Gato & Planta, Planta & Gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

segunda out 04, 2004 2:37 am

Olá a todos!

O meu gatito Ulisses parece ter um amor incontido por uma planta que tenho na cozinha, uma ficus benjamina. A planta, escusado será dizer, está cada vez mais raquítica e eu não consigo pôr termo às investidas dele.

Ele nunca mostrou sinais de mal estar ou anormalidade nas fezes, apesar da ingestão de pequenas quantidades, mas eu gostava saber se a planta pode ser nociva.

Há alguma maneira de o impedir de ir "atacar" a planta? Em tempos, já pus naftalina, mas cheiro de naftalina na cozinha era insuportável...

Uma outra possibilidade seria adquirir mais uma planta (de vaso) só para ele triturar à vontade, sugerem alguma espécie ou espécies em particular?

Cumprimentos.
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

segunda out 04, 2004 2:57 pm

Tenho uma lista de plantas potencialmente nocivas para os gatos e essa não consta, no entanto é melhor consultar alguém mais informado.

Dizem que os gatos gostam de comer algumas plantas em especial e até se vendem nos supermercados e lojas de animais as sementes. Com os meus gatos não funciona, embora lhes tenha comprado dessas eles preferem ir aos vasos e escolher... O que faço, geralmente, é deixar um vaso onde cresce aquela relva bravia para eles poderem comer à vontade. As plantas que eles costumam gostar são a vulgar relva, a erva-gateira (que se encontra à venda), tomilho, salva ou salsa.

Para evitar que eles ataquem as outras plantas, experimentem borrifar as plantas com sumo de limão (bem diluído). Eles detestam!
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

segunda out 04, 2004 3:20 pm

eles detestam mas as plantas tb não devem de gostar muito, pode queimar-lhes as folhas.

A melhor solução deve ser mesmo experimentar a erva dos gatos á venda nos hipermercados.
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

quarta out 06, 2004 3:16 am

Olá!

Já experimentei essa erva que se vende nos supermercados, ele espalhava mais aquilo do que conseguia comer. Vou experimentar salsa ou tomilho, até porque cheiram muito bem! ;)

Obrigada pelas sugestões.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Gatos”