Olá a todos!
O meu gatito Ulisses parece ter um amor incontido por uma planta que tenho na cozinha, uma ficus benjamina. A planta, escusado será dizer, está cada vez mais raquítica e eu não consigo pôr termo às investidas dele.
Ele nunca mostrou sinais de mal estar ou anormalidade nas fezes, apesar da ingestão de pequenas quantidades, mas eu gostava saber se a planta pode ser nociva.
Há alguma maneira de o impedir de ir "atacar" a planta? Em tempos, já pus naftalina, mas cheiro de naftalina na cozinha era insuportável...
Uma outra possibilidade seria adquirir mais uma planta (de vaso) só para ele triturar à vontade, sugerem alguma espécie ou espécies em particular?
Cumprimentos.
Gato & Planta, Planta & Gato...
Moderador: mcerqueira
Tenho uma lista de plantas potencialmente nocivas para os gatos e essa não consta, no entanto é melhor consultar alguém mais informado.
Dizem que os gatos gostam de comer algumas plantas em especial e até se vendem nos supermercados e lojas de animais as sementes. Com os meus gatos não funciona, embora lhes tenha comprado dessas eles preferem ir aos vasos e escolher... O que faço, geralmente, é deixar um vaso onde cresce aquela relva bravia para eles poderem comer à vontade. As plantas que eles costumam gostar são a vulgar relva, a erva-gateira (que se encontra à venda), tomilho, salva ou salsa.
Para evitar que eles ataquem as outras plantas, experimentem borrifar as plantas com sumo de limão (bem diluído). Eles detestam!
Dizem que os gatos gostam de comer algumas plantas em especial e até se vendem nos supermercados e lojas de animais as sementes. Com os meus gatos não funciona, embora lhes tenha comprado dessas eles preferem ir aos vasos e escolher... O que faço, geralmente, é deixar um vaso onde cresce aquela relva bravia para eles poderem comer à vontade. As plantas que eles costumam gostar são a vulgar relva, a erva-gateira (que se encontra à venda), tomilho, salva ou salsa.
Para evitar que eles ataquem as outras plantas, experimentem borrifar as plantas com sumo de limão (bem diluído). Eles detestam!
Olá!
Já experimentei essa erva que se vende nos supermercados, ele espalhava mais aquilo do que conseguia comer. Vou experimentar salsa ou tomilho, até porque cheiram muito bem!
Obrigada pelas sugestões.
Cumprimentos.
Já experimentei essa erva que se vende nos supermercados, ele espalhava mais aquilo do que conseguia comer. Vou experimentar salsa ou tomilho, até porque cheiram muito bem!

Obrigada pelas sugestões.
Cumprimentos.