gatos e coloca uma mensagem. Se a grande mãe gata Ana R. estiver por lá ela responde de certeza.
saudações felinas
Titcha, Panthy, Finha, Coral e Rodrigo
Vai a www.felinus.promineo.com
Entra no forúm dos gatos e coloca uma mensagem. Se a grande mãe gata Ana R. estiver por lá ela responde de certeza.
saudações felinas
Titcha, Panthy, Finha, Coral e Rodrigo