Foi num numa noite, eram mais ou menos 1.30 da manhã quando estava a sair duma discoteca e á espera do meu pai, que ouvi o miar dum gatinho...
Sabia que o meu pai devia estar quase a chegar, mas mesmo assim fui a procura de donde vinha o barulho e logo encontrei um gatinho, siamês creme clarinho, com os olhos meio abertos num canteiro muito alto. Ele miava muito e eu tive um pouco com ele até que o meu pai chegou.
Tudo o que eu mais queria era leva-lo para casa... mas eu ainda tenho que me submeter as vontades dos meus pais, e naquele momento tudo o que o meu pai queria era ir dormir, por isso a unica coisa que eu pude fazer foi voltar a po-lo no sitio, podia ser que a mae o voltasse a encontrar.
O gatinho nao me saiu do pensamento, e a minha falta de coragem tambem nao.
No dia seguinte eu tive que sair o dia todo de maneira que quando cheguei a cidade já era de noite e nao pude ir ve-lo.
Na manha seguinte, eu falei muito com a minha mae e ela acordou que se eu tratasse dele e depois o desse, podia ir busca-lo.
Fui logo com a minha irma busca-lo...
mas ele ja estava muito mal... ja mal tinha forças para miar e contorcia-se de vez em quando e parecia estar a desfazer-se por baixo... quando cheguei a casa e o mostrei a minha mae, ela disse que não valia a pena, e ele acabou por morrer...
Agora sei que é um erro que nunca mais vou voltar a cometer... fiquei muito mal e acho que tive culpa porque não tive coragem o suficiente para o levar para casa logo...