Arrependimento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jora
Registado: segunda out 18, 2004 7:36 pm
Localização: Dubby (cão), Murphy (gato), Elvis e Prixila (caturras) e Espreto (e da vizinha mas esta semp comig)

segunda out 18, 2004 8:30 pm

A história que eu vou contar a pouco não é nada feliz e arrependo-me do que não fiz.
Foi num numa noite, eram mais ou menos 1.30 da manhã quando estava a sair duma discoteca e á espera do meu pai, que ouvi o miar dum gatinho...
Sabia que o meu pai devia estar quase a chegar, mas mesmo assim fui a procura de donde vinha o barulho e logo encontrei um gatinho, siamês creme clarinho, com os olhos meio abertos num canteiro muito alto. Ele miava muito e eu tive um pouco com ele até que o meu pai chegou.
Tudo o que eu mais queria era leva-lo para casa... mas eu ainda tenho que me submeter as vontades dos meus pais, e naquele momento tudo o que o meu pai queria era ir dormir, por isso a unica coisa que eu pude fazer foi voltar a po-lo no sitio, podia ser que a mae o voltasse a encontrar.
O gatinho nao me saiu do pensamento, e a minha falta de coragem tambem nao.
No dia seguinte eu tive que sair o dia todo de maneira que quando cheguei a cidade já era de noite e nao pude ir ve-lo.
Na manha seguinte, eu falei muito com a minha mae e ela acordou que se eu tratasse dele e depois o desse, podia ir busca-lo.
Fui logo com a minha irma busca-lo...
mas ele ja estava muito mal... ja mal tinha forças para miar e contorcia-se de vez em quando e parecia estar a desfazer-se por baixo... quando cheguei a casa e o mostrei a minha mae, ela disse que não valia a pena, e ele acabou por morrer...
Agora sei que é um erro que nunca mais vou voltar a cometer... fiquei muito mal e acho que tive culpa porque não tive coragem o suficiente para o levar para casa logo...
:( :( :( :(
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda out 18, 2004 9:02 pm

Não se culpe tanto.
Apesar de não servir muito de consolo, o facto de se residir em casa dos pais tira-nos a autonomia de decisão imediata, que tanto era necessária neste caso. Mesmo quando somos donos da nossa própria vida existem alguns condicionantes (dinheiro, espaço, pessoas com quem se habita,...), que também nos fazem hesitar ou mesmo recuar perante algumas situações.
Quantas e quantas vezes eu vejo animais a precisar de ajuda e não a posso dar... se optasse sempre pelo sim, todos passariam fome e frio, visto eu deixar de ter condições monetárias para me sustentar... e consequentemente a eles.
Para nosso bem e dos animais teremos que nos conscencializar das nossas limitações e fazermos bem o pouco que podemos fazer.

:)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça out 19, 2004 10:20 am

Mas voltaste!!

Não os podemos salvar todos Jora, não te martirizes com isso!

Fica bem e que continues com esse bom coração pra sempre! :)
Responder

Voltar para “Gatos”