CÁ ESTOU EU NOVAMENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

quarta out 13, 2004 9:27 am

:oops: PEÇO DESCULPA....voçes já devem estar fartos de mim.
Ontem fui á veterinária com a NINA e o OSCAR.
Aonde me queixei ..pois a minha nina como foi abandonada com 10 dias
para dormir mama nas maminhas dela..aonde as ditas cujas estão maiorzinhas e estou com medo que ela me apanhe ali alguma coisa..
a veterinaria disse ..que é um viçio que ela tem...só que diz que eu quando a vir não deixar...(o que é difiçil) pois eu não estou 24 horas a olhar para ela ..falei se haveria algum produto para lhe por e que ela detesta-se ela disse que não conheçia nenhum..lembrei-me de agua e vinagre.....o que me dizem????? :o desculpem-me sou mesmo nova nesta coisa de gatitos ;)

obrigado a todos os que me puderem dar ideias
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta out 13, 2004 10:42 am

Não sei se água e vinagre será uma boa ideia :?: Já experimentaste dar-lhe outra coisa onde ela chuche (mame) ? Por exemplo eu tinha um gato que mesmo em grande continuou a mamar nas almofadas, nas nossas blusas... o que estivesse á mão na hora, servia :)

Qd ela começar a fazer isso arranja-lhe uma toalha ou algo onde ela possa fazer; que tal a tetina de um bibron própria para gatinhos? depois com o tempo começas a desabitua-la... então começas a pôr uma ou duas gotinhas de limão/laranja na tetina ou o que quer que seja que el mame para ela ir deixando o vício.

é só uma ideia!
Boa sorte! ;)
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta out 13, 2004 2:54 pm

Olá,

A minha gata, que ficou com a minha mãe, já tem 10 anos, mas tb a abandonaram à porta de minha casa (na altura vivia com os meus pais) em muito mau estado e tb mamava em tudo q era sitio, acabamos por lhe comprar um peluche com pelo rente, mas com umas grandes orelhas; ela, desde então, mama nas orelhas; ou seja, agarra em meia duzia de pelos do boneco e faz uma chucha à medida daboquita dela.....

Tente um peluche ou então a ideia da da Jordan, q tb é uma boa ideia....

Felicidades!
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta out 13, 2004 2:55 pm

Olá,

A minha gata, que ficou com a minha mãe, já tem 10 anos, mas tb a abandonaram à porta de minha casa (na altura vivia com os meus pais) em muito mau estado e tb mamava em tudo q era sitio, acabamos por lhe comprar um peluche com pelo rente, mas com umas grandes orelhas; ela, desde então, mama nas orelhas; ou seja, agarra em meia duzia de pelos do boneco e faz uma chucha à medida daboquita dela.....

Tente um peluche ou então a ideia da da Jordan, q tb é uma boa ideia....

Felicidades!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 22, 2004 10:05 am

Olá!

Olha achei informação sobre este teu problema, mas está em inglês: De qualquer modo vou deixar aqui para leres, qualquer dificuldade diz que eu dou uma explicação o melhor que puder!
How can I discourage my cat from this behavior?

Sometimes young cats will outgrow this behavior. Gently tapping the cat on the nose and saying, "No" when the cat starts the behavior may help, or squirting the cat with a water bottle. To be effective this must be done immediately, as soon as the cat is starting the behavior. It also is essential that the cat not have access to what he likes to chew or lick when the owner is not around to stop him. Keep clothing picked up and in drawers and closets inaccessible to the cat. Some people whose cats lick their hair at night have resorted to wearing a hat to bed!

Some people have tried putting hot sauce or something non-toxic but unpleasant tasting on the item the cat likes to chew. Some people find that if they give the cat one item that he is allowed to chew, he is satisfied and leaves other things alone. In some cases, changing the cat to a high-fiber dry food or giving the cat chew toys designed for dogs seems to help.

It is also important to make sure your cat is getting plenty of exercise. If possible, set aside several times a day to play with your cat. Try to provide a stimulating environment for your cat, using toys, a fish tank, bird feeders, or specially made videos for cats.

For some cats this behavior is actually a compulsion, and in those cases there are prescription medications that can be tried. Commonly used medications include clomiprimine, fluoxetine, and amitriptyline. These must be prescribed and monitored by a veterinarian. It may take weeks to months to see effects, dosages may need to be adjusted, and some side effects are possible. Talk to your veterinarian or a veterinary behaviorist if you think your cat may benefit from medication.
Como podes ver, (e eu tb fiquei a perceber melhor), deve-se desencorajar o mais cedo possível este hábito!

Fica bem! 8)
Responder

Voltar para “Gatos”